Correção: Blue Yeti não reconhecido

Se você possui um microfone Blue Yeti, pode ter problemas com os drivers Blue Yeti ou com o funcionamento do microfone. Se você olhar no gerenciador de dispositivos, vai notar que o microfone não está listado em Controladores de som, vídeo e jogos. O lugar mais comum onde você encontrará o Blue Yeti é na seção Outros dispositivos no gerenciador de dispositivos. Você também pode ver um sinal de aviso amarelo. Para alguns usuários, eles podem receber uma mensagem de erro “Nenhum driver encontrado” ao conectar o Blue Yeti a seus sistemas, especialmente Windows. Esses problemas irão obviamente impedir você de usar o microfone. Você não conseguirá usar o microfone Blue Yeti para gravar e também não encontrará drivers para este microfone.

A razão por trás desse problema é que o Windows reconhecerá o microfone Blue Yeti com outro nome. Então, sim, tecnicamente seu microfone está sendo reconhecido, mas não está aparecendo com o nome exato, ou seja, microfone Blue Yeti. Para as pessoas que estão tendo problemas com o funcionamento deste microfone, é principalmente por causa dos problemas de configuração que podem ser facilmente ajustados nas configurações de gravação de som.

Você precisa dos drivers do Blue Yeti?

Se você está procurando baixar drivers Blue Yeti, então você deve parar de procurar. Blue Yeti não tem drivers e funciona com os drivers de áudio integrados do Windows (ou qualquer outra máquina que você esteja usando). É basicamente um dispositivo plug and play. Então, é por isso que você não encontrará nenhum motorista e não deve perder seu tempo procurando por motoristas.

Método 1: verifique o microfone em dispositivos e impressoras

O primeiro passo é verificar se o seu microfone é reconhecido ou não. Se estiver vendo o microfone em Outros dispositivos, você pode pular esta seção.

Basicamente, o Windows reconhecerá o microfone com um nome específico, diferente de Blue Yeti, e você pode verificar isso na seção Dispositivos e Impressoras.

1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo Painel de controle e pressione Entrar

1. Clique Ver dispositivos e impressoras

1. Se você estiver vendo uma entrada chamada Dispositivo de áudio avançado USB então você deve estar pronto para ir. É um pouco estranho, mas os usuários notaram que o Windows reconhece o microfone com este nome. Você pode confirmar se esta entrada é um microfone Blue Yeti ou não, simplesmente desconectando o microfone. Se a entrada desaparecer, ela será confirmada.

Então, se você está se perguntando por que o microfone não está aparecendo, este é o motivo. Se você deseja alterar o nome do dispositivo, você pode tentar as etapas abaixo.

1. Clique com o botão direito a ícone de alto-falante da bandeja do sistema (canto inferior direito)

1. Localize o microfone chamado Dispositivo de áudio avançado USB
  2. Clique com o botão direito Dispositivo de áudio avançado USB e selecione Propriedades

1. Você verá uma caixa de texto com o nome do dispositivo. Você pode simplesmente substituir e nomear este dispositivo como quiser.
  2. Quando terminar, clique Aplique então selecione Está bem

Você deve estar pronto para ir e seu dispositivo deve aparecer com o nome que você digitou.

Método 2: corrigir o volume do Blue Yeti

Este método é para pessoas que estão tendo problemas com a gravação do Blue Yeti ou com o nível de som. Se você não estiver ouvindo nada do microfone ou se o áudio da gravação estiver muito baixo, siga as etapas abaixo para corrigir o problema.

1. Localize o microfone chamado Dispositivo de áudio avançado USB
  2. Clique com o botão direito Dispositivo de áudio avançado USB (ou o nome que você deu a este microfone seguindo as etapas do método 1) e selecione Definir dispositivo padrão
  3. Quando terminar, clique Aplique então selecione Está bem

Você deve ser capaz de usar o microfone assim que o Blue Yeti estiver configurado para o dispositivo de gravação padrão. Se ainda não conseguir gravar nada com o microfone, siga as etapas abaixo

1. Localize o microfone chamado Dispositivo de áudio avançado USB
  2. Duplo click Dispositivo de áudio avançado USB (ou o nome que você deu a este microfone seguindo as etapas do método 1)
  3. Selecione os Níveis aba

1. Verifique se o volume do microfone está adequado e se o microfone não está mudo. Clique no botão do alto-falante se você vir um ícone vermelho nele. Isso significa que está mudo. Nota: Se houver muito ruído com o microfone, basta reduzir o volume do microfone. O Blue Yeti é muito sensível, então mantê-lo em 0 ou em torno desses níveis deve resolver o problema de ruído de fundo.

Método 3: alterar a porta USB

Se você ainda estiver tendo o problema, o problema pode ser com a porta USB que você está usando. O Blue Yeti não funciona com portas USB 3.0. Portanto, conecte o Blue Yeti com um USB 2.0 e verifique se funciona. Se você não sabe qual porta USB é 2.0 ou 3.0, verifique o manual do seu computador ou simplesmente tente cada porta USB para ver qual funciona.

Depois que o microfone estiver conectado a um USB 2.0, ele deve funcionar perfeitamente e o Windows provavelmente reconhecerá o microfone.