Como corrigir o erro de status da VPN Hamachi

O aplicativo Hamachi lança o ' Erro de status VPN 'Quando algo está bloqueando o túnel corretamente. Isso ocorre quando o serviço Hamachi não está funcionando corretamente ou algum cliente VPN de terceiros instalado em seu sistema está impedindo o tunelamento corretamente. Hamachi é uma VPN ou aplicativo de rede privada virtual que permite aos usuários se conectar diretamente a um computador diferente pela Internet. Faz uma LAN virtual entre os computadores na Internet. Assim, permitindo que os usuários realizem uma ampla gama de tarefas, como compartilhamento de arquivos, etc.

Erro de status da VPN Hamachi

Em alguns casos, quando você inicializa o cliente Hamachi, o ícone de status fica vermelho em vez de verde. Isso geralmente indica que você tem um problema com a Internet devido ao qual o Hamachi não consegue se conectar com seus servidores. A solução para esse erro é apenas verificar se a sua internet está funcionando bem e se reconectar à internet. No entanto, às vezes, quando você está usando o Hamachi, o ícone de status do seu computador fica amarelo em vez de verde. Isso é uma indicação de um erro de túnel e significa que o seu computador não está fazendo um túnel corretamente com os outros computadores da rede.

O que causa o erro de status da VPN Hamachi?

A causa do problema pode variar dependendo de vários cenários. No entanto, na maioria das vezes, isso é causado pelos seguintes motivos:

• Serviço de túnel Hamachi: O erro ocorre quando o serviço de Tunelamento Hamachi não está funcionando corretamente. Se o serviço não estiver funcionando corretamente, o cliente que depende do serviço não funcionará automaticamente e, portanto, gerará o referido erro.
  • Clientes VPN de terceiros: Em alguns casos, o erro também pode ser causado pelos clientes VPN de terceiros que você instalou no sistema. Os clientes podem restringir o aplicativo de tunelamento corretamente devido ao qual o erro aparece.

As soluções para esse erro estão listadas abaixo. Como cada erro pode ter uma causa diferente, todas as soluções estão listadas. Você deve tentar cada um deles até que o problema seja resolvido.

Solução 1: Desative e ative o adaptador virtual Hamachi

A primeira solução que você pode implementar é tentar desabilitar e habilitar o adaptador virtual Hamachi que é criado quando você instala o aplicativo. Veja como fazer:

1. Abra o Painel de controle no menu Iniciar.
  2. Vamos para Centro de rede e compartilhamento (localizado em Rede e Internet).
  3. No lado esquerdo, clique em ‘ Alterar as configurações do adaptador '.

Configurações de rede

4. Clique com o botão direito no Adaptador de rede Hamachi e selecione Desabilitar .
  5. Depois, ative-o novamente clicando com o botão direito e selecionando Habilitar .

Solução 2: Reinicie o serviço do motor de túnel Hamachi

Como mencionamos acima, o problema geralmente ocorre quando o serviço Hamachi Tunneling não está funcionando corretamente. Como resultado, o cliente não consegue criar um túnel corretamente. Nesse caso, você terá que reiniciar o serviço. Veja como fazer:

1. pressione Tecla Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar.
  2. Digitar services.msc e pressione Enter.
  3. Agora, procure o Motor de tunelamento Hamachi serviço, clique com o botão direito sobre ele e selecione Pare .

Lista de serviços do Windows

4. Inicie o serviço novamente e veja se funciona.

Solução 3: remover outros clientes VPN

Às vezes, o erro pode ser causado por aplicativos VPN interferindo nos processos uns dos outros, portanto, é sempre uma boa ideia remover outros aplicativos VPN se você não precisar deles. Portanto, desinstale todos os clientes VPN de terceiros instalados no sistema e tente usar o cliente Hamachi para ver se ele resolve o problema. Se isso acontecer, você terá que considerar a obtenção de outra VPN.

Solução 4: desinstalar e reinstalar o Hamachi

Finalmente, se você estiver enfrentando o problema mesmo depois de tentar todas as soluções acima, poderá desinstalar o Hamachi e reinstalá-lo. Esperançosamente, isso resolverá seu problema, pois renovará seu aplicativo Hamachi. Veja como desinstalar o cliente:

1. Abra o Painel de controle no menu Iniciar.
  2. Clique Desinstalar um programa localizado em Programas.

Página inicial do painel de controle

3. Localize o Cliente Hamachi na lista e então Duplo click nele para desinstalar o aplicativo de seu sistema.
  4. Em seguida, baixe o cliente novamente do site, instale-o e veja se começa a funcionar.