Correção: Erro do Microsoft Outlook 0x800ccc1a

O erro 0x800ccc1a geralmente ocorre quando há um problema de sincronização entre o servidor de entrada e de saída. O Outlook, lançado em 1997, é um cliente de webmail pertencente à própria Microsoft e por isso é bastante conhecido entre os usuários do Windows. No entanto, junto com sua ótima interface do usuário e versatilidade, ele tem sua cota de problemas. Os usuários relataram que estão recebendo o erro 0x800ccc1a ao enviar ou receber um e-mail. Quando o código de erro é exibido, os usuários são solicitados com o símbolo ‘ Seu servidor não suporta o tipo de criptografia que você especificou 'Mensagem ao lado.

Erro do Microsoft Outlook 0x800ccc1a

Como a mensagem de erro sugere, o erro geralmente é devido ao tipo de criptografia incorreto selecionado ou se a conexão está usando a porta errada. Você pode resolver o problema facilmente implementando algumas soluções simples que mencionamos abaixo.

O que causa o erro do Microsoft Outlook 0x800ccc1a no Windows 10?

Bem, depois de pesquisar o problema, reunimos os seguintes fatores devido aos quais o erro pode aparecer:

• Porta incorreta: Se a conexão estiver usando a porta errada para conexões SMTP, POP3 ou IMAP, isso pode causar o problema.
  • Tipo de encriptação: Como a mensagem de erro sugere, às vezes o tipo de criptografia especificado (geralmente SSL) pode ser a causa do problema, caso em que você terá que alterá-lo.
  • Perfil do Outlook danificado: Outro fator que pode causar o problema é o seu perfil do Outlook. Se o seu perfil do Outlook estiver danificado ou corrompido, o problema pode surgir.
  • Antivírus de terceiros: Se o antivírus que você está usando no sistema tiver um recurso de verificação de e-mail, ele pode causar o aparecimento do erro.

Agora que mencionamos as possíveis causas do erro, você pode corrigir seu problema aplicando as soluções abaixo. Recomendamos implementar as soluções alternativas na mesma ordem mencionada para garantir o isolamento rápido do problema.

Solução 1: desativando o antivírus

Para começar com os aplicativos de terceiros instalados em seu sistema que estão causando o problema, você terá que desativar o antivírus e verificar se ele corrige o problema. Se o seu antivírus fornecer um recurso de verificação de e-mail, isso pode causar o surgimento do problema. Você também pode corrigir o problema desativando esse recurso específico; no entanto, apenas para ficar mais seguro, desativar o antivírus completamente é uma opção melhor. Se isso corrigir o problema, significa que seu antivírus foi, de fato, a causa do problema.

Desligando o Antivírus

Solução 2: Alterar o tipo de criptografia

Outra forma de corrigir o problema seria alterar o tipo de criptografia da sua conta. Veja como fazer:

1. Primeiro de tudo, abra Microsoft Outlook .
  2. Clique em Arquivo e na guia Informações, clique em Configurações da conta e então selecione Configurações da conta na lista suspensa.
  3. Destaque sua conta e selecione mudança .

Configurações da conta do Outlook

4. Clique Mais configurações .
  5. Mudar para o Avançado aba.
  6. Selecione SSL E se TSL é selecionado e vice-versa na lista suspensa antes de ' Use o seguinte tipo de conexão criptografada '.

Alteração do tipo de criptografia

7. Clique Está bem .
  8. Reinicie o Outlook e veja se ele corrige o problema.

Solução 3: Mudando a porta

Às vezes, como mencionamos, o erro pode ser devido à configuração incorreta das portas. Os protocolos SMTP e IMAP são executados em um conjunto específico de portas, portanto, se os valores da porta estiverem configurados incorretamente, o problema ocorrerá. Veja como consertar isso:

1. Vá para sua Configurações da conta como mostramos em solução 2 .
  2. Selecione sua conta e clique em mudança .
  3. Clique em Mais configurações e então mude para o Avançado aba.
  4. Certificar-se de que SSL é selecionado na lista suspensa antes de ‘ Use o seguinte tipo de conexão criptografada '.
  5. Altere o valor da porta para IMAP para 993 e SMTP para 587 .

Alteração das portas IMAP e SMTP

6. mudança SMTP tipo de criptografia para STARTTLS .
  7. Clique Está bem e então reinicie Outlook .

Solução 4: Reparando Perfil Danificado

Por último, o que você pode fazer para resolver seu problema é reparar seu perfil do Outlook. Em alguns casos, o erro é causado por um perfil do Outlook danificado ou corrompido, caso em que você terá que repará-los.

Para saber como reparar um arquivo de dados do Outlook corrompido, consulte Este artigo publicado em nosso site.