janelas / A última atualização de visualização do Windows 10 inclui vários recursos, incluindo monitoramento e alerta de usuários sobre a unidade de armazenamento 3 minutos lidos Experiência de atualização de driver opcional do Windows 10

Windows 10

Windows 10 Insider Preview Build 20226, atualmente disponível para Windows Insiders no Dev Channel , inclui alguns recursos. O recurso mais notável, entretanto, é o sistema de alerta precoce que alertará os usuários sobre unidades de armazenamento. O recurso irá monitorar e relatar sobre as unidades de armazenamento interno se eles estiverem próximos do fim do período de serviço.

A Microsoft adicionou o monitoramento da integridade do armazenamento ao Windows 10 Insider Preview Build 20226. A versão mais recente do Windows disponível para Windows Insiders no Canal Dev também inclui algumas melhorias no Bloco de Notas, Explorador de Arquivos, Configurações de DNS, Microsoft Edge, Gerenciador de Tarefas, etc.

Recurso de monitoramento de integridade do Microsoft Windows 10 Insider Preview build 20226:

O Windows 10 Insider Preview build 20226 foi lançado para os participantes do Programa Windows Insider. A partir desta versão, o Windows 10 alertará os usuários sobre quaisquer problemas de hardware que afetem a integridade das unidades de armazenamento. A Microsoft está trabalhando em um novo recurso para o Windows 10 que visa detectar problemas de hardware para unidades de armazenamento. Se houver suspeita ou detecção de problemas de hardware, o Windows 10 notificará os usuários antes da falha da unidade e consequente perda de dados.

No momento, o novo recurso de monitoramento de armazenamento está limitado apenas a unidades de estado sólido (SSDs) NVMe (Non-Volatile Memory Express). Em outras palavras, os usuários do Windows 10 que contam com discos rígidos tradicionais ou SSD SATA padrão para inicializar e executar o sistema operacional, não poderão se beneficiar do recurso.

Além de alertar sobre uma possível falha em um futuro próximo, o novo recurso também fornecerá informações críticas de integridade da unidade, como estimativa de vida útil restante, espaço disponível e temperaturas dos dispositivos NVMe SSD. Os usuários do Windows 10 OS serão notificados automaticamente quando a capacidade de armazenamento gratuito estiver ficando perigosamente baixa; se a confiabilidade do SSD estiver gravemente degradada devido a 'erros significativos relacionados à mídia ou um erro interno do subsistema NVM. Embora redundante, o recurso também notificará os usuários se o SSD NVMe estiver configurado para somente leitura, evitando que o sistema operacional ou o usuário grave nele.

A notificação aparecerá na nova área de notificação padrão do Windows 10 no lado direito da tela acima das configurações rápidas. Os usuários podem clicar na mensagem ou ir para Iniciar> Configurações> Sistema> Armazenamento> Gerenciar discos e volumes e, em seguida, selecionar Propriedades do disco problemático para obter detalhes adicionais sobre as irregularidades detectadas.

Gerente sênior do programa Windows Insider, Brandon LeBlanc esclarecido , “Este recurso foi projetado para detectar anormalidades de hardware para SSDs NVMe e notificar os usuários com tempo suficiente para agir. É altamente recomendável que os usuários façam backup de seus dados imediatamente após receber uma notificação. ”

Recursos adicionais do Microsoft Windows 10 Insider Preview build 20226:

Além do recurso de monitoramento de integridade de armazenamento, a Microsoft fez vários pequenos ajustes e melhorias no Windows 10. Aqui está uma pequena lista do mesmo:

• Estamos começando a implementar uma alteração que desativará a sincronização de temas. Como parte disso, você não verá mais “Tema” como uma opção em Sincronizar suas configurações, e as alterações feitas em seu plano de fundo não serão sincronizadas com o dispositivo. Se você estiver usando a sincronização de tema, ao configurar um novo PC ou conta, haverá um download único do último plano de fundo da área de trabalho sincronizado salvo em% LOCALAPPDATA% Microsoft Windows WallpaperBackup se você precisar acessá-lo.
  • Obrigado pela sua paciência - depois de fazer algumas melhorias na confiabilidade, estamos reativando a capacidade das janelas do Bloco de notas de persistir na atualização e reinicialização (se “Reiniciar aplicativos” estiver habilitado nas Configurações de login).
  • Quando você tiver um PWA instalado do Microsoft Edge, o Gerenciador de Tarefas agora o exibirá corretamente em Aplicativos em vez de Processos em Segundo Plano na guia Processos e exibirá o ícone do aplicativo associado ao PWA.
  • Estamos atualizando o File Explorer para que, se você clicar com o botão direito do mouse em um arquivo compactado do OneDrive configurado para somente online, você verá uma opção Extrair tudo, como se o arquivo estivesse disponível localmente no PC.
  • Estamos atualizando as novas opções de DNS nas configurações para tornar um DNS estático obrigatório ao inserir um IP estático e para tornar o gateway, um campo não obrigatório.
  • Estamos atualizando o layout do teclado N’Ko para que pressionar Shift + 6 agora insira ߾ (U + 07FE) e pressionar Shift + 7 agora insira ߿ (U + 07FF).

Windows Insider no Canal Dev pode atualizar para o Insider Preview Build 20226 acessando Configurações -> Atualização e segurança -> atualização do Windows e verificar se há novas atualizações.

Tag Microsoft janelas