O presidente da Blizzard, J. Allen Brack, está deixando o cargo em meio a alegações de discriminação em andamento



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Com a turbulência em curso na Activation Blizzard, o presidente da empresa por 3 anos, J. Allen Brack renunciou ao cargo. A notícia chega poucas horas antes da ligação do investidor financeiro no segundo trimestre de 2021 da Activision Blizzard e é, sem dúvida, influenciada pelas alegações de discriminação contra a empresa.



Em 20 de julho de 2021, o estado da Califórnia entrou com uma ação contra a Activision Blizzard por abrigar um local de trabalho tóxico e com preferência a um determinado sexo e discriminação contra as trabalhadoras. O processo ainda está na Justiça, mas muita coisa se desenrolou desde então, dentro e fora da empresa. No dia 28ºde julho de 2021 os funcionários da empresa fizeram uma paralisação protestando e confirmando as acusações contra a empresa.



O presidente da Blizzard, J. Allen Brack, está deixando o cargo em meio a alegações de discriminação em andamento

De acordo com um comunicado de imprensa no site Investor Activation, J. Allen Brack está deixando a empresa para buscar melhores oportunidades.



Embora o processo seja contra a empresa, ele inclui o comportamento e o tratamento inaceitável dos infratores por parte de Brack. Alex Afrasiabi, acusado de má conduta sexual repetida e ex-diretor de criação da empresa, recebeu apenas um tapa no pulso quando a questão foi levada ao agora ex-presidente J. Allen Brack.

A coisa toda parece que a Activation decidiu agir de cima para baixo para endireitar os assuntos com o caso em andamento contra a empresa. No futuro, Jen Oneal e Mike Ybarra vão co-liderar a empresa.