Correção: Erro do Windows 10 Mail 0x8000000b

O Windows 10 tem um aplicativo Mail integrado que permite sincronizar seu Gmail, Yahoo ou qualquer outra conta. Quando você tenta fazer login, o aplicativo Mail tenta se conectar ao seu respectivo servidor de e-mail para obter as configurações do servidor, no entanto, recentemente os usuários têm experimentado o ‘ Erro 0x8000000b 'Erro que impede você de sincronizar seu e-mail.

Embora o núcleo do problema seja o mesmo, você pode obter um código de erro diferente, como 0x80070425, 0x8007042b, 0x8000ffff. Uma vez que o cerne do problema é o mesmo, as soluções também são idênticas. Se você está procurando soluções para esse erro, você veio ao lugar certo. Fizemos questão de mencionar as soluções para esse erro específico que foram compartilhadas pela própria Microsoft e outros gurus da tecnologia.

Erro do Windows 10 Mail 0x8000000b

O que causa o erro de email 0x8000000b?

Para tal erro, as causas podem depender de vários fatores que incluem:

• POP ou IMAP não está habilitado. É provável que você enfrente esse problema se as configurações do Post Office Protocol (POP) e do Internet Message Access Protocol (IMAP) não estiverem habilitadas no servidor de e-mail.
  • Firewall do Windows bloqueando a solicitação . Segundo a Microsoft, isso pode acontecer se o seu firewall estiver bloqueando a solicitação enviada pelo aplicativo Mail.
  • Antivírus de terceiros ou Windows Defender . Se você estiver usando um antivírus de terceiros ou se o Windows Defender estiver habilitado, esses softwares podem ser a causa do erro.

Vamos descobrir a verdadeira razão de estarmos aqui e pular para as soluções:

Solução 1: desativando o antivírus ou o Windows Defender

Se você não conseguir sincronizar seu e-mail, isso pode ser devido ao seu antivírus ou defensor do Windows bloquear a solicitação enviada pelo aplicativo Windows Mail. Nesse caso, você deve tentar desativar o antivírus e tentar novamente. Para desativar o Windows Defender, faça o seguinte:

1. Abra Iniciar e digite Centro de Segurança do Windows Defender.
  2. Clique em Windows Defender Security Center nos resultados.
  3. No Windows Defender Center, vá para ‘ Firewall e proteção de rede '.
  4. Escolha uma rede perfil e desative o firewall do Windows para isso. Execute esta etapa para cada perfil presente.

Escolha um perfil e desative o firewall

5. Veja se você consegue sincronizar seu e-mail novamente.

Solução 2: Permitir e-mail pelo Firewall do Windows

Se desativar o Windows Defender permitiu que você sincronizasse seu e-mail, você também deve seguir esta etapa. Para aqueles cujo problema não foi resolvido pela solução 1, isso pode ajudar a resolver seu problema. Para permitir o seu aplicativo Mail através do firewall do Windows, faça o seguinte:

1. Vamos para Centro de Segurança do Windows Defender novamente.
  2. Clique em ' Firewall e proteção de rede '.
  3. Escolha ‘ Permitir um aplicativo pelo firewall ' e selecione ‘Alterar configurações’.
  4. Na lista de aplicativos permitidos, certifique-se de selecionar e verificar os dois Privado e Público caixas para correio.

Localize e permita o Mail.

5. Acertar Está bem .

Solução 3: remover e adicionar sua conta

Se sua conta parou de sincronizar recentemente, ocasionalmente, o problema pode ser resolvido facilmente removendo e adicionando sua conta novamente. Para fazer isso:

1. Abra o Menu Iniciar e digite Enviar .
  2. Você verá um ‘ Configurações Ícone na parte inferior do painel de navegação do Mail, clique nele.

Clique em configurações

3. Escolha a conta que deseja remover e selecione ‘ Deletar conta '.

Clique em Excluir conta

4. Depois de fazer isso, adicione sua conta e veja se ela sincroniza.

Solução 4: faça login usando as configurações avançadas

Se todas as soluções mencionadas acima não funcionarem para você, este é seu último recurso. Aqui, você fará login em sua conta por meio de configurações avançadas.

Para o Google:

Se você tiver um endereço do Gmail, siga as instruções a seguir. Em primeiro lugar, você terá que habilitar algumas configurações nas configurações da sua conta do Gmail.

1. Faça login no seu Gmail conta via navegador.
  2. Depois de fazer login, ative IMAP que pode ser encontrado aqui .
  3. Por último, você terá que ligar o ‘ Permitir aplicativos menos seguros 'Opção nas configurações da sua conta do Gmail; encontrado aqui .

Depois de seguir as instruções acima, é hora de fazer login.

1. Vá para Iniciar e abra o Mail.
  2. Abra o Mail configurações .

Clique em configurações

3. Selecione Contas e clique em 'Adicionar conta'.
  4. Clique em ‘ Configuração avançada '.
  5. Você será solicitado a selecionar o tipo de sua conta de e-mail, escolha ‘ Email da Internet ‘.

Escolha o e-mail da Internet

6. Insira os detalhes da sua conta. No ' Servidor de e-mail de entrada ', Digite:
imap.gmail.com:993
  1. Selecione IMAP4 como ‘Tipo de conta’ e digite o seguinte em ‘Servidor de e-mail de saída’:
smtp.gmail.com:46

Insira seus detalhes

1. Depois de inserir todos os detalhes, clique em ‘ assinar em '.

Para Outlook:

Se você tem um Outlook e-mail, faça o seguinte:

1. Abra o Mail e vá para Configurações .

Clique em configurações

2. Selecione Contas e clique em ‘ Adicionar Conta '.
  3. Em vez de escolher Outlook, escolha ‘ Troca ‘.

Escolha Exchange.

4. Digite seu endereço de e-mail, clique Próximo . Você será solicitado a inserir sua senha.

Coloque seu email e senha.

5. Clique em ‘ assinar em '.
  6. Feito! Verifique se o seu problema foi resolvido.