Correção: Erro Omegle ao conectar ao servidor

Omegle é uma sala de bate-papo onde você pode bater papo por vídeo com um estranho aleatório em qualquer lugar do mundo e é provavelmente o site de maior sucesso para tal propósito. No entanto, o site ainda luta com a mensagem de erro “Erro ao conectar ao servidor”, que o impede de usar este serviço.

Erro Omegle ao conectar ao servidor

O problema é facilmente resolvido e existem alguns métodos que você pode encontrar em todo o mundo. Mesmo assim, reunimos os métodos de maior sucesso e os apresentamos aqui no site. Boa sorte!

O que causa o erro Omegle ao conectar ao servidor?

Entre outras causas, o erro pode ser causado por configurações de conexão de Internet defeituosas que podem ser resolvidas readquirindo um endereço IP e um servidor DNS ou usando uma VPN para usar configurações falsas diferentes.

Solução 1: reparar arquivos de sistema corrompidos

Baixe e execute o Restoro para verificar se há arquivos corrompidos do aqui , se os arquivos estiverem corrompidos ou faltando, conserte-os e veja se o Omegle agora se conecta; do contrário, prossiga com as soluções listadas abaixo.

Solução 2: use este conjunto de comandos úteis

Este conjunto de comandos é executado no Prompt de Comando e pode ajudá-lo a resolver muitos problemas relacionados à conexão de rede. O fato é que isso reconstruirá algumas configurações de IP e DNS e readquirirá algumas delas. Verifique se este método funciona para você.

1. Pesquise “Prompt de Comando” digitando-o diretamente no menu Iniciar ou pressionando o botão de pesquisa ao lado dele. Clique com o botão direito na primeira entrada que aparecerá como resultado da pesquisa e selecione a entrada do menu de contexto “Executar como administrador”.
  2. Além disso, você também pode usar a combinação de teclas do logotipo do Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar. Digite “cmd” na caixa de diálogo que aparece e use a combinação de teclas Ctrl + Shift + Enter para o prompt de comando do administrador.
Prompt de comando via caixa Executar

1. Digite os seguintes comandos na janela e certifique-se de pressionar Enter após digitar cada um. Aguarde a mensagem 'Operação concluída com sucesso' ou algo semelhante para saber que o método funcionou e você não cometeu nenhum erro ao digitar. Faça uma breve pausa entre esses dois comandos.
ipconfig / flushdns ipconfig / release ipconfig / release6 ipconfig / renew
  1. Reabra o Omegle em seu navegador e verifique se a mensagem Omegle “Erro ao conectar ao servidor” aparece.

Solução 3: use uma VPN para abrir o Omegle

Usar uma VPN pode ser um negócio complicado e você deve sempre consultar seu provedor de rede para verificar se está tudo bem em usar uma VPN. Usar uma VPN também é ilegal em alguns países, portanto, certifique-se de consultar isso.

Várias pessoas relataram que usar uma VPN para abrir este site fez com que funcionasse, então certifique-se de escolher uma ferramenta adequada para realizar o trabalho.

Solução 4: excluir dados de navegação em Flash

A exclusão desses dados pode ser feita em seu navegador e esta é uma das principais soluções para o problema, pois o Omegle usa o Flash extensivamente.

1. Navegar para esse link clicando nele e verifique o carregamento do Flash no painel Configurações de armazenamento do site. Se não carregar automaticamente, clique em Get Adobe Flash e uma janela pop-up deverá aparecer solicitando a execução do Flash, portanto, confirme.
Painel de configurações de armazenamento de sites da Macromedia

1. Na guia Configurações de armazenamento do site, clique em Excluir todos os sites e confirme sua escolha. Reinicie seu navegador e o Omegle deve funcionar.

Google Chrome:

Limpando dados de navegação no Chrome

Configurações de conteúdo do Google Chrome

1. Reinicie o computador novamente e verifique se o erro de rede 2000 ainda aparece ao assistir a uma transmissão no Twitch.

Mozilla Firefox:

1. Abra o navegador Mozilla Firefox clicando duas vezes em seu ícone na área de trabalho ou procurando por ele no menu Iniciar.
  2. Clique no botão semelhante a uma biblioteca localizado na parte superior direita da janela do navegador (à esquerda no botão do menu) e navegue até Histórico >> Limpar histórico recente ...
Mozilla Firefox Limpar histórico recente

1. Existem algumas opções para você gerenciar agora. Na configuração Intervalo de tempo para limpar, escolha “Tudo” clicando na seta que abrirá o menu suspenso.
  2. Clique na seta ao lado de Detalhes onde você pode ver exatamente o que será excluído ao selecionar a opção Limpar histórico, pois o significado não é o mesmo que em outros navegadores e inclui todos os tipos de dados de navegação.