Como: Alterar a validade da senha no Windows 7

O Windows 7 tem o hábito irritante de pedir aos usuários que alterem suas senhas a cada 42 dias ou mais (depende do que você definiu como a idade máxima para sua senha). O problema é que as pessoas, que não desejam alterar suas senhas com frequência, não têm uma opção de GUI na seção de contas de usuário do painel de controle para ajudá-las a se livrar dela.

Embora possa parecer complicado, a data de validade da senha e a idade máxima / mínima podem ser configuradas facilmente. É um erro da parte da Microsoft não permitir que a pessoa defina essas configurações de segurança de acordo com sua preferência, mas ir fundo o suficiente pode levar você a muitas outras opções que você pode usar para personalizar a aparência e funcionalidade do Windows 7.

Existem alguns métodos fáceis que podem ser usados ​​para alterar, desabilitar ou alterar as datas de validade das senhas. Para fazer isso, você deve estar logado como administrador do computador.

Método 1: usando usuários locais e gerenciador de grupos

Segure o “Chave do Windows” e pressione ”R.” Tipo ' lusrmgr.msc ” e pressione Enter.

2016-08-21_175241

O usuário local e a janela do gerenciador serão abertos. Na subseção esquerda da janela, clique em Usuários e, em seguida, na seção maior do meio, clique no nome da conta para a qual deseja personalizar as configurações. Marque a caixa ao lado de 'A senha nunca expira.'

2016-08-21_175422

Caso deseje colocar uma data de validade na senha, desmarque a caixa e altere a idade máxima e mínima da senha da conta. Este método é apenas para a versão Professional do Windows.

Método 2: usando o prompt de comando

Como não tem uma opção de GUI, a configuração de expiração de senha pode ser acessada por meio de recursos de prompt de comando.

Calma “Chave do Windows” Seguido por “R.” Tipo WMIC e pressione Enter.

Uma janela de prompt de comando será aberta.

Tipo:

UserAccount onde Name = ’username’ set PasswordExpires = False

Este código permitirá que a conta cujo nome você digitou em vez do nome de usuário não tenha data de expiração.

Para desativar as datas de expiração para todas as contas, digite na linha

UserAccount definir PasswordExpires = False

Para habilitar datas de expiração para uma conta específica, digite a linha

UserAccount onde Name = ’username’ set PasswordExpires = True

Para habilitar datas de expiração para todas as contas, digite

UserAccount set PasswordExpires = True

Feche a janela WMIC e você terá sua configuração de conta preferida.

Para usar tudo isso, você deve se certificar de que está conectado como administrador, pois eles são os únicos que têm autoridade para alterar as configurações do computador.