PlayStation 4 ampliado para cross-play começando com Fortnite

Jogos / PlayStation 4 ampliado para cross-play começando com Fortnite 1 minuto lido Crossplay Fortnite Sony

PS4 Fortnite

Após um longo período de isolamento, o PlayStation 4 finalmente se juntou à festa de cross-play com o Xbox One e o Nintendo Switch. O programa cross-play da Sony arranca hoje com o lançamento de um beta multiplataforma para Fortnite. Esta mudança pode ser parcialmente atribuída pela recente polêmica em relação ao jogo cruzado de Fortnite no Nintendo Switch e no PlayStation 4.

O presidente da Sony Interactive Entertainment, John Kodera, compartilhou o anúncio hoje em um postagem do blog . Kodera afirma que a decisão foi tomada após um “Processo de avaliação abrangente” e agradece a comunidade por sua paciência.

Fortnite Cross-play Beta

Começando com a maior batalha real multi-plataforma do planeta, o jogo cruzado para Fortnite no PlayStation 4 agora é possível. Os jogadores do PlayStation 4 agora podem jogar em plataformas cruzadas com usuários de Android, iOS, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows e Mac. “Vemos a versão beta como uma oportunidade para realizar testes completos que garantem que o jogo multiplataforma seja melhor no PlayStation, ao mesmo tempo em que estamos atentos à experiência do usuário de uma perspectiva técnica e social.”

“Hoje, as comunidades ao redor alguns jogos evoluíram até o ponto em que experiências de plataforma cruzada agregam valor significativo aos jogadores ”, Continua Kodera. “Em reconhecimento a isso, concluímos uma análise completa da mecânica de negócios necessária para garantir que a experiência do PlayStation para nossos usuários permaneça intacta hoje e no futuro, conforme buscamos abrir a plataforma.”

No passado, a Sony deixou muito clara sua postura em relação à interação entre plataformas. Embora inesperado, foi uma agradável surpresa ver essa mudança entrar em vigor. Por enquanto, Fortnite é o único título jogável na versão beta cross-play no PlayStation 4.

“Isso representa uma grande mudança de política para SIE, e agora estamos no processo de planejamento em toda a organização para apoiar essa mudança.”

A postagem conclui dizendo que mais detalhes sobre essa mudança serão compartilhados no futuro. Informações detalhadas sobre os intervalos de tempo beta e outros títulos de cross-play serão reveladas no Blog do PlayStation.

Tag quinze dias sony