Erro DiskPart 'Nenhum disco fixo para mostrar'



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

o ‘Não há discos fixos para mostrar’ é encontrado um erro quando alguns usuários do Windows 7, Windows 8.1 ou Windows 10 estão tentando executar o utilitário DiskPart. A maioria dos usuários afetados está relatando que o PC é completamente incapaz de inicializar a partir de qualquer HDD conectado (mas é capaz de inicializar a partir de uma mídia de instalação do Windows).



Não há discos corrigidos para mostrar o erro ao executar o DiskPart



O que está causando o erro 'Não há discos fixos para mostrar'?

  • O HDD está conectado incorretamente - Acontece que uma das causas mais comuns que irão acionar esse erro específico é um HDD que está conectado incorretamente. Na maioria dos casos, isso ocorre se o cabo de dados SATA ou ATI não for pressionado até o fim ou não estiver funcionando corretamente. Nesse caso, você pode corrigir o problema abrindo o gabinete do seu laptop ou PC e inicializando o PC sem o HDD antes de estabelecer a conexão novamente.
  • Driver VMware ausente - Se você estiver encontrando esse problema após uma falha de NAT ao usar uma máquina virtual VMware, é provável que seja o resultado direto de um kernel panic. Para restaurar a instalação do Windows neste caso, você precisará contar com o modo de recuperação para fazer as coisas voltarem a funcionar. Para fazer isso, você precisará executar uma série de CMD em um prompt de comando elevado.
  • Dados BCD corrompidos - Foi confirmado por vários usuários afetados que esse problema também pode ocorrer devido a algum tipo de corrupção de arquivo do sistema dentro do Dados de configuração de inicialização . Nesse caso, você deve ser capaz de corrigir o problema abrindo um Prompt de Comando elevado e reconstruindo os arquivos BCD corrompidos usando uma série de comandos.
  • Erro de inicialização - Um erro de inicialização também pode ser a principal causa do aparecimento desta mensagem de erro específica. Se este cenário for aplicável, a melhor correção possível para os usuários finais é usar o utilitário de Reparo Automático. Mas, para implementar essa correção, você precisa ter uma mídia de instalação do Windows compatível.

Como faço para corrigir o No Fixed Disks para mostrar o erro?

Agora que entendemos as causas mais prováveis ​​por trás desse erro, vamos seguir para as etapas que você deve seguir para solucionar o problema.



1. Reconectando o HDD

Como vários usuários afetados relataram, o ‘Não há discos fixos para mostrar’ o erro pode muito bem ocorrer devido a uma inconsistência de hardware causada por um pino que não está conectado corretamente.

Se você fez algumas modificações de hardware recentemente (por exemplo, mudou a configuração para um novo gabinete ou mudou o HDD de uma máquina para outra), o primeiro passo é certificar-se de que o HDD está conectado corretamente.

Aqui estão algumas instruções passo a passo para garantir que o HDD esteja conectado corretamente:



  1. Desligue a máquina completamente e certifique-se de que a alimentação seja totalmente cortada, removendo o cabo da tomada.
  2. Equipe uma pulseira elétrica (se houver) e abra a caixa do seu computador / laptop.
  3. Remova os cabos de alimentação e dados SATA / ATA do seu HDD e, em seguida, inicie o computador por tempo suficiente para que ele reconheça que o HDD não está mais conectado.

    Desconectando os cabos do HDD

  4. Você receberá um erro dizendo que não há nenhum dispositivo de armazenamento conectado a este PC. Assim que você vê-lo, o computador deve desligar novamente e conectar os dois cabos mais uma vez - Certifique-se de que os dois estão conectados corretamente (empurrados até o fim).
  5. Reinicie o computador e veja se o problema foi resolvido.

Se você ainda está encontrando o mesmo ‘Não há discos fixos para mostrar’ erro, vá para a próxima correção potencial abaixo.

2. Instalação do driver VMware ausente (se aplicável)

Se você está encontrando esse problema em relação a uma falha do NAS ao usar uma máquina virtual VMware, é provável que seja devido a algum tipo de kernel panic. Normalmente, em situações como essa, o problema vai acabar interrompendo a instalação do Windows, tornando-o totalmente não inicializável.

Conseguimos encontrar várias ocorrências com usuários em uma situação semelhante que tentaram corrigir o problema usando o modo de Recuperação do Windows para fazer as coisas voltarem a funcionar. Infelizmente, durante a parte de particionamento, o DiskPart mostrou ‘Não há discos fixos para mostrar’ erro que interrompeu o procedimento de reparação.

Se este cenário for aplicável à sua situação atual, há uma grande chance de que esteja ocorrendo devido ao fato de que você está usando VMware PVSCSI para seus discos virtuais. Felizmente, isso pode ser resolvido por uma série de comandos executados em um prompt CMD elevado.

Aqui está o que você precisa fazer:

  1. Em sua estação de trabalho Vmware, clique com o botão direito em sua máquina virtual e clique em Instale as ferramentas Vmware . Então, no próximo menu, escolha Monte e aguarde a conclusão do procedimento.

    Instale ferramentas de VMware

  2. Com a máquina virtual montada, você precisa voltar ao menu de recuperação do Windows. Para fazer isso, pressione Tecla Windows + R para abrir uma caixa de diálogo Executar. Uma vez dentro, digite ‘Cmd’ e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir um prompt CMD elevado. Quando você vê o UAC (controle de conta de usuário) , clique sim para conceder privilégios administrativos.

    Executando o Prompt de Comando

  3. Uma vez dentro do prompt elevado do CMD, digite o seguinte comando e pressione Entrar:

    drvload 'X:  Arquivos de programas  VMware  VMware Tools  Drivers  pvscsi  Win8  amd64  pvscsi.inf'

    Nota: X é apenas um espaço reservado. Substitua-o pela letra correta em que o VMware está instalado.

  4. Depois que o comando for processado com êxito, execute o seguinte comando e pressione Enter para ver se você pode usar o utilitário Diskpart sem encontrar o ‘Não há discos fixos para mostrar’ erro:
    X:  windows  system32> diskpart

    Nota: Tenha em mente que X é apenas um espaço reservado. Substitua-o pela letra da sua unidade do sistema operacional.

  5. Se o processo foi bem-sucedido e você não está mais encontrando o mesmo erro, monte a máquina virtual novamente e pronto.

3. Reparando Dados BCD

Acontece que esse problema também pode ocorrer devido ao fato de que seu sistema está lutando com alguns erros lógicos ou até mesmo corrupção do sistema dentro do Dados de configuração de inicialização . Se este cenário for aplicável, você deve ser capaz de corrigir o problema reconstruindo os arquivos BCD com uma série de comandos CMD.

Vários usuários afetados confirmaram que esta operação permitiu que eles acessassem a tela do DiskPart e concluíssem a operação sem encontrar o ‘Não há discos fixos para mostrar’ erro.

Aqui está um guia rápido com o que você precisa fazer:

  1. Insira uma mídia de instalação compatível em seu computador e reinicie o computador para inicializar a partir dele.
    Nota: Se você não tem um, você pode criar uma mídia de instalação compatível de um PC saudável .
  2. Para inicializar a partir da mídia de instalação, pressione qualquer tecla ao ver o tela preta e espere o instalador inicial carregar.

    Pressione qualquer tecla para inicializar a partir da mídia de instalação

  3. Depois de conseguir inicializar com êxito a partir da mídia de instalação, clique em Reparar seu computador (canto inferior esquerdo) e aguarde o carregamento da ferramenta de reparo.

    Clique em Reparar seu computador na tela do Windows

    Nota: No Windows 10, você pode forçar sua entrada no menu de reparo mesmo sem a mídia de instalação - Forçando 3 interrupções consecutivas e inesperadas da máquina (desligando o computador no meio da sequência de inicialização).

  4. Depois de conseguir entrar no menu de reparo inicial, clique no menu Solução de problemas na lista de opções disponíveis. Em seguida, clique em Prompt de comando na lista de subopções.

    Clique em Prompt de Comando

  5. Quando estiver dentro da janela do Prompt de Comando recém-aberta, digite o seguinte comando em ordem e pressione Entrar após cada um para reconstruir os dados de configuração de inicialização:
    Bootrec / scanos Bootrec / fixMBR Bootrec / fixBoot Bootrec / rebuildBCD
  6. Depois que cada comando for processado com êxito, feche o prompt do CMD e reinicie o computador para ver se o problema ainda está ocorrendo na próxima inicialização do sistema.

Se o mesmo ‘Não há discos fixos para mostrar’ o erro ainda está ocorrendo, vá para a próxima correção potencial abaixo.

4. Usando o reparo de inicialização do Windows

Se nenhuma das instruções acima permitiu que você corrija o ‘Não há discos fixos para mostrar’ erro e execute o utilitário DiskPart normalmente, é muito provável que você esteja lidando com algum tipo de erro de inicialização que está sendo causado por um ou mais arquivos do kernel.

Se este cenário for aplicável, você deve ser capaz de corrigir o problema rapidamente usando a ferramenta mais poderosa disponível para os usuários finais - o utilitário de Reparo Automático. Alguns usuários que também encontraram esse problema relataram que o problema foi completamente resolvido e eles conseguiram inicializar normalmente após executar as instruções abaixo.

IMPORTANTE: O procedimento a seguir deve ser compatível com todas as mídias de instalação do Windows. Mas você precisa ter uma mídia de instalação compatível para poder replicar as instruções abaixo. Se você não tiver uma mídia de instalação compatível, aqui está como criar um para Windows 10 .

Se você já possui uma mídia de instalação compatível ou usou o guia acima para criar uma, siga as instruções abaixo para usar o Reparo de inicialização utilitário para corrigir o problema automaticamente. Aqui está o que você precisa fazer:

  1. Ligue o computador (reinicie-o se já estiver ligado) e certifique-se de que a mídia de instalação do Windows esteja inserida na unidade de DVD ou porta USB.
    Nota: Lembre-se de que, caso esteja usando uma unidade flash USB como mídia de instalação, você provavelmente precisará certifique-se de que seu computador está configurado para inicializar a partir dele primeiro .
  2. Depois de ver que seu computador está se preparando para entrar na sequência de inicialização, espere pacientemente até ver a tela preta dizendo ‘Pressione qualquer tecla para inicializar a partir do CD ou DVD’. Ao vê-lo, pressione qualquer botão para inicializar a partir desta mídia de instalação específica

    Pressione qualquer tecla para inicializar a partir da mídia de instalação

  3. Assim que chegar à tela de instalação inicial, volte sua atenção para o canto inferior esquerdo da tela e clique no botão Conserte seu computador hiperlink localizado na seção lateral inferior da tela.

    Clique em Reparar seu computador na tela do Windows

  4. Após vários segundos de carregamento, você deverá ver o menu Solução de problemas. Ao chegar lá, você terá a opção de escolher entre várias opções. Certifique-se de clicar no Solucionar problemas característica.

    Clique em Solucionar problemas

  5. De Solucionar problemas menu, clique em Opções avançadas na lista de opções de recuperação disponíveis.

    Reparo automático em opções avançadas

  6. Se você tiver uma configuração de inicialização dupla, será perguntado qual sistema operacional deseja reparar. Selecione-o e aguarde pacientemente até que o processo seja concluído.

    Tela de reparo automático

  7. Após a conclusão da operação, remova a mídia de instalação e reinicie o computador para ver se o problema foi resolvido.
6 minutos lidos