Como corrigir o travamento do driver de vídeo após a atualização 1709 do Windows 10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

A atualização do Windows Fall Creators foi lançada recentemente e é considerada uma das atualizações mais rápidas a serem instaladas pelos usuários. Embora a nova atualização oferecesse muitos novos recursos e melhorias, ela também trazia muitos conflitos. Um desses conflitos inclui o driver de vídeo travando com ou sem o driver instalado. Como cada configuração de computador é diferente, não há solução absoluta para esse problema. No entanto, listamos o que funcionou como soluções alternativas. Dê uma olhada.



Solução 1: Instalando drivers gráficos manualmente

Antes de tentar qualquer outra solução, vamos recorrer à instalação manual de novos drivers gráficos. Muitos usuários relataram que seus drivers gráficos não eram compatíveis com a atualização atual 1709. Você pode baixar os drivers manualmente no site do fabricante e atualizá-los usando o método indicado abaixo. Certifique-se de baixar DDU daqui e copie-o para uma unidade externa ou salve-o em sua área de trabalho antes de inicializar no modo de segurança.



  1. Siga as instruções em nosso artigo sobre como inicialize seu computador em modo de segurança .
  2. Uma vez no modo de segurança, copie o arquivo DDU para sua área de trabalho em uma nova pasta se você o salvou em um USB ou localize o arquivo onde foi baixado e mova-o para uma nova pasta, para que os arquivos extraídos possam permanecer dentro da pasta, caso contrário, ele será extraído de onde você salvou o arquivo.
  3. Quando terminar, clique no Desinstalador do driver de vídeo ícone e execute-o. Não se preocupe, se ele mostrar “Windows 8.1” como o sistema detectou.
  4. Vá em frente e escolha o tipo de cartão no menu suspenso e, em seguida, escolha Opção 1 qual é Limpar e reiniciar .
  5. Após o término da limpeza do driver, o sistema reinicializará de volta ao modo normal.
  6. Agora, você pode ir ao site do fabricante para baixar e instalar o driver mais recente para sua placa gráfica.

Solução 2: Alterar a profundidade da cor de saída

A profundidade da cor também é conhecida como profundidade de bits, é o número de bits usados ​​para indicar a cor de um único pixel ou o número de bits usados ​​para cada componente de cor de um único pixel. Esta opção está disponível em várias placas gráficas para otimizar o desempenho da tela de acordo com os requisitos. Após a atualização de 1709, parecia haver um problema com a profundidade da cor. Muitos usuários relataram que alterar a profundidade de cor de 12 bpc para o padrão de 8 bpc resolveu o problema em questão. Esta solução funcionou especialmente para usuários da Nvidia. Você está livre para experimentar o seu hardware.



  1. Clique com o botão direito na área de trabalho e selecione “ Painel de controle Nvidia ”.

  1. Uma vez no painel de controle, expanda a categoria de “ Exibição ”E selecione“ Alterar resolução ”.
  2. No lado direito da tela, você verá a opção “ Profundidade da cor de saída ”. Clique nele e altere o valor para “ 8 bpc ”.
  3. Pressione ' Aplique ”Para salvar as alterações e sair. Reinicie o computador e verifique se o problema foi resolvido.

Solução 3: Alterar o tipo de monitor

Outra solução alternativa que funcionou para os usuários foi alterar o tipo de monitor de PnP não genérico para PnP. Pode haver muitas razões por trás desse bug, mas não vamos entrar em detalhes. Se você já tem seu monitor como “PnP”, pode tentar alterar sua taxa de atualização ou desmarcar a opção “Ocultar modos que este monitor não pode exibir”. Existem muitos erros de configuração causados ​​por um monitor não plug and play.



  1. pressione Windows + R para iniciar o aplicativo de execução. Tipo ' devmgmt. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Assim que o gerenciador de dispositivos for aberto, expanda a categoria de “ Monitores ”. Aqui, seu monitor atual será listado. Verifique se PnP genérico . Se for, você verá algo assim.

  1. Se não for, iremos atualizar o driver de acordo . Clique com o botão direito no monitor e selecione “ Atualizar driver ”.

  1. Agora você terá duas opções: atualizar manualmente ou atualizar automaticamente. Certifique-se de já ter baixado os drivers PnP genéricos para o seu monitor. Selecione “ Procure software de computador no meu computador ”. Após selecionar o driver correto, instale-o e reinicie o computador.

Se você já tem drivers PnP genéricos instalados em seu monitor, abra o painel de controle da placa gráfica e tente alterar a taxa de atualização e outras configurações de vídeo. Faça algumas experiências e verifique constantemente se isso corrige o problema em questão.

Solução 4: Desativando o modo de hibernação e suspensão

Outro problema que muitos usuários enfrentaram foi a tela preta e branca sempre que inicializaram ou ligaram o computador após hibernação ou suspensão. Esse problema pode ser contornado desabilitando esses modos completamente. Observe que você sempre pode ativá-los depois, se isso não resolver o problema para você.

  1. Clique com o botão direito no ícone de energia presente no lado inferior direito da tela e selecione “ Opções de energia ”.

  1. Uma vez nas Opções de energia, selecione “ Alterar as configurações do plano ”Na frente do plano de energia que você está usando no momento em seu computador.

  1. Agora selecione “ Nunca ' dentro ' Coloque o computador para hibernar ' dentro ambos os casos ; na bateria e conectado. Pressione “Salvar alterações” para atualizar o plano de energia e voltar à janela anterior.

  1. Uma vez na janela principal de opções de energia, faça as seguintes alterações em ambas as opções; escolha o que fechar a tampa e escolha o que os botões de energia fazem.

  1. Altere todas as configurações para “ Fazer nada ”. Pressione Aplicar para salvar as alterações e sair. Você também pode alterar a configuração de “Quando pressiono o botão liga / desliga” para “Desligar”. Apenas evite usar as opções de hibernar e dormir em qualquer configuração.

  1. Reinicie o computador e verifique se o problema foi resolvido.

Solução 5: Verificar se apenas os drivers necessários estão instalados

A última atualização do Windows instalou muitos drivers que podem não ser suportados pelo seu computador. Ele instalou todo o pacote de drivers de vídeo que incluiu vários componentes em vez dos que você só precisa. Você deve reinstalar os drivers de acordo e marcar apenas as caixas que são suportadas pelo seu hardware. Você pode facilmente optar por pacotes de drivers de fabricantes como a Nvidia e, em seguida, selecionar quais drivers deseja instalar e quais não.

Depois de iniciar a instalação, selecione a opção “ personalizadas ' em vez de do ' Expressar ”.

Agora você será questionado sobre quais componentes instalar e quais não. Selecione apenas os componentes que seu hardware suporta. Tenha cuidado principalmente com os drivers 3D. Verifique minuciosamente em sua máquina e, em seguida, verifique as opções necessárias.

Solução 6: desativando a inicialização rápida

A inicialização rápida do Windows 10 (também chamada de inicialização rápida) funciona de maneira semelhante aos modos de hibernação híbridos das versões anteriores do Windows. Ele combina os elementos de desligamento a frio e o recurso de hibernação. Quando você desliga o computador, o Windows faz logoff de todos os usuários e fecha todos os aplicativos semelhantes à inicialização a frio. Neste ponto, o estado do Windows é semelhante a quando ele é recentemente inicializado (já que todos os usuários são desconectados e os aplicativos são fechados). No entanto, a sessão do sistema está em execução e o kernel já está carregado.

Esse recurso torna a inicialização do Windows mais rápida, para que você não precise esperar o tempo tradicional. No entanto, esse recurso também é conhecido por causar problemas por não carregar os drivers necessários corretamente todas as vezes. Como ele não recarrega os drivers, alguns drivers podem ainda não estar carregados. Devido a isso, o mouse e o teclado podem não estar funcionando corretamente.

  1. pressione Windows + R para iniciar o aplicativo Executar. Na caixa de diálogo digite “ Painel de controle ”E pressione Enter. Isso iniciará o painel de controle do seu computador.
  2. Uma vez no painel de controle, clique em Opções de energia .

  1. Uma vez nas Opções de energia, clique em “ Escolha o que os botões de energia fazem ”Presente no lado esquerdo da tela.

  1. Agora você verá uma opção que requer privilégios administrativos nomeados como “Alterar configurações que não estão disponíveis no momento ”. Clique.

  1. Agora vá para a parte inferior da tela e desmarque a caixa que diz “ Ativar inicialização rápida ”. Salvar as mudanças e sair.

  1. Pode ser necessário reiniciar o computador. Verifique se o problema em questão foi corrigido.

Este remédio é feito para que sempre que você desligue seu computador, todos os dados tenham que ser recarregados após a próxima inicialização.

Solução 7: desativando o serviço de prontidão de aplicativos

Também podemos desativar o serviço nativo do Windows “App Readiness” na guia Services. Ele é habilitado por padrão e muitos usuários relataram que esse serviço fazia com que seus drivers gráficos travassem após a atualização.

  1. pressione Windows + R para iniciar o aplicativo Executar. Tipo ' Serviços. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez na guia de serviços, procure o serviço de “ Prontidão do aplicativo ”. Clique duas vezes nele para abrir suas propriedades.

  1. Uma vez nas propriedades, pare o serviço pressionando o botão “ Pare ”Presente ao lado do status do serviço. Em seguida, selecione o tipo de inicialização como “ Manual ”Em vez de automático. Pressione Ok para salvar as alterações e sair. Reinicie o computador e verifique se o problema foi resolvido.

Você também pode executar o computador no estado de inicialização limpa e verificar se há algum aplicativo em conflito com os drivers de vídeo. Esta inicialização permite que seu PC seja ligado com um conjunto mínimo de drivers e programas. Apenas os essenciais são ativados, enquanto todos os outros serviços são desativados.

  1. pressione Windows + R para iniciar o aplicativo Executar. Tipo ' msconfig ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Navegue até a guia Serviços presente na parte superior da tela. Verifica a linha que diz “ Ocultar todos os serviços Microsoft ”. Assim que você clicar aqui, todos os serviços relacionados à Microsoft serão desabilitados, deixando para trás todos os serviços de terceiros.
  3. Agora clique no botão “ Desativar tudo ”Botão presente na parte inferior do lado esquerdo da janela. Todos os serviços de terceiros serão desativados.
  4. Clique Aplique para salvar as alterações e sair.

  1. Agora navegue até a guia Inicializar e clique na opção “ Abra o Gerenciador de Tarefas ”. Você será redirecionado para o gerenciador de tarefas, onde todos os aplicativos / serviços executados quando o computador é iniciado serão listados.

  1. Selecione cada serviço um por um e clique em “ Desabilitar ”No canto inferior direito da janela.

  1. Agora reinicie o computador e verifique se o problema com os drivers foi resolvido. Se estiver, você pode diagnosticar facilmente ativando os aplicativos um por um e verificar qual deles está causando o problema.
7 minutos lidos