Há rumores de que laptops Microsoft Surface 3 serão lançados com processadores AMD Ryzen Mobile

Microsoft / Há rumores de que laptops Microsoft Surface 3 serão lançados com processadores AMD Ryzen Mobile 1 minuto lido

AMD



A AMD está obtendo ganhos proeminentes no mercado de CPU para desktops, mas não foi capaz de tocar a Intel ou dar-lhes qualquer competição significativa no espaço móvel. As vendas de desktops permaneceram estagnadas por um tempo, com os usuários optando por plataformas mais compactas, como laptops. Isso deixa a AMD fora de um espaço muito lucrativo onde a Intel domina amplamente devido a suas conexões com fabricantes e integrações de marca.

Agora que a AMD tem uma plataforma x86 significativa, vimos alguns laptops com processadores Zen, mas são poucos. De acordo com um relatório de Winfuture.mobi A Microsoft está aparentemente apostando na AMD com seus novos laptops de superfície. A maioria dos poucos laptops que usam processadores AMD são voltados para jogos, mas agora veremos esses chips em laptops de 15 polegadas voltados para trabalhos de escritório e produtividade.



Existe esse estigma de longa data com a AMD sendo uma oferta de compromisso para pessoas com orçamento limitado, que também é uma razão pela qual as empresas se abstêm de usar a AMD em laptops voltados para o mercado de alta tecnologia. Os laptops de superfície estão na extremidade superior do espectro do ultrabook e podem ajudar a mudar a percepção em torno do hardware AMD.



Com os chipsets AMD, a Microsoft pode trazer a nova linha de Surface 3 a um preço mais lucrativo. Os laptops de superfície podem usar o Ryzen 3 3300U na extremidade inferior e até mesmo isso vem com 4C / 4T e uma GPU Vega 6. Nas variantes mais caras, você pode ver o Ryzen 5 3550U e o Ryzen 7 3700U, ambos com GPUs Vega 8 e Vega 10 respectivamente. As GPUs Vega são realmente decentes para gráficos integrados rodando em um processador de 15W. Embora tenham um desempenho melhor na variante H de processadores móveis Ryzen, que são avaliados em um TDP de base de 35W. Não sabemos realmente sobre os chips Ryzen específicos que alimentam os laptops de superfície, mas apostaria na série Ryzen U, pois vimos laptops Surface 2 com processadores de 15W.



Tag amd Microsoft