Correção: arquivos Docx não mostram o ícone do Word Windows 10/11

Arquivos Docx podem não mostrar ícones por vários motivos. Configurações desatualizadas do Windows e do registro falso são os principais exemplos do que pode fazer com que você enfrente esse problema. Antes de aprofundar as soluções, é aconselhável aprender as causas para medidas futuras.

Arquivos .Docx não mostrando ícones

Após uma investigação completa, reunimos os fatores abaixo mencionados como o principal motivo pelo qual estamos enfrentando esse erro.

• Windows desatualizado- É aconselhável manter o sistema operacional do seu computador atualizado. A Microsoft lança novas atualizações de vez em quando que geralmente corrigem pequenos bugs como o em questão.
  • Aplicativo padrão incorreto- Dentro das configurações do Windows, você pode adicionar ou remover manualmente os aplicativos padrão. É possível que algum outro aplicativo seja selecionado para abrir os arquivos .Docx por padrão.
  • Configuração de registro falsa- O registro do Windows é um banco de dados que armazena informações sobre todos os aplicativos com os quais lida. É possível que o registro do Windows esteja configurado incorretamente, causando esse problema.
  • Instalação de escritório corrompida- A instalação do seu escritório pode ser forjada; reinstalar ou registrar novamente o pacote de escritório da Microsoft pode nos ajudar nesses casos.

Sem mais delongas, vamos às soluções.

1. Defina o Word como padrão para arquivos “.Docx”

O Windows permite que os usuários definam aplicativos padrão para todos os formatos. É possível que o aplicativo configurado para lidar com os arquivos “.Docx” não seja o Microsoft Word. Siga estas etapas para definir a palavra como padrão para arquivos “.Docx”:

1.1 Windows 11

1. aperte o Tecla do Windows para abrir o menu iniciar do Windows e clique no botão Ícone de configurações.
  2. Clique em Aplicativos.
  3. Agora, clique em Aplicativos padrão.

Configurando o Microsoft Word como padrão para arquivos “.Docx”

4. Localizar Microsoft Word na lista e clique nele para abri-lo.

Configurando o Microsoft Word como padrão para arquivos “.Docx”

5. Depois disso, localize o “.Docx” subtítulo e clique em Escolha um padrão.

Configurando o Microsoft Word como padrão para arquivos “.Docx”

6. Selecionar Palavra e clique em OK .

Uma vez que você selecionou Palavra como o aplicativo padrão para “.Docx arquivos. Verifique se os arquivos abrem adequadamente

1.2 Windows 10

1. aperte o Tecla do Windows e clique no definições ícone como mostrado na imagem abaixo.

Configurando o Microsoft Word como padrão para o arquivo “.Docx”

2. Clique em Aplicativos .

Configurando o Microsoft Word como padrão para o arquivo “.Docx”

3. Clique no Aplicativos padrão opção presente no painel esquerdo.
  4. Role para baixo, clique em Escolha aplicativos padrão por tipo .

Configurando o Microsoft Word como padrão para o arquivo “.Docx”

5. Na lista, Localize “.Docx”
  6. Clique em

2. Excluir Cache de Ícones

O Icon Cache pode ser encontrado no diretório C: do seu computador; existe a possibilidade de que seu banco de dados de cache de ícones esteja corrompido. Vamos reconstruir o cache de ícones; Siga esses passos:

1. Imprensa Windows + R teclas simultaneamente para abrir a caixa de diálogo de execução.
  2. Digite Cmd na caixa de pesquisa da caixa de diálogo Executar para abrir o prompt de comando.
  3. Cole o texto a seguir para excluir o cache de ícones.
    1) cd /d %userprofile%\AppData\Local
    2) del IconCache.db
  4. Uma vez feito, Reinício seu computador

3. Reconfigure o editor do Registro

É possível que as entradas que lidam com arquivos estejam corrompidas ou configuradas incorretamente, siga estas etapas para reconfigurar o editor do registro:

1. Abra o menu iniciar do Windows pressionando o botão Chave do Windows; no menu Iniciar, digite a barra de pesquisa Editor de registro e abri-lo.

Reconfigurando o editor de registro

2. Clique em Sim permitir.
  3. Antes de fazer qualquer alteração no registro, siga estas etapas para criar um cópia de segurança como medida de segurança.
  4. No editor de registro, clique no botão arquivos guia no menu de navegação.
  5. Clique em Exportar e escolha um local para salvar.

Reconfigurando o editor de registro

6. Clique no Tudo botão de opção e selecione Todos os arquivos, como mostrado na imagem abaixo.

Reconfigurando o editor de registro

7. Clique no Botão Salvar .
  8. Aguarde um pouco até terminar o backup. Depois disso, continue com o restante das etapas para reconfigurar seu editor de registro.
  9. Agora pressione o janelas tecla no teclado para abrir o menu Iniciar do Windows, pesquisar CMD e abrir o prompt de comando como administrador.
  10. Cole o seguinte comando no terminal do prompt de comando
    REG ADD HKEY_CLASSES_ROOT\.docx\OpenWithList\Wordpad.exe
  11. Uma vez feito, cole o seguinte comando
    REG ADD HKEY_CLASSES_ROOT\.docx\Word.Document.16\ShellNew /v NullFile
  12. Agora, por último, cole este comando e saia do editor de registro.

REG ADD HKEY_CLASSES_ROOT\.docx /ve /d Word.Document.16

Uma vez feito seguindo os procedimentos acima mencionados, Reinicie seu computador . Uma vez reiniciado, verifique se o problema foi corrigido; se não, continue para a próxima etapa.

5. Repare o Microsoft Office

A instalação do seu escritório pode estar corrompida devido a vários motivos. Siga estas etapas para reparar a instalação do Microsoft Office em seu computador.

1. aperte o Tecla do Windows para abrir o menu iniciar do Windows. Na barra de pesquisa do menu Iniciar do Windows, digite Painel de controle e abri-lo.
  2. Clique em Desinstalar um programa.

Reparando o escritório da Microsoft

3. Localizar Microsoft Office e clique com o botão direito nele.

4. Clique em Mudar .

Reparando o escritório da Microsoft

5. Prossiga com o reparo do Microsoft Office.

Depois que o escritório da Microsoft for reparado, reinicie o computador.