As 5 melhores estações de trabalho em 2020: PCs de desempenho pré-construídos de última geração para profissionais

Periféricos / As 5 melhores estações de trabalho em 2020: PCs de desempenho pré-construídos de última geração para profissionais 7 minutos lidos

Os PCs para estações de trabalho já são um mercado exclusivo há muito tempo. Esses computadores desktop já foram muito caros e não acessíveis para a pessoa média. No entanto, a tecnologia evoluiu muito nos últimos anos. Graças a isso, temos hardware capaz de realizar um trabalho profissional a um custo menor.



Embora os componentes presentes nos PCs das estações de trabalho ainda sejam caros, eles estão mais acessíveis atualmente. Portanto, se você é um produtor musical, cineasta ou designer de CAD em formação, pode encontrar algo que se encaixa no seu perfil. Infelizmente, o mercado está lotado com toneladas de PCs de estação de trabalho, e você terá que fazer muita pesquisa para ver o que funciona para você.



Então, estamos aqui para ajudar. Após uma extensa pesquisa, encontramos alguns dos melhores PCs de estação de trabalho para um público diversificado. Não importa para sua linha de trabalho, você pode encontrar algo que funcione para você neste resumo. Aqui estão cinco das melhores estações de trabalho PCs disponíveis hoje.



1. Solução CPU CEV-6715 para edição de vídeo

Melhor para editores de vídeo



  • Perfeito para renderização
  • Caixa de alto fluxo de ar
  • Quadro poderoso GPU
  • Muitos portos
  • Leitor de cartão rápido
  • Sem gráficos integrados

Processador : Intel Core i9 9900KF (8 núcleos até 5 GHz) | RAM : 32 GB DDR4 2666 MHz | GPU : Quadro RTX 4000 | Armazenamento : 512 GB + 1 TB Intel M.2 NVMe PCIe SSD

Verifique o preço

Nossa primeira escolha de PCs para estações de trabalho é voltada para editores de vídeo. No entanto, isso não significa que esta máquina poderosa esteja limitada à edição de vídeo. Um PC como este pode lidar com a maioria das coisas que você vai jogar nele. É uma ótima combinação de preço, desempenho bruto e velocidade. As soluções de CPU CEV-6715 para PC são versáteis e, como você provavelmente pode imaginar, uma potência absoluta.

Este produto robusto usa um Intel Core i9 9900KF. Ele tem 8 núcleos e 16 threads, uma frequência básica de 3,6 GHz e pode turbo até 5,0 GHz. Você também obtém 16Mb de Intel Smart Cache. O resfriamento é muito melhor do que os predecessores, e o chip tem um bom desempenho térmico dentro do gabinete Fractal Design Focus G. É um ótimo executor em tarefas de núcleo único e multinúcleo.



O CEV-6715 usa uma placa-mãe de desktop ASUS Prime Z390-P. Esta placa-mãe oferece duas portas USB 3.1 Gen 2 e quatro portas 3.1 Gen 1. Você obtém uma porta Displayport e uma porta HDMI, junto com Realtek gigabit ethernet. O PC utiliza 32 GB de memória, um Intel 512GB PCIe NVMe SSD e outro Intel SSD com 1 TB de armazenamento.

Você ainda tem uma baia para unidade óptica, o que é surpreendente de se ver. Ele também possui um leitor de múltiplos cartões com suporte para UHS-II. Os editores de vídeo apreciarão esta adição, pois elimina a necessidade de um leitor de cartão externo. Finalmente, a cereja do bolo é a Quadro RTX 4000 com 9 GB de GDDR6 VRAM.

A arquitetura Turing da Nvidia é perfeita para editores de vídeo e streamers. Se você for um streamer, também pode aproveitar as vantagens do excelente codificador Nvidia NVENC. Tanto a CPU quanto a GPU se combinam para oferecer um desempenho de renderização que o surpreenderá. A GPU funciona bem com o software Adobe, pois eles têm muito suporte para RTX.

Os números falam por si. Blender, Premiere, Illustrator e DaVinci Resolve funcionam incrivelmente bem. Uma pequena desvantagem é a falta de gráficos integrados, que às vezes ajudam na solução de problemas.

2. PC Supermicro AS-E301-9D-8CN4 IoT Computing

Estação de trabalho com tecnologia AMD Epyc

  • Fator de forma impressionante
  • SOC poderoso
  • Excelente desempenho em benchmarks
  • Grande eficiência de refrigeração
  • Sem 10 Gigabit Ethernet

3 avaliações

Processador : AMD Epyc 3521 Embedded (8 núcleos em até 3,1 GHz) | RAM : 4 slots DIMM DDR4 2666 MHz (até 512 GB) | GPU : N / A | Armazenamento : 2 baias de 2,5 polegadas, 1 slot M.2 NVMe, slot PCIe 3.0 x16

Verifique o preço

O Supermciro AS-E301-9D-8CN4 não tem a forma mais fácil de entender o nome do modelo, certo? Bem, as pessoas que precisam de PCs servidores provavelmente enfrentam esse problema todos os dias. Com toda a seriedade, este Supermicro PC é um dos melhores servidores embarcados disponíveis hoje.

Primeiro, o fator de forma é bastante impressionante. Este chassi vem em unidades de rack de 1,5U. Na parte traseira, temos duas portas USB 3.0, uma porta IPMI de gerenciamento, quatro portas Gigabit Ethernet e uma porta VGA. Gostaríamos de ter visto uma Ethernet 10 Gigabit em vez disso. A entrada de energia DC é bloqueável, o que garante energia segura.

Você pode acessar o armazenamento removendo os quatro parafusos na parte superior. Você pode usar este PC para computação IoT (Internet das coisas). Ele é movido pelo AMD Epyc 3521, que é um SOC extremamente poderoso. Como a maioria dos servidores incorporados, você mesmo terá que instalar a memória e o armazenamento. Portanto, não podemos fornecer números precisos sobre o desempenho disso.

O gerenciamento fora de banda é padrão em compilações de servidor. A Supermicro define o padrão da indústria aqui, pois inclui uma WebGUI para gerenciamento tradicional. Em benchmarks, o Supermicro PC tem um desempenho incrivelmente bom em C-ray graças às velocidades de clock e alta contagem de núcleos. A compactação 7zip também é muito mais rápida do que os processadores Xeon da Intel. Quanto aos benchmarks relacionados ao servidor, tanto o OpenSSL quanto o Whetstone mostraram ótimos resultados.

Esta poderosa construção de servidor usa três ventiladores, por isso consome mais energia do que outras configurações. O Supermicro AS-E301-9D-8CN4 tem um bom desempenho e menor consumo de energia do que muitas compilações Intel Xeon. No geral, esta é uma ótima plataforma de teste. Nós apenas desejamos que ele tenha 10 Gigabit Ethernet.

3. Estação de trabalho personalizada Adamant de 32 núcleos

Estação de trabalho topo de linha

  • Processador extremamente sofisticado
  • Muitos compartimentos de armazenamento
  • Refrigerador líquido de 240 mm
  • Wi-Fi de banda dupla e Bluetooth 5.0
  • RAM mais rápida teria sido melhor
  • Uma construção personalizada vai custar menos

Processador : AMD Threadripper 3970X (32 núcleos até 4,5 GHz) | RAM : 64 GB DDR4 2666 MHz | GPU : Nvidia GeForce Titan RTX | Armazenamento : 10 TB HDD + 4 TB M.2 NVMe SSD

Verifique o preço

A próxima estação de trabalho em nossa lista é, sem dúvida, o PC mais top de linha que você pode obter no momento. Pelo menos, na faixa do mercado consumidor. Se você está apenas planejando fazer alguma edição leve de vídeo e jogos, afaste-se, isso é absolutamente exagero. No entanto, se você é um designer CAD ou um cineasta adequado, pode se beneficiar com este PC.

A estação de trabalho Adamant Custom é algo absolutamente belo. Esta estação de trabalho monstro de 32 núcleos destruirá qualquer coisa que você jogar nela. Ele usa um Threadripper 3970X. Com 32 núcleos e 64 threads, este processador é incrivelmente poderoso no desempenho de vários núcleos. No entanto, os números não param por aí.

O processador Ryzen é resfriado por um refrigerador líquido de 240 mm. Isso é ótimo se você quiser fazer um overclock. Além disso, estamos felizes em ver muito espaço de armazenamento aqui. Uma unidade de armazenamento HDD de 10 TB e 4 terabytes de SSD Intel M.2 NVMe PCIe estão incluídos. Você pode escapar não excluindo todos os arquivos de vídeo.

Quanto à potência da GPU, você ficará satisfeito em ver um Titan RTX aqui. Esta GPU usa 24Gb de VRAM e tem um clock de boost de 1770MHz. Tem uma frequência de memória de 7000 MHz (1400 MHz efetivos). Embora esta GPU seja ótima para cargas de trabalho pesadas, gostaríamos de ver uma GPU Quadro. As placas de vídeo Ampere mais recentes da Nvidia também superarão isso.

Temos também Wi-Fi de banda dupla 802.11 ac, um 12X SATA Blu-Ray e Bluetooth 5.0. Este PC tem tudo. No entanto, é muito caro. Bem, isso pode não ser um problema se você olhar para isso como um investimento para sua carreira, mas fique conosco por um momento.

Você poderia construir esse mesmo sistema com as mesmas especificações e economizar um dinheiro considerável. No entanto, você não terá garantia (pelo menos para a unidade inteira), serviço ou suporte ao cliente. Isso vai se resumir ao que você preferir.

4. Estação de trabalho PC Grandia, computador desktop com autonomia

Estação de trabalho híbrida

  • Extremamente versátil
  • Fator de forma pequeno
  • Resfriamento decente para GPU
  • Os discos rígidos podem esquentar às vezes
  • Má gestão de cabos

1 resenhas

Processador : AMD Ryzen 9 3950X (16 núcleos até 4,7 GHz) | RAM : 128 GB DDR4 3200 MHz | GPU : Nvidia GeForce RTX 2080Ti | Armazenamento : 2 TB M.2 NVMe SSD + 8 TB HDD

Verifique o preço

O Empowered PC Grandia é o PC mais versátil desta lista. Não é o mais poderoso nem se especializa em nenhuma categoria específica. No entanto, o fator de forma pequeno emparelhado com as especificações de ponta o torna um pau para toda obra. Vamos examinar rapidamente que tipo de pessoa pode se beneficiar com esta potência portátil.

Quando dizemos as palavras potência portátil, queremos dizer isso com esta estação de trabalho. Este PC é construído dentro do gabinete Silverstone Grandia. Ele tem o formato de um HTPC. No entanto, é uma máquina bastante poderosa apenas para ser usada como um HTPC.

Ele usa um AMD 3950X em seu núcleo. Além disso, possui 16 núcleos e 32 threads. Além disso, ele tem uma velocidade de clock base de 3,5 GHz e turbos de até 4,7 GHz. Nada mal para uma CPU com alta contagem de núcleos. Você também obtém um RTX 2080Ti, 128 GB de RAM, um SSD de 2 TB e 8 terabytes de armazenamento em HDD. A fonte de alimentação é 750W, o que é suficiente para alimentar este monstro com segurança.

Para um gabinete tão pequeno, o fluxo de ar é muito bom. Possui pressão de ar positiva, o que significa que é silencioso e evita poeira. Você também obtém um adaptador USB Wi-Fi 802.11 ac, um teclado retroiluminado para jogos e um mouse para jogos. Os acessórios incluídos não são nada impressionantes. O gerenciamento de cabos incluído também poderia dar muito trabalho.

Embora o resfriamento seja muito bom, os discos rígidos podem aquecer rapidamente. Isso não é bom para o longo prazo. Este pequeno PC pode ser usado como um computador para jogos, um HTPC, uma ferramenta portátil para desenvolvedores e muito mais. Fora isso, se você precisa de um PC portátil que pode lidar com qualquer coisa que você jogar, não procure mais.

5. Novo iMac da Apple com tela Retina 5K (2020)

Melhor iMac

  • Tela fosca de nanotextura
  • SSDs atualizados
  • Gráficos Radeon Pro 5000
  • Câmera Face Time atualizada
  • Design desatualizado
  • Caro
  • Enormes engastes

282 avaliações

Processador : Intel 10ª Geração Core i5 (6 núcleos até 4,8 GHz | RAM : 8GB-16GB DDR4 2666 MHz | GPU : Radeon Pro 5300 | Armazenamento : SSD de 256GB-8TB

Verifique o preço

É interessante como isso funciona, mas se você é um trabalhador profissional no espaço digital, sabe quando precisa de um iMac. Talvez você queira trabalhar com o XCode ou prefira o Final Cut Pro em vez do Adobe Premiere. Além disso, há o fato de que os iMacs têm integração perfeita com todo o ecossistema da Apple.

Apesar de tudo isso, como dissemos, você sabe quando precisa de um iMac como estação de trabalho. Infelizmente, eles podem acabar sendo muito caros e, às vezes, até mesmo de baixa potência. No entanto, o 2020 iMac é uma das melhores atualizações que vimos nesta linha. Ele também é o último iMac da Intel, já que a Apple mudará para sua própria arquitetura ARM nos próximos anos.

No entanto, você não precisa se preocupar com essa atualização. Se você precisa de uma ferramenta agora para criatividade ou produtividade, não hesite. A tela de 5K aqui ainda parece incrível. Parece desatualizado devido aos grandes engastes, mas um novo vidro fosco de nanotextura faz com que tenha uma boa aparência. Isso ajuda a reduzir drasticamente o brilho.

Existem várias configurações disponíveis com este 2020 27 ″ iMac. O processador varia de um núcleo i5 de 10ª geração de seis núcleos, até os processadores i9 de dez núcleos. Os gráficos também são atualizados graças à série Radeon 5000. Os discos rígidos já se foram e a Apple os substituiu por SSDs. Você pode ir de 256 até 8 TB de armazenamento SSD rápido.

Como de costume, você obtém quatro portas USB-A na parte traseira e duas portas Thunderbolt 3 Tipo-C. Felizmente, a câmera Facetime foi atualizada para 1080p, o que já era muito necessário. Por mais que amemos esse iMac, há um grande problema.

Comparado a todas as telas rápidas, designs versáteis e preços competitivos disponíveis hoje, o iMac de 27 polegadas parece muito antiquado. Como resultado, apenas saiba o que você está sacrificando ao comprar este iMac de 27 polegadas, especialmente em comparação com uma máquina Windows. O Magic Mouse também precisa ser removido, pois não é realmente a coisa mais confortável do mundo.