Vazamentos e especulações sobre CPUs Comet Lake continuam: Benchmarks do Core i9-10900X vazados

Hardware / Vazamentos e especulações sobre CPUs Comet Lake continuam: Benchmarks do Core i9-10900X vazados 1 minuto lido

Intel



A arquitetura Comet Lake será a próxima 'grande' atualização da Intel para o mercado de consumo. Já vimos o Placas-mãe MSI para a nova arquitetura graças ao banco de dados ECC. Especula-se que os novos processadores sob o Lago Cometa serão anunciados no final do ano em curso com disponibilidade no primeiro trimestre de 2020. Já houve um grande vazamento, e agora temos um benchmark de um dos principais processadores que o Cometa A programação do lago oferecerá.

Um identificador do Twitter vazou o benchmark em questão. A pontuação do Geekbench mostra um novo processador de 10ª geração, mas os detalhes que o banco de dados oferece questionam a autenticidade do vazamento. O benchmark em questão foi obtido de um computador torre de precisão 5820 da DELL da série X principal. Ele mostra o Core i9-10900X baseado no nó de processamento 14nm ++. Ele poderia possuir melhorias adicionais de nó sob o nó de processamento de 14 nm ++ (+). Mais importante ainda, se você esperava obter os ganhos da nova arquitetura de 10 nm, esses processadores não são para você. Ele possui 10 núcleos multi-threaded com uma velocidade de clock base de 3,46 GHz e uma velocidade de clock de aumento de 4,39 GHz.



Créditos de referência: Wccftech



Esses processadores também virão com um novo design de chipset. Esses processadores mudarão para o novo soquete LGA 1200, que infelizmente não é compatível com versões anteriores. Come Lake S é o plano da Intel para incorporar processadores de alto núcleo no mercado consumidor. Ele contará com até 10 núcleos em sua linha de processadores principal. Como é baseado no processo de fabricação de 14 nm, podemos esperar altas velocidades de clock em quase todos os núcleos.



Por último, a decisão da Intel de manter o processo de 14 nm pode parecer uma bênção disfarçada. Os ganhos de velocidade do clock com o uso do nó de processamento de 14 nm amadurecido são maiores do que os ganhos de IPC do processo de 10 nm. Portanto, a mudança para a arquitetura de 10nm será difícil para a Intel, pelo menos no mercado de consumo. De acordo com Wccftech , a mudança para o processo de fabricação de 10 nm pode parecer viável para as CPUs móveis, uma vez que as velocidades de clock não são tão altas. Consequentemente, a linha CometLake pode não ser a melhor atualização da Intel, mas pode resgatar o respeito perdido da Intel no mercado de silício.

Tag intel