Intel pode revelar em breve os processadores Comet Lake: Vazamento de placas-mãe da série Gigabyte 400 graças às listagens do EEC

Hardware / Intel pode revelar em breve os processadores Comet Lake: Vazamento de placas-mãe da série Gigabyte 400 graças às listagens do EEC 1 minuto lido

Placa-mãe Gigabyte



Desde o início do ano, a AMD tem empurrado as ofertas da Intel para trás. A Intel não tem nada para competir com a AMD no mercado corporativo. Se falarmos sobre o mercado consumidor, a AMD finalmente alcançou o pico de desempenho de núcleo único que a Intel oferece. Eles já estavam à frente no desempenho de vários núcleos devido à presença de muitos núcleos. A Intel revelou muitas novas séries, incluindo suas novas CPUs Ice Lake baseadas em sua arquitetura estabilizada de 10nm. Ainda estamos aguardando sua disponibilidade. No entanto, podemos ver outro lote de CPUs da Intel em um futuro próximo.

O banco de dados da Eurasian Economic Commission (EEC) contém informações sobre as placas-mãe da série Gigabyte 400 não lançadas para os processadores Comet Lake da Intel. De acordo com Tomshardware O banco de dados do EEC se tornou uma das fontes mais confiáveis ​​de vazamentos e rumores. Comet Lake deve ser outra reformulação do antigo processo de fabricação de 14 nm. Por outro lado, a AMD lançará seu carro-chefe Ryzen 9 3950X de 16 núcleos neste mês. Deve-se observar que os vazamentos relativos aos processadores mencionados acima mostram melhor desempenho de um único núcleo em comparação com os processadores Intel Core i9.



Com o novo lote de processadores, a Intel mudará para o soquete LGA 1200. Outra má notícia para os fãs da Intel que gostariam de fazer um upgrade para a nova família de processadores, pois também teriam de economizar dinheiro para as novas placas-mãe.



Desta vez, as placas-mãe aparentemente exibirão o lote da série 400, e a Intel lançará vários chipsets para diferentes segmentos de mercado. O lote de listagem do EEC menciona os chipsets B460, H410, H470, Q470 e Z490. Naturalmente, o chipset Z490 será para os processadores carro-chefe, e virá com todos os recursos na manga. Curiosamente, não há menção ao chipset Z470. A Intel pode pular totalmente o chipset 470 para esta geração, ou podemos ver isso no futuro. A maioria dessas placas-mãe seguirá o fator de forma Micro-ATX. O lançamento esperado do novo lote de processadores é Q1 2020.



Tag Gigabyte intel