Desenvolvedores do LibreOffice convidam usuários a participar da sessão de busca de bugs

Linux-Unix / Desenvolvedores do LibreOffice convidam usuários a participar da sessão de busca de bugs 1 minuto lido

Laptop Mag



Indivíduos que procuram uma maneira de contribuir para um projeto popular de software de código aberto terão sua chance em 6 de julho, quando o LibreOffice realizar sua última sessão de caça a bugs antes do lançamento da versão 6.1. O lançamento do 6.1 já gerou duas outras sessões de caça a bugs em 27 de abril e outra cerca de um mês depois. O lançamento final deve ser em meados de agosto.

Todos os usuários que quiserem participar serão solicitados a trabalhar com a primeira versão completa do LibreOffice 6.1, que deve estar disponível no servidor de pré-lançamento no dia em que o evento for realizado.



Os pacotes binários pré-construídos para macOS e Microsoft Windows estarão ao lado dos do GNU / Linux, uma vez que usuários de todas as plataformas diferentes estão sendo solicitados a contribuir com relatórios de bug. Os pacotes DEB e RPM serão carregados naquele dia, então os usuários com distros baseadas em apt-get e yum são convidados a participar.



Os mentores devem estar disponíveis para responder a perguntas e oferecer ajuda no canal oficial de IRC # libreoffice-qa. Os desenvolvedores já se certificaram de que há uma versão webchat, bem como uma ponte de Telegram para o canal, então não deve haver problemas de comunicação enquanto o evento se desenrola.



Uma sessão dedicada a testar o novo sistema de ajuda offline também será instanciada em 6 de julho, o que deve ajudar a garantir que a documentação esteja em dia antes do lançamento da versão 6.1. Embora muitos usuários GNU / Linux se sintam confortáveis ​​com o uso de um pager manual, o LibreOffice tem um amplo apelo que garante que será implementado em muitos ambientes comerciais e educacionais.

Esses tipos de ambientes exigem uma abordagem mais amigável para a navegação na documentação, portanto, esta parte do evento será provavelmente tão importante quanto qualquer um dos outros aspectos relacionados ao teste de bug.

Aqueles que gostariam de ajudar, mas não podem passar um dia na frente de suas estações de trabalho no dia 6 de julho, ainda podem ajudar. Builds marcados como 6.1.0 RC 1 continuarão disponíveis até o final do mês, e os usuários são sempre convidados a enviar relatórios de bugs se encontrarem algo enquanto testam o pacote de software.



Tag Notícias Linux