Correção: o módulo igfxEM parou de funcionar

O ' Módulo igfxEM parou de funcionar O erro geralmente é causado se você tiver um driver Intel Graphics desatualizado ou instável. É um componente da Intel® Common User Interface e não está, de forma alguma, relacionado ao núcleo do Windows. É usado principalmente em laptops e funciona como uma resolução de tela persistente. No entanto, alguns malwares usam esse processo como um disfarce, portanto, seja cuidadoso. Por favor, consulte Este artigo se você estiver intrigado para encontrar mais informações relacionadas igfxEM.exe Arquivo.

É mais provável que você receba esse erro após a inicialização do Windows, embora não seja um risco à segurança. Isso significa apenas que seus drivers estão desatualizados ou que você está usando uma versão instável; nesse caso, você deve reverter o driver gráfico.

Módulo igfxEM parou de funcionar

O que faz com que o módulo igfxEM tenha parado de funcionar?

Bem, esse erro não é genérico e não ocorre com frequência, no entanto, sempre que você encontrar esse problema, ele é causado pelos seguintes motivos -

• Um driver gráfico desatualizado . Um dos motivos pelos quais você encontra esse erro é um driver desatualizado, caso em que você terá que atualizar o driver gráfico para a versão mais recente lançada pela Intel.
  • Um driver gráfico instável . Em segundo lugar, se você tiver um driver gráfico instável, isso pode causar esse erro em que você terá que reverter para o último driver estável. Bem simples.

Com tudo isso dito, qual é o caminho certo para lidar com esse erro? Bem, para saber disso, passe pelas seguintes soluções:

Solução 1: Atualizando o driver gráfico

Como mencionamos, o erro pode ser causado devido a um driver desatualizado, portanto, para eliminar essa possibilidade, você terá que atualizar seu driver gráfico. Veja como fazer:

1. Vá para a área de trabalho, clique com o botão direito em ‘ Este PC ’E selecione‘ Gerir '.
  2. Na lista do lado esquerdo, escolha ‘ Gerenciador de Dispositivos '.
  3. Clique em ' Adaptadores de vídeo 'Para expandir a lista.
  4. Clique com o botão direito na placa de vídeo Intel e selecione ‘ Atualizar driver '.

Clique em Atualizar driver

5. Depois disso, clique em ‘ Procure automaticamente por software de driver atualizado '.

Clique em Pesquisar automaticamente ..

6. Se o Windows mostrar uma atualização, siga as etapas, caso contrário, vá para Solução 2 .

Solução 2: Instalando o driver manualmente

Uma das coisas que você pode fazer para resolver esse problema é instalar o driver gráfico manualmente. Para isso, em primeiro lugar, você terá que verificar o modelo da sua placa de vídeo Intel e, em seguida, procurar o driver no site da Intel. Certifique-se de desinstalar o driver gráfico com a Internet desabilitada e reiniciar o dispositivo antes de seguir as instruções fornecidas. Veja como instalar manualmente seu driver:

1. Para verificar o modelo da sua placa gráfica, pressione Winkey + R para abrir Executar.
  2. Digitar ' dxdiag '.

Digite dxdiag

3. Mude para o ‘ Exibição 'Guia onde você encontrará o modelo da sua placa gráfica.

Modelo de placa gráfica

4. Depois de encontrar seu modelo, abra um navegador e acesse o site da Intel.
  5. Depois disso, clique em ‘ Apoio, suporte 'Localizado no canto superior direito da página inicial.
  6. Clique em ‘ Baixe drivers e software '.
  7. Digite o seu modelo na caixa de pesquisa.

Pesquise no modelo da sua placa gráfica

8. Baixe o driver para sua respectiva versão do Windows.
  9. Instale o driver e reiniciar Seu sistema.
  10. Veja se o erro persiste.

Solução 3: revertendo seu driver

Por último, você pode corrigir esse erro revertendo o driver gráfico para uma versão mais estável. Para fazer isso, siga as seguintes instruções:

1. Abrir ' Gerenciador de Dispositivos 'Conforme mencionado na solução 1.
  2. Expandir ' Adaptadores de vídeo ’E clique com o botão direito em sua placa de vídeo Intel.
  3. Selecione Propriedades .
  4. Mude para o ‘ Motorista Guia 'e clique em' Roll Back Driver '.

Clique em Reverter driver

5. Selecione uma opção da lista fornecida e clique sim .
  6. Aguarde a conclusão e reinicie o sistema.