Correção: mensagem da conta Samsung na tela de bloqueio

Os celulares Samsung são muito populares entre a comunidade Android e a Samsung fabricou mais de 46% de todos os dispositivos Android em uso até agora. A Samsung geralmente instala sua própria interface do usuário sobre o Android padrão e vem pré-carregado com determinados aplicativos e serviços. Alguns desses serviços têm certas permissões para se sobrepor a outros aplicativos e exibir notificações em seu dispositivo, embora você não os tenha habilitado pessoalmente ou fornecido a eles essas permissões.

Mensagem da conta Samsung exibida na tela de bloqueio

A Mensagem da conta Samsung na tela de bloqueio é exibida pelo aplicativo Samsung Experience e não pode ser descartada das notificações a menos que o telefone seja reiniciado, mesmo que a notificação volte após algum tempo.

O que faz com que a mensagem “Conta Samsung” seja exibida?

Investigamos o problema depois de receber vários relatórios de vários usuários que ficaram frustrados com a notificação recorrente e descobrimos um conjunto de soluções que resolveram o problema para a maioria de nossos usuários. Além disso, verificamos o motivo pelo qual esse erro foi acionado e é o seguinte:

• Experiência Samsung: Após nossa investigação, foi revelado que era o aplicativo Samsung Experience pré-carregado dentro do telefone que estava causando esse erro. Este aplicativo não pode ser desinstalado, a menos que você faça o root no seu dispositivo, pois é um aplicativo do sistema. O aplicativo já recebeu permissões do Android para desenhar sobre outros aplicativos e mostrar notificações.

Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema, avançaremos em direção às soluções. É recomendável que você tente todos eles na ordem específica em que são fornecidos.

Solução 1: Desativar a notificação

Em alguns dispositivos Samsung, os usuários têm a opção de desligar uma determinada notificação diretamente no painel. Portanto, nesta etapa, tentaremos desligar o aplicativo diretamente. Por isso:

1. Arrastar descer o notificações painel e grandes pressione no notificação .
  2. Alternancia a botão fora para evita a notificação de recorrente .

Manter a notificação pressionada e desativá-la

3. Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 2: anulando a aplicação de permissões

Podemos retirar as permissões do aplicativo Samsung Experience para impedir que ele se sobreponha a outros aplicativos. Dependendo de qual dispositivo você está usando, existem duas maneiras de fazer isso:

Para dispositivos mais antigos:

1. Arrastar no painel de notificação e selecione “ Configurações '

Arrastando para baixo o painel de notificação e tocando no ícone Configurações

2. Dentro das configurações, rolagem para baixo e toque no ' Notificações ”Opção.

Tocar na opção Notificações

3. Toque no ' Cardápio ”Botão no topo direito canto e selecione “ Avançado '

Tocar na opção “Avançado”

4. Rolagem baixa , selecione “ Samsung Experiência Casa ”E virar fora a alternancia .

Para dispositivos mais novos:

1. Puxar abaixe as notificações painel e selecione “ Configurações '

Arrastando para baixo o painel de notificação e tocando no ícone Configurações

2. Toque no ' Formulários ”Opção e na topo direito canto toque no “ Cardápio ”Opção.

Tocar na opção “Aplicativos” nas configurações

3. Toque no ' Acesso Especial ”Opção e depois“ Notificação Acesso '

Tocar na opção “Acesso especial”

4. Agora alternancia fora ambos ' Samsung Experiência Casa ”E“ Samsung DeX Casa '
  5. Verifica para ver se o problema persiste.
    Nota: Talvez seja necessário repetir esse processo novamente porque foi relatado que o Samsung Experience Home ligará automaticamente.