Como corrigir a falha de atualização do Windows 10 com o erro 0x8024200D



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O Windows 10 é sem dúvida o melhor sistema operacional que a Microsoft já criou. Ele combina um aplicativo leve com recursos de segurança poderosos para oferecer a você um sistema operacional muito eficaz em seu computador. Os hotfixes e atualizações regulares garantem que o seu PC esteja atualizado nas configurações de hardware e software, mantendo-o em segurança máxima. No entanto, o Windows 10 vem com seus contras, e a maior parte disso são os inúmeros erros que ele lança durante a instalação. Um desses erros é o erro 0x8024200D que surge ao realizar uma atualização do Windows.



Após o término do download dos arquivos de atualização e o processo de instalação, muitos usuários obtiveram o erro 0x8024200D. O que isso significa? Neste artigo, explicaremos o que significa o erro 0x8024200D e como você pode se livrar dele e continuar com a instalação da atualização do Windows.



O código de erro 0x8024200d do Windows não é novo na Atualização de Aniversário do Windows 10, pois já existe há algum tempo. Ele simplesmente indica que há um problema com o download e que seus arquivos estão corrompidos ou ausentes.



O motivo de haver arquivos corrompidos ou ausentes em sua atualização é que é bastante comum que o download de arquivos pela Internet possa entregar arquivos corrompidos. O download do arquivo pode ser interrompido na metade ou até mesmo não ser baixado por causa de uma instrução incorreta enviada de volta aos servidores indicando que o arquivo já foi baixado com sucesso. Se o arquivo enviado não puder ser decodificado e codificado corretamente, ele está fadado a estar corrompido ou até mesmo descartado pelo sistema, portanto, estará ausente dos arquivos de atualização.

Isso significa que você não pode continuar com a instalação até que os arquivos corrompidos ou ausentes sejam substituídos. Aqui estão os métodos que podem colocá-lo de volta nos trilhos.

Método 1: Executar verificação SFC (System File Check)

A execução do aplicativo de verificação de arquivos do sistema encontrará todos os arquivos ausentes ou corrompidos e os substituirá. Vamos usar a ferramenta de linha de comando do modo elevado ou administrador para executar esta verificação.



  1. Pressione a tecla iniciar ou o botão iniciar e digite imediatamente “Cmd”
  2. Clique com o botão direito no cmd aplicativo nos resultados da pesquisa e selecione 'executar como administrador'
  3. Na janela do prompt de comando, digite esta linha “C: WINDOWS system32> sfc / scannow” e bater Entrar. Aguarde a conclusão da verificação.

A Proteção de Recursos do Windows encontrará arquivos corrompidos e os reparará com êxito. Você pode tentar instalar a atualização novamente depois disso.

Método 2: Excluir a atualização baixada atual e baixar os arquivos de atualização do Windows novamente

Uma vez que os arquivos baixados são os que estão corrompidos, ou você não sabe o que está faltando exatamente, baixar novamente a atualização fornecerá todos os arquivos e substituirá os corrompidos. Você pode precisar inicializar no modo de segurança para a primeira etapa (excluir o download corrompido atual).

  1. Segure o Mudança chave e clique no reiniciar botão no menu Iniciar do Windows. Isso abrirá o solucionador de problemas quando o sistema for reiniciado.
  2. Selecione Solucionar problemas quando o computador inicializa.
  3. Selecione Avançado e depois Configurações de inicialização .
  4. Selecione Reiniciar.
  5. Assim que a máquina for reiniciada, pressione F4 (a chave pode variar com o seu PC) para selecionar Ative o modo de segurança.
  6. Navegar para ‘C: Windows SoftwareDistribution Download’ assim que seu computador estiver no modo de segurança. É aqui que os arquivos de atualização baixados são armazenados.
  7. Apagar tudo o conteúdo dessa pasta.
  8. Reiniciar seu computador no modo normal.
  9. Navegar para Configurações> Atualização e segurança .
  10. Selecione ‘Verificar atualizações’ e execute o processo de atualização novamente.

O Windows começará a baixar seus arquivos novamente, e isso, eles podem ser uma atualização limpa.

2 minutos lidos