Como impedir que o Discord abra na inicialização

Discord é um aplicativo de bate-papo por voz, vídeo e texto projetado especificamente para comunidades de jogos. Uma vez que o aplicativo Discord oferece recursos incríveis, seu uso não se limita a comunidades de jogos. Assim como qualquer outro aplicativo do Windows, o Discord vem com um conjunto de recursos básicos, incluindo o começo automático em cada recurso de login também. Este recurso foi projetado para facilitar o uso do aplicativo Discord e é por isso que ele está ativado por padrão. Mas muitas pessoas não são fãs do recurso de inicialização automática, especialmente porque querem mais controle sobre o sistema. Portanto, é compreensível que muitos de vocês estejam procurando uma maneira de desativar esse recurso.

Existem algumas maneiras de ativar o recurso de inicialização automática do aplicativo Discord. Você pode desligar o recurso de inicialização automática por meio das configurações do aplicativo Discord ou pode usar o Gerenciador de Tarefas para desativar o Discord da lista do aplicativo de inicialização. Ambos os métodos estão listados abaixo.

Método 1: Desligue o início automático do Discord

Aqui estão as etapas para desligar o recurso de início automático nas configurações do Discord.

1. Open Discord
  2. Clique no Configurações do Usuário (ícone de engrenagem). Isso deve estar no lado direito do seu avatar.
Configurações de usuário do Discord

1. Selecione Configurações do Windows do painel esquerdo
  2. Desligue Open Discord opção da seção Comportamento de inicialização do sistema
Desligue o início automático do Discord

Isso deve desativar o comportamento de inicialização automática do aplicativo Discord no Windows.

Método 2: desative o início automático do aplicativo Discord por meio do Gerenciador de tarefas

O Windows fornece uma maneira de acessar a lista de aplicativos que estão programados para serem executados a cada inicialização. Você pode dar uma olhada nesta lista e desabilitar a inicialização automática do aplicativo Discord desta lista. Siga as etapas abaixo

1. Pressione e segure as teclas CTRL, SHIFT e Esc simultaneamente ( CTRL + SHIFT + ESC ) Isto irá abrir o gerenciador de tarefas
  2. Clique no Comece Isso deve mostrar uma lista de aplicativos que estão programados para abrir a cada inicialização
  3. Localize o aplicativo Discord nesta lista e selecione-o
  4. Clique Desabilitar do canto inferior direito
Desligue o Discord Auto-start Task Manager

É isso aí. Isso deve evitar que o aplicativo Discord seja iniciado automaticamente no futuro.

1 minuto lido