DualShock 4 Motion Controls que em breve serão compatíveis com Android

Android / DualShock 4 Motion Controls que em breve serão compatíveis com Android 2 minutos lidos

DualShock 4



Os jogos em telefones tornaram-se mais populares do que nunca. Os fabricantes de telefones começaram a fazer telefones dedicados para 'jogos', como o telefone Razer, Red Magic, Black Shark e Honor Play. Quando o Android foi lançado pela primeira vez, ele não tinha recursos de otimização de jogo suficientes, no entanto, conforme os jogos evoluem no Android, o mesmo acontece com o próprio Android.

Integração Dualshock 4 no Android

Com o lançamento do Android Pie, vimos a implementação de suporte para mapeamento de teclas nativas para o controlador PlayStation 4 DualShock 4 da Sony. Novos relatórios sugerem que o controlador DualShock 4 poderia ter mais suporte para Android vindo em sua direção. UMA comprometer foi postado em Projeto Android Open Souce titulado ‘Adicionar sensores dinâmicos baseados em evdev’. O commit funciona no suporte aos controles de movimento presentes no DualShock 4 para funcionar no Android.



O controlador Dualshock 4 possui um giroscópio e acelerômetro embutidos que ajudam a detectar diferentes tipos de movimento. Isso é extremamente útil em jogos onde o movimento é uma reação natural. Houve rumores de que o commit seria implementado no Android Q devido a ele ter sido atualizado várias vezes no ano passado, no entanto, o engenheiro do Google Brian Duddie afirmou o contrário.



Android Q



Brian Duddie afirmou que o recurso infelizmente não foi aprovado para o Android Q. No entanto, a Sony adicionou vários recursos para o Android Q, como “correções de Bluetooth, driver de kernel, mapeamento de botão / stick de entrada”.

Estrutura do sensor ou Evdev?

Diretor de Engenharia de Hardware e Sistemas da PlayStation

O Diretor de Engenharia de Hardware e Sistemas da PlayStation, Roderick Colenbrander, também se pronunciou sobre o assunto. Colenbrander afirma que os sensores dentro do controlador Dualshock 4 são dinâmicos, portanto, os aplicativos podem adquirir as informações necessárias por meio das funções ‘getName ()’ e ‘getVendor ()’. Colenbrander afirma que existem duas soluções para passar a entrada para o dispositivo. O primeiro sendo o Estrutura do Sensor , que já está disponível nativamente no Android. Isso permite que os desenvolvedores obtenham dados brutos do sensor com interfaces como ‘SensorEvent’, ‘SensorManager’ e muito mais. A outra maneira é usando evdev (dispositivo de evento), que é uma interface dentro do kernel Linux e seu propósito é ler e escrever eventos de entrada.



Colenbrander disse ainda que, depois de uma reunião em Mountain View, eles decidiram usar o método Sensor Framework devido ao suporte inicial. Além disso, ele também afirmou que a Sony lançará apps para PlayStation este ano.

Esses aplicativos poderiam ser feitos para fazer streaming do PlayStation no seu telefone? Já sabemos que o Google e a Microsoft têm planos para seus serviços de streaming de jogos. O PlayStation poderia estar trabalhando em seu próprio serviço de streaming de jogos? só o tempo pode dizer o que o PlayStation reserva para esses aplicativos.

Tag andróide PlayStation