Correção: Driver de dispositivo periférico Bluetooth não encontrado no Windows

Você acabou de tentar conectar seu dispositivo móvel ao PC e não encontrou nenhum driver? Você acabou de ver uma mensagem de erro dizendo “ O software do driver do dispositivo não foi instalado com sucesso ”? Não se preocupe, as pessoas já experimentaram esse erro e ele pode ser facilmente corrigido. Embora este erro o impeça de usar seu dispositivo Bluetooth, este problema é muito fácil de corrigir.

Esse erro geralmente é causado por um erro no driver Bluetooth padrão responsável por facilitar o processo de conexão e compartilhamento de dados. Ele pode estar corrompido ou simplesmente desatualizado ou pode não ter sido instalado corretamente. Então, você apenas tem que consertar isso. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso.

Método 1: Atualizar o driver Bluetooth automaticamente

A primeira coisa a fazer ao ver esse erro é simplesmente atualizar o driver. Existem maneiras automáticas e manuais de atualizar o driver. Então, aqui estão as etapas para atualizar seu driver automaticamente.

1. aperte o Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar.
  2. Então digite devmgmt.msc e pressione Enter ou clique em ok.

1. Isso abrirá o gerenciador de dispositivos com uma lista de software / drivers.
  2. Localize e clique duas vezes Outros dispositivos
  3. Nesta lista, você verá vários drivers Bluetooth com pontos de exclamação amarelos próximos a eles. Você terá que atualizar cada driver. Mesmo se não houver um ponto de exclamação, atualize todos os drivers Bluetooth

Para atualizar um driver, faça o seguinte:

1. Clique com o botão direito no driver e selecione Atualizar software de driver ...
  2. Você verá uma janela com duas opções:
    2. Procure no meu computador o software do driver.
  3. Selecione os Procure automaticamente por drivers atualizados e deixe-o processar.

Isso irá procurar automaticamente o driver relevante, baixá-lo e instalá-lo para você. Assim que o processo for concluído, verifique novamente se o erro persiste.

Nota: Se você não puder ver os drivers Bluetooth em Outros Dispositivos, clique em Visão e selecione Mostrar dispositivos ocultos . Isso também mostrará os drivers ocultos.

Método 2: Atualizar o driver Bluetooth manualmente

Antes de fazer isso, você deve baixar o driver primeiro. E antes de fazer o download, você precisa saber se possui um sistema operacional de 32 bits ou um sistema operacional de 64 bits.

Para verificar qual sistema operacional você possui, faça o seguinte:

1. Aguarde Chave do Windows e pressione É para abrir o explorador de arquivos
  2. Clique com o botão direito em Meu Computador e selecione Propriedades .

Nesta janela, em Sistema estará exibindo o Tipo de sistema . Será de 32 ou 64 bits.

Se você tiver um sistema de 32 bits, clique em aqui e clique Baixar baixar Dispositivo móvel da Microsoft . Se o seu tipo de sistema for 64 bits, clique em aqui e clique Baixar baixar Dispositivo móvel da Microsoft.

Uma vez baixado, clique duas vezes no arquivo baixado para executar a instalação. Siga as instruções na tela.

Uma vez feito isso, veja como você pode atualizar o driver com defeito existente:

1. aperte o Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar.
  2. Então digite devmgmt.msc e pressione Entrar ou clique em ok.

2. Localize o Outros dispositivos opção e clique no sinal de mais à esquerda para expandir uma lista.
  3. Nesta lista expandida, clique com o botão direito no Dispositivo Periférico Bluetooth e selecione Atualizar software de driver .

1. Isso abrirá uma janela com duas opções:
    2. Procure no meu computador o software do driver.
  2. Clique esquerdo Procure no meu computador o software de driver .
  3. Na próxima janela clique Deixe-me escolher em uma lista de drivers de dispositivo no meu computador.
  4. Isso exibirá uma lista de drivers, localize e clique com o botão esquerdo Rádios Bluetooth desta lista e clique em Avançar.

1. Isso abrirá uma janela com dois painéis: Fabricante à esquerda e Modelo a direita.
  2. No Fabricante lista, selecione Corporação Microsoft clicando com o botão esquerdo.
  3. No lado direito, ele exibirá Suporte a dispositivos baseados em Windows Mobile .
  4. Clique com o botão esquerdo neste modelo e clique em Próximo .

1. Você pode receber uma série de avisos, continue pressionando Próximo e finalmente clique Terminar para completar o processo.

Após a conclusão do processo, você pode verificar se o dispositivo está instalado. Basta expandir o Bluetooth Rádios no gerenciador de dispositivos e procure Suporte a dispositivos baseados em Windows Mobile .

Esperançosamente, após a instalação bem-sucedida deste driver, seu Bluetooth será capaz de se conectar ao seu dispositivo móvel sem qualquer obstáculo.

Método 3: Atualizar o driver Bluetooth manualmente (alternativa)

Se o método 2 não funcionou para você, siga os métodos fornecidos abaixo. Há um conjunto alternativo de drivers que você instala para resolver esse problema.

1. aperte o Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar.
  2. Então digite devmgmt.msc e pressione Entrar ou clique em ok.

1. Isso abrirá uma janela com duas opções:
    2. Procure no meu computador o software do driver.
  2. Clique esquerdo Procure no meu computador o software de driver .

1. Na próxima janela clique Deixe-me escolher em uma lista de drivers de dispositivo no meu computador.

1. Selecione Ports (COM & LPT) da lista recém-exibida. Clique Próximo

1. No Fabricante lista, selecione Microsoft clicando com o botão esquerdo.
  2. Selecione Serial padrão via link Bluetooth da coluna certa
  3. Clique Próximo .

Uma vez feito isso, seu problema deve ser resolvido.