Como fazer rapidamente um servidor TeamSpeak 3

TeamSpeak é um aplicativo desenvolvido para comunicação de áudio entre diversos usuários instantaneamente. Segue a analogia de uma chamada em conferência com um administrador (que está hospedando o servidor) e usuários (que se conectam ao servidor). Os principais usuários do TeamSpeak são jogadores que gostam de bater um papo enquanto jogam juntos.

Para os jogadores usarem o TeamSpeak, um indivíduo precisa hospedar um servidor em sua máquina ao qual outras pessoas possam se conectar. Pode parecer intimidante ou difícil, mas não é. Você pode colocar seu servidor em funcionamento imediatamente, desde que tenha uma conexão ativa com a Internet e uma conta de administrador em sua máquina. Siga as etapas listadas abaixo:

Como fazer um servidor TeamSpeak 3?

Fazer um servidor TeamSpeak 3 consiste em diferentes etapas. Aqui, eles estão listados em ordem:

• Baixando o aplicativo no seu computador e instalá-lo.
  • Começar o servidor em seu computador e certifique-se de que ele está funcionando.
  • Habilitar Encaminhamento de porta no seu computador usando o gateway padrão.
  • Conecte-se ao seu servidor e defina uma senha.
  • Conectar ao servidor e junte-se à chamada.

Muito simples, certo? Aqui estão as etapas listadas abaixo em detalhes.

1. Primeiro, descobriremos sua versão do Windows para que possamos instalar o cliente-servidor de acordo. Clique com o botão direito no ícone do Windows e selecione Sistema .

1. Agora sob o Especificações do dispositivo , observe sua versão do Windows. Será de 64 ou 32 bits.

1. Depois de ter notado seu versão do Windows , navegue até o site oficial do TeamSpeak e baixe seu cliente servidor em seu computador de acordo com a versão de operação que acabamos de descobrir.

1. Depois de baixar o servidor e extrair, abra seu aplicativo. Assim que o aplicativo for iniciado, você verá suas credenciais de login do servidor junto com um token de administrador de servidor. cópia de todos esses campos em um bloco de notas vazio. Esta é uma etapa vital, pois precisaremos desses detalhes mais tarde.

1. Agora você verá um ícone TeamSpeak em execução na barra de tarefas. Isso significa que o servidor TeamSpeak agora está em execução.
  2. Pressione Windows + R, digite “ ipconfig ”Na caixa de diálogo e pressione Enter. Assim que todos os detalhes da sua rede forem mostrados, copie seu gateway padrão e cole o endereço em seu navegador.

1. Iremos acessar a página do seu roteador para que possamos configurar o encaminhamento de porta para TeamSpeak. Depois de abrir a página do roteador usando o gateway padrão,
  2. Uma vez na página do administrador do roteador, abra a página de encaminhamento de porta . O menu será diferente de acordo com os diferentes fabricantes.

1. Agora volte para o prompt de comando que abrimos nas etapas anteriores e copie o endereço IPv4 . Navegue de volta para a janela de encaminhamento de porta e faça as seguintes entradas:
Nome: Porta inicial do TS: 9987 Porta final: 9987 Endereço IP: 192.168.0.8 (Seu endereço IPv4)
Nome: TS1 Porta inicial: 30033 Porta final: 30033 Endereço IP: 192.168.0.8 (Seu endereço IPv4)
Nome: TS2 Porta inicial: 10011 Porta final: 10011 Endereço IP: 192.168.0.8 (Seu endereço IPv4)

Nota: É essencial que você tenha o endereço IP correto em sua tabela de encaminhamento de porta. O IPv4 muda o tempo todo e, se isso acontecer, certifique-se de substituir o novo endereço aqui.

1. Agora abra seu navegador da web e digite “ IP ”Na caixa de diálogo e pressione Enter. O IP exibido aqui será o seu IP Público . Certifique-se de comunicar este IP apenas a indivíduos selecionados que desejam ingressar no servidor.

1. Abra o TeamSpeak e clique em Conexões> Conectar . Agora entre no seu Endereço IP Público que acabamos de copiar para o endereço do servidor. Você também pode definir seu apelido aqui. pressione Conectar .

1. Agora você será solicitado a inserir sua chave de privilégio, que acabamos de observar. Cole aqui e pressione Está bem .

1. Clique com o botão direito no servidor TeamSpeak e selecione Editar Servidor Virtual . Aqui você pode alterar as configurações do servidor e até adicionar uma senha, se necessário. Altere o nome, os ícones do usuário etc.

1. Seu servidor agora está instalado e funcionando. Outros membros do seu grupo podem entrar no servidor com o IP fornecido e bater um papo. Certifique-se de ter uma conexão ativa com a Internet e fique atento se o seu IPv4 muda.