Google Assistant vs Siri vs Alexa vs Cortana: Qual é o melhor assistente inteligente?

Não podemos deixar de ver o desenvolvimento dos assistentes controlados por IA nos dispositivos eletrônicos. Muitas empresas tentaram integrar seus próprios Assistentes virtuais em seus dispositivos Smart e hoje estaremos comparando alguns deles que são bem conhecidos entre nós. Assistentes pessoais como Google Assistant, Alexa, Siri e Cortana ganharam grande popularidade nos últimos anos e não se limitam apenas a alto-falantes domésticos inteligentes, mas podem ser encontrados em telefones celulares, tablets e iPads.



Assistentes Inteligentes

Algumas das funcionalidades básicas desses três Assistentes serão discutidas hoje e também descobriremos que, desses quatro operadores inteligentes, em qual deles podemos confiar. A abordagem mais ideal para quantificar esses assistentes de IA uns contra os outros agora é considerá-los exclusivamente. Eles são listados do mais confiável ao menos confiável.



Google Assistant:

O Google Assistant é sem dúvida o mais nítido e geralmente único entre todos os Assistentes Virtuais que existem. O Google espalhou seu Assistente por todo o mundo, não apenas por conta própria, mas por meio de associações com diferentes organizações que instalaram Google Assistant em um grande número de dispositivos eletrônicos, de geladeiras e fones de ouvido a alto-falantes e veículos. Foi lançado em 2016 como uma expansão da Google agora e possui a capacidade de reconhecer vozes diferentes e oferece suporte a recursos como o modo Intérprete. O ponto positivo do Google Assistant é que, ao contrário de outros assistentes virtuais, ele está disponível em dispositivos Android e iOS. Depois de baixar o aplicativo Google Assistant, podemos adicionar um assistente pessoal até mesmo a um dispositivo iOS. O Google Assistant atua como Alexa ou Siri, como um parceiro que pode energizar dados e realizar tarefas como dar instruções ou ativar o Spotify.



Google Assistant



O Google Assistente oferece ordens de voz e controle de gadget ativado por voz, permitindo que você conclua várias tarefas depois de dizer as palavras de ativação 'Ok Google' ou 'Ei Google'. Ele pode realizar tarefas como controlar seus gadgets e sua casa inteligente, pesquisar dados de suas programações e outros dados individuais, descobrir dados na web, desde compromissos em cafés a clima e notícias, controlar sua música e assim por diante.

Em um futuro próximo, o Google Assistente será capaz de controlar dispositivos domésticos eletrônicos, controlar música, obter dados de suas programações, avisar os alertas e atualizações mais recentes. O Google fabricou seus próprios alto-falantes domésticos inteligentes, por exemplo, o Google Home Max, e eles foram desenvolvidos para serem usados ​​especificamente com o Google Assistente. Os alto-falantes do Google habilitados para IA de terceiros estão prontamente disponíveis no mercado e são fabricados pela maioria das empresas renomadas, como JBL, Panasonic etc.

Síria:

Siri é o assistente pessoal da Apple e já está conosco há muito tempo. Ele apareceu pela primeira vez no iPhone 4S no entanto, Siri agora está acessível no iPad, iPod ou qualquer dispositivo Apple, seja um smartphone ou Macbook, etc. A Apple inicialmente implantou o Siri como um aplicativo independente na App Store em 2010 e desde então Síria impulsionou o mais nos últimos 4-5 anos e, neste estágio, pode gerenciar uma ampla gama de atividades em seus dispositivos iOS, no MAC e também na Apple TV mais recente. Da mesma forma, como com o Google Assistant e o Alexa, o Siri também executará um grande número de tarefas para você e obterá dados de diferentes serviços da Apple para fornecer a você um entendimento personalizado, pois permite o uso de linguagem natural.



Síria

Siri pode ser ativado apenas dizendo 'Alô siri' ao seu gadget apple e também tem a capacidade de controlar os dispositivos Smart que estão instalados em casa, enviar mensagens de texto para alguém, configurar alarmes e alertas, descobrir dados na web, fazer sugestões e ainda mais. A principal diferença quando comparamos o Siri com o Google Assistant e o Alexa é que o Siri pode ser acessado apenas nos gadgets da Apple. Requer um dispositivo iOS, portanto, pode ser encontrado em iPhones, iPads, Apple Watches, Macbooks, etc. A Apple foi a cabeça de partida para definir um assistente controlado por voz em um telefone móvel e Siri se tornou uma interface importante para o seu iPhone habilidades para algo mais nítido e brilhante.

Alexa:

Alexa, da Amazon, é o mais popular entre todos Assistentes virtuais . Em 2014, a Amazon colocou Alexa no Echo Speaker e, desde então, os gadgets Echo disponíveis no mercado se expandiram rapidamente, por isso observamos Alexa em um grande número de casas em todo o mundo. Num futuro próximo, Alexa executará tarefas domésticas e a palavra “Alexa” soa mais amigável do que “Hey Google” e “Hey Siri”. Os dispositivos Smart Home, alarmes, videogames serão controlados por Alexa usando um Amazon Fire Device. Alexa ganha uma posição particularmente favorável sobre os outros assistentes pessoais quando monitoramos sua compatibilidade com aplicativos e serviços. Alexa começou com uso limitado, na maior parte do tempo respondendo pelos alto-falantes domésticos e agora pode ser encontrado em um grande número de alto-falantes em todo o mundo. Junto com isso, a Amazon vende muitos gadgets habilitados para Alexa, incluindo alto-falantes de todos os tamanhos, da mesma forma que os atuais, com telas sensíveis ao toque elegantes. Além disso, existem alguns alto-falantes inteligentes e dispositivos eletrônicos de terceiros disponíveis no mercado que suportam Alexa, por exemplo, alto-falantes Ultimate Ears Megablast, termostato inteligente Ecobee e TVs de fogo HDR Insignia 4K, etc.

Amazon Alexa

A parte surpreendente é que DELL, Acer e HP planejam passar Alexa para seus sistemas Windows 10, dando contenção direta para Cortana da Microsoft . Recentemente, a Amazon até ajustou o Alexa nos relógios e fornos de microondas mais recentes. App Amazon Alexa pode ser configurado para ouvir música, obter atualizações de notícias e ainda mais, mas o aplicativo foi projetado basicamente como um aprimoramento de outro gadget Alexa e não como um AI Assistant independente.

Cortana:

A inteligência artificial na Microsoft está impulsionando uma grande mudança na forma como os indivíduos se associam aos aplicativos da Microsoft. Você pode ver essa mudança nas experiências personalizadas que são habilitadas por meio da Cortana. Ajuda você a se manter estável ao longo do dia, tempo livre e realizar seu melhor trabalho. A Cortana não é capaz de entender os humanos e reagir da maneira que deveria de uma maneira melhor, mas pode gerenciar o básico como obter o clima, controlar horários, ser ditado por alguém em um e-mail. É compatível com dispositivos Apple e Google Android.

Cortana

A Microsoft colocou a Cortana em seu navegador de internet Edge, o que sugere que ela está lá para ajudar a terminar as tarefas online atribuídas, por exemplo, procurar uma oferta de desconto ao fazer compras ou reservar assentos para alguém.

Antes de pular para a conclusão, vamos discutir alguns dos fatores-chave que nos ajudarão a analisar se qual é o Assistente Virtual mais confiável.

  1. Reconhecimento de voz: Agora vamos saber com que frequência esses assistentes virtuais interpretam a voz humana com precisão. Eu possuo o iPhone, então decidi testar o reconhecimento de voz do Siri em diferentes distâncias do meu telefone, com uma quantidade variável de ruído, e descobri que o Siri é imune a ruídos e entende você bem, não importa qual sotaque você possua. Acho que o Siri é mais confiável para se comunicar regularmente porque é natural e fácil de falar. O mesmo vale para o Google Assistente, ele também o compreende bem, mesmo que sua voz não seja cristalina.

    Reconhecimento de voz

    Alexa funciona bem no nível raiz. Ele responde bem às perguntas fundamentais, especialmente aquelas relacionadas a compras na Amazon e atualizações de configuração. Ao passo que, ao responder a perguntas complicadas, como fazer reservas online, comprar ingressos de cinema, etc., a probabilidade de erro é muito grande se estivermos usando o Alexa. Na maioria das vezes, ele responde com uma resposta inútil, por exemplo, 'Desculpe, não sei disso.' Não é muito difícil definir lembretes usando Alexa, mas quando eles são definidos, ele apenas toca um tom, sem qualquer indicação de para que serve o restante e o usuário deve ativá-lo FORA manualmente. Cortana tem alguns problemas ao interpretar a voz humana, mesmo que haja pouco ou nenhum ruído nas redondezas. Cortana conseguiu se expulsar da corrida, pois não conseguia ouvir ou compreender os humanos em um nível fundamental.

  2. Tarefas básicas: Vamos verificar se esses assistentes virtuais realizaram tarefas básicas como definir alarmes, definir ringtones, fechar aplicativos, etc. No meu iPhone, abri o Siri e pedi a ele para pesquisar um site específico no Navegador Safari e fez isso para mim com sucesso, enquanto o Google Assistente não foi capaz de fazer isso quando executei esta tarefa em um telefone Android. Além disso, Alexa foi a mais perspicaz na definição de lembretes.

    Definir alarmes

  3. Instruções: No momento em que você está configurado para sair, o uso desses Assistentes Virtuais é recomendado porque eles podem orientá-lo nas rotas mais curtas, avisá-lo sobre o congestionamento de tráfego em sua rota e muito mais. O Siri é considerado o mais confiável entre todos eles porque não só o orienta o tempo exato necessário para chegar ao seu destino, mas também pode iniciar automaticamente a navegação GPS e direcioná-lo para o seu destino de uma forma muito humilde. Também atende às suas dúvidas sobre a quantidade de tráfego na estrada. O Google está na segunda posição por causa de menos recursos e interface menos amigável em comparação com o Siri. Alexa e Cortana não são capazes de lidar com o transporte público e, portanto, estão na posição inferior quando comparamos o recurso de navegação desses assistentes virtuais.

    Navegação

  4. O email: Siri e Google Assistant são grandes rivais neste caso. Se você falar o nome da pessoa para quem deseja enviar o e-mail, quase todos os Assistentes Virtuais irão procurar essa pessoa específica na lista de contatos e enviar o e-mail com efeito imediato. O Siri e o Google Assistant perguntam o assunto do e-mail e o Siri trabalha com o apple mail, enquanto o Google Assistant usa o Gmail. Se você questionar o Siri sobre mensagens não lidas na pasta da caixa de entrada, ele as abrirá imediatamente para você, mas o Google Assistente ficará em silêncio neste caso. Além disso, se quiser que o Siri leia o último e-mail para você, ele fará isso e, assim que você disser isso, o Siri começará a ler a última mensagem, enquanto o Google Assistente exibirá apenas os dois últimos e-mails sem fornecer nenhum link direto ao Aplicativo Gmail . Alexa e Cortana não conseguem entender a consulta levantada e, em algumas situações, a Cortana abre o navegador Bing para pesquisar a consulta específica levantada. Cortana tem a capacidade de responder a algumas perguntas, mas Alexa não declara nada depois de ouvir os comandos de voz.

    Enviar email

  5. Pedidos de comida online: Uma grande parte das pessoas que vivem na sociedade em todo o mundo prefere pedir comida online. Todos os quatro assistentes sugerem jantares e lanchonetes próximos à sua localização, mas apenas o Siri faz suas reservas online e, além disso, fornece as instruções para chegar ao restaurante. Se falamos do Google, prefiro dizer que as instruções do Google não são muito precisas e, às vezes, ele o orienta por um caminho mais longo para chegar ao seu destino, em vez do caminho mais curto. Nenhum dos Assistentes é capaz de pedir comida online para você, exceto o Siri, e este é um grande ponto positivo deste Assistente Virtual.

    Pedidos de comida online

Conclusão:

Qual Assistente Virtual é melhor e atende às nossas necessidades? Vou tentar responder a essa pergunta mais comum que vem na mente de todos sempre que estamos pensando em optar por qualquer Assistente Virtual.

Acho que o Google Assistant está no topo da lista porque pode lidar com várias perguntas e respondê-las de uma maneira sofisticada por causa do mecanismo de pesquisa do Google no backend, mas as palavras de boas-vindas 'Ei Google' etc. não são fáceis de usar quando as comparamos com Alexa e Siri. O Google também declarou que o Assistente terá a opção de distinguir itens e coletar dados visuais por meio da câmera do gadget e também terá o recurso de transferir dinheiro online para todo o mundo em um futuro próximo.

Google Assistant

À luz da sua rotina diária, o Siri pode prever o que é necessário para ajudá-lo a agilizar o dia e também permite que você fale naturalmente devido à adição do recurso de tecnologia de texto para voz neural. O Siri também pode propor sua lista de reprodução preferida quando você aparece na academia ou quando se senta no carro para passear, etc. A única desvantagem do Siri até agora é que ele só está disponível em dispositivos iOS e resulta em menos compatibilidade com os aplicativos e serviços mais recentes em comparação com o Google Assistente.

O Amazon Alexa não é tão único quanto o Google Assistant, no entanto, funciona bem com um grande número de aplicativos. Alexa entende quase todas as perguntas feitas, mas não é capaz de responder de forma precisa e oportuna. A Cortana o incentiva a realizar mais com menos esforço. Isso o incentiva a se manter firme sobre o que é importante e a realizar suas tarefas em tempo hábil.

Siri vs Google Assistant

Cada assistente virtual tem suas próprias vantagens e desvantagens. Se você precisa de mais compatibilidade do Assistente com os aplicativos mais recentes, deve escolher o Alexa da Amazon e se quiser um assistente inteligente que o ajude e o oriente em sua vida cotidiana, o Google Assistant é a melhor opção para você. Lembre-se de que, se você possui um celular Android ou iOS, navegue até a App Store em seu telefone e baixe o aplicativo Google Assistant ou Alexa. Siri só pode ser baixado se você tiver um dispositivo Apple, como um iPhone ou Mac. Eu escolheria o Siri ou o Google Assistente e decidiria sobre a última decisão dependendo das escolhas de hardware que eu teria ao escolher o Assistente e também sugeriria que o público fizesse uma escolha entre Siri e Google Assistente, dependendo do hardware que você possui atualmente.