Como transmitir áudio do PC para o dispositivo Android

Se você já esteve em uma situação em que queria transmitir áudio do PC para o seu dispositivo Android, este guia é para você. Talvez você queira assistir a um filme na tela do seu computador enquanto usa seus fones de ouvido conectados ao seu telefone Android, ou ter uma lista de reprodução de música local em seu computador transmitindo para seu telefone pela casa. É praticamente possível depois de seguir este guia.

Requisitos:

Aplicativo Soundwire para Android

Servidor de desktop Soundwire para PC com Windows

A primeira etapa é instalar o aplicativo Soundwire em seu dispositivo Android e, em seguida, instalar o servidor de desktop em seu PC com Windows. Lance os dois juntos e habilitar WiFi no seu dispositivo Android.

No servidor de desktop, você verá “Endereço do servidor”, que é o endereço IPv4 local do seu PC. No aplicativo Android, você precisará inserir o mesmo endereço e pressionar as bobinas para conectar.

Você também verá no servidor de desktop “Seleção de entrada”. É melhor deixá-lo em “Dispositivo de multimídia padrão”, pois isso irá transmitir o que quer que esteja tocando através dos “alto-falantes” primários do seu computador para o seu dispositivo.

Você também pode ajustar os efeitos sonoros por meio dos drivers de som do seu PC, como em Gerenciador de áudio Realtek HD .

Agora comece a reproduzir algum áudio em seu PC e você verá barras verdes no nível de saída de áudio no servidor de desktop e, esperançosamente, som de seu PC sendo reproduzido em seu dispositivo Android.

Claro, isso usará seu WiFi local para streaming. Você também pode teoricamente usar a conexão de dados do seu dispositivo, mas não recomendo se você não tiver um plano de dados ilimitado.

Se você está se esforçando para se preocupar com os dados o máximo possível, conecte seu dispositivo Android ao PC via USB e habilite o tethering USB nas configurações de Hotspot e Tethering. Você deve manter o WiFi ligado, mas isso irá transmitir o áudio pela conexão USB em vez do WiFi.

Se você estiver assistindo a um filme e o som estiver um pouco fora de sincronia, tente diminuir a latência do buffer de áudio no aplicativo Soundwire em seu dispositivo Android. Supostamente, uma latência de buffer mais baixa piora a qualidade do áudio, mas eu dificilmente notei a diferença em deixá-lo cair do padrão 128k para 32k tocando nos alto-falantes do meu telefone.

1 minuto lido