Correção: erro de ativação do Windows 0x8004FC12

Erro 0x8004fc12 geralmente ocorre com uma instalação limpa. Este erro significa que o Windows não pode ser ativado. Como este é um erro de ativação genérico, ele também pode surgir com outros programas da Microsoft, como Office 365, 2013 e 2016. O principal motivo para esses erros é geralmente quando os servidores de ativação estão ocupados, se for esse o caso, então precisamos espere até que os servidores não estejam ocupados para isso; tente reativar algumas horas depois. A segunda causa mais comum para que isso ocorra é se você não estiver na Internet; este é fácil de verificar. Certifique-se de que está sem fio ou com fio (conectado) ao roteador e a Internet está ativa. Quando você pode navegar em sites ou usar um serviço relacionado à Internet, isso significa que você está na Internet.

Por fim, o terceiro motivo mais comum para que isso ocorra é se uma atualização estiver pendente, o que impede uma segunda solicitação do seu sistema aos servidores de ativação.

0x8004fc12

Se você já garantiu todos os pontos acima, podemos prosseguir com os métodos abaixo para solucionar o problema mais detalhadamente.

Verifique suas configurações de firewall

Na caixa de pesquisa; tipo Firewall e escolha Firewall do Windows.

0x8004fc12-firewall

Vire o firewall do windows desligado daqui; em seguida, tente novamente a ativação. Se você usa um software antivírus e seu firewall é gerenciado por ele; em seguida, certifique-se de desativar o firewall nesse local também. Isso pode ser feito passando o mouse sobre o ícone do software antivírus e escolhendo a opção “desabilitar” clicando no menu (botão direito). Para AVG; Se parece com isso:

0x800CCC67

Por último, se nenhuma das opções acima funcionar, eu sugiro que você faça um verificação de arquivo do sistema

1 minuto lido