Como: ativar / desativar a proteção de execução de dados no Windows 10

Data Execution Protection (DEP) é um recurso de segurança que vem com todas as versões do Windows a partir do Windows 7. DEP é um recurso de segurança projetado para ajudar a proteger os computadores Windows contra danos que podem ser causados ​​por vírus e outras ameaças à segurança. Embora a DEP seja um recurso bastante prático e útil, alguns usuários do Windows geralmente desejam desativá-la. Bem, certamente é possível ativar e desativar a Proteção de execução de dados em qualquer versão do Windows (incluindo o Windows 10) à vontade. Se você deseja desativar a Proteção de Execução de Dados no Windows 10, é necessário:

Clique com o botão direito no Menu Iniciar botão para abrir o Menu WinX . Clique em Prompt de Comando (Admin) no Menu WinX .

2015-11-29_120256

Digite o seguinte comando no elevado Prompt de comando e então pressione Entrar :

bcdedit.exe / set {atual} nx AlwaysOff

Uma vez o Prompt de comando diz que a operação foi concluída com êxito, a DEP terá sido desativada no computador.

Por outro lado, se você deseja ativar a Proteção de Execução de Dados em um computador com Windows 10, é necessário:

Clique com o botão direito no Menu Iniciar botão para abrir o Menu WinX .

Clique em Prompt de Comando (Admin) no Menu WinX .

bcdedit.exe / set {atual} nx AlwaysOn

Uma vez o Prompt de comando diz que a operação foi concluída com êxito, a DEP terá sido ativada no computador.

Há uma chance de que, se você estiver tentando desligar a DEP em um computador habilitado para UEFI (basicamente qualquer computador que veio com o Windows 8 ou 8.1 fora da caixa), você receberá uma mensagem de erro que diz: “A configuração de inicialização armazenamento de dados não pôde ser aberto. Acesso negado.' sempre que você tentar executar os comandos usados ​​para ativar e desativar a DEP em um prompt de comando. Se for esse o caso, certifique-se de que o Prompt de Comando usado para executar os comandos seja um Prompt de Comando elevado com privilégios administrativos - intitulado Prompt de Comando (Admin) no Menu WinX.

Se certificar-se de que executa os comandos em um prompt de comando elevado não funciona, você terá que reiniciar o computador, abrir as configurações do BIOS, desabilitar o recurso de inicialização segura, salvar as alterações e reiniciar para que os comandos sejam executados com êxito . Uma vez que o comando foi executado com sucesso e você habilitou / desabilitou a Proteção de Execução de Dados, simplesmente vá para as configurações do BIOS do computador novamente e habilite a Inicialização Segura, pois na verdade é um recurso útil.