O que é iType.exe e você deve excluí-lo ou desativá-lo?

que é um driver de teclado para teclados da marca Microsoft . A letra 'i' na palavra significa inteligente e foi escolhida antes que a norma dos iDevices existisse. Este software é compatível com Mac OSX e também com Windows.

A Microsoft pode se especializar na produção de software de qualidade, mas, no passado, desenvolveu e vendeu mouses, teclados e outros periféricos de marca. O Windows já tem seus próprios drivers padrão para esses dispositivos, mas se você usar um dispositivo Microsoft de ponta, outro driver específico é incluído para oferecer suporte a recursos e funcionalidades avançadas.

Microsoft IntelliType é um driver de marca para a série de teclados de computador da Microsoft. Ele permite que você personalize de forma inteligente recursos exclusivos para o seu teclado e ative diferentes teclas. Essas teclas acopladas podem abrir um arquivo de programa, executar comandos específicos ou até mesmo abrir uma página da web. Ele também possui outros recursos avançados, como desativar as teclas comumente pressionadas, gerenciar o desempenho do controle deslizante de zoom etc.

A Microsoft lançou um novo software denominado Microsoft Mouse and Keyboard Center 2.0 que está substituindo Microsoft IntelliType mesmo que você ainda possa baixar o software mais antigo e executá-lo em seus computadores. Esta nova atualização apresenta uma interface do usuário renovada que combina com a aparência moderna do Windows. Ele também tem outros pequenos recursos novos, como dicas de 'como fazer', 'Explorar recursos ...' etc. Não é muito popular ainda e ainda há muitas pessoas que ainda preferem o antigo IntelliType.

Posso desativar ou excluir o iType.exe?

Sim, você pode desativar o processo, pois não é um processo do sistema e não tem nada a ver com a funcionalidade do sistema operacional. Desativar o processo não trará nenhuma mudança em seu sistema operacional, mas lembre-se de que desativar o serviço pode remover todas as funcionalidades presentes em seu teclado Microsoft que só podem ser acessadas por meio do serviço. Em vez disso, os drivers padrão serão instalados em seu lugar e você poderá usar o teclado da Microsoft como um teclado tradicional.

Existem duas maneiras de desabilitar o processo “iType.exe”. Você pode impedir que ele inicie quando o computador for inicializado ou pode optar por desinstalá-lo completamente.

Como impedir que o iType.exe seja iniciado na inicialização?

Como discutimos antes, você pode facilmente impedir que o serviço seja iniciado automaticamente. Iremos navegar até o gerenciador de tarefas, abrir a guia de inicialização onde todos os processos que são executados automaticamente na inicialização serão listados e desativá-lo a partir daí.

1. Pressione Windows + R, digite “ taskmgr ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no gerenciador de tarefas, navegue até o “ comece ' aba . Clique com o botão direito no processo e selecione “ Desabilitar ”.

1. Reinicie o computador e verifique se a ação funcionou.

Como desinstalar completamente o IntelliType?

Se você quiser remover completamente o serviço, terá que remover o aplicativo (IntelliType) do computador. Observe que desinstalar este aplicativo irá remover todas as configurações de teclas salvas do seu teclado e você não poderá mais usá-las.

1. Pressione Windows + R, digite “ appwiz. cpl ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Aqui, todos os aplicativos instalados em seu computador serão listados. Navegue por todos eles até encontrar. Clique com o botão direito e selecione “ Desinstalar ”.

1. Reinicie seu computador e veja se nossas ações tiveram sucesso.

Nota: Você também pode desativar o processo, desativando seu serviço. Navegue até a guia de serviços usando o gerenciador de tarefas, localize o serviço, clique com o botão direito e selecione Desativar.