Como excluir alguém da sua lista de melhores amigos no Snapchat

Aprenda como remover um melhor amigo da lista no Snapchat

Sendo um novo Snapchat, você pode não estar ciente desse recurso que o Snapchat tem quando era novo no mundo, onde os amigos com quem você mais costumava fazer o Snapchat se tornaram seus ‘melhores amigos’ no Snapchat e apareceram publicamente. Aparecer publicamente significava que todos em sua lista do Snapchat poderiam ver os melhores amigos com quem você conversa, e isso não era uma coisa tão boa. Sorte sua que agora o Snapchat não revela seus melhores amigos para ninguém, exceto você.

Como alguém se torna seu melhor amigo

O critério básico seguido pelo Snapchat para categorizar alguém na lista de melhores amigos é o fato de que com que frequência vocês dois se encaixam. Quanto mais você bate com eles, maior a chance de eles cairem na lista de melhores amigos do seu Snapchat. Eu literalmente tenho apenas dois melhores amigos no Snapchat porque eles são os únicos que posso chamar de meus melhores amigos na vida real também. Apenas para sua informação, a lista de melhores amigos no Snapchat não precisa corresponder à sua lista de melhores amigos da vida real.

Exatamente como a pontuação de cada Snapchatter funciona no Snapchat, da mesma forma, cada Snapchat-er tem uma pontuação para a frequência de snap entre si. E essa pontuação não é divulgada ao usuário. Essas informações ficam com o gerenciamento do Snapchat, que o mantém atualizado por meio da lista de emojis e melhores amigos de que você atingiu o nível de melhor amigo.

Como remover um Snapchatter da sua lista de melhores amigos no Snapchat

Agora você pode se perguntar por que alguém iria querer remover alguém de sua lista de melhores amigos. Razões óbvias, talvez eles não gostem de chamá-los de seus melhores amigos. Ou os ‘melhores amigos’ não são mais melhores amigos e preferem não ver seus nomes na lista de melhores amigos. O processo de remover alguém de sua lista de melhores amigos no Snapchat é muito fácil. Basta seguir as etapas mencionadas abaixo e você estará pronto para prosseguir.

1. Abra seu Snapchat na janela onde você pode ver todos os seus chats com seus amigos.

Aqui, todo mundo com esse smiley certo é seu melhor amigo. Este é o emoji que informa que eles são seus melhores amigos, pois você costuma usar o Snapchat com eles

2. Clique no nome do seu amigo para abrir a janela de bate-papo.

A janela de bate-papo obviamente não mostrará as fotos, já que o Snapchat é um fórum de bate-papo fantasma onde tudo desaparece depois de um tempo. Observe as três linhas à esquerda da tela. Clique neles para acessar a configuração para este amigo.

3. Assim que as configurações aparecerem na tela, toque na opção que diz ‘Bloquear’. Você não quer bloquear a pessoa que eu conheço, você só quer removê-la da lista de melhores amigos. E bloqueá-los, por um tempo, é o que você precisa fazer para renovar todas as configurações para essa pessoa.

Toque em ‘bloquear’. Não se preocupe, você só os bloqueará nem por um minuto.

4. Depois de tocar no bloqueio, o Snapchat confirmará se você realmente deseja bloquear este amigo. A partir das opções que aparecem na tela agora, pressione ‘SIM’.

Sim! Você precisa bloqueá-los e, para isso, obviamente tem que tocar na opção sim aqui.

A opção ‘Bloquear’ agora levará alguns segundos e bloqueará este amigo em sua lista. Agora, como a amiga está bloqueada, a janela de bate-papo para ela desaparecerá.

5. O próximo passo para você é desbloquear seu amigo. A ideia básica por trás de bloqueá-los era anular a pontuação que vocês dois têm por usar o snapchat um do outro. Como você fazia isso com frequência, sua pontuação foi alta e você conseguiu o smiley do melhor amigo no nome um do outro. Agora, como você os bloqueou, a pontuação foi anulada e agora você tem que desbloqueá-los para contatá-los novamente.

Vá para a tela inicial e clique no ícone de configurações conforme mostrado nesta imagem. Todas as configurações do seu Snapchat aparecerão aqui.

6. Role para baixo na janela de configurações que aparece em sua tela e encontre a guia 'Bloqueado'. Aqui, você encontrará todos os seus amigos bloqueados.

A guia bloqueada aqui mostrará todas as pessoas que você já bloqueou.

7. O amigo que acabei de bloquear pode ser visto aqui. E bem em frente ao nome dela, estava uma tabulação cruzada, como um 'x', que é basicamente para 'desbloquear'.

Se você quiser desbloquear esta pessoa, você terá que clicar no 'x' que aparece no lado oposto deste nome.

8. O Snapchat irá confirmar novamente se você deseja desbloquear este amigo. Toque na opção Sim.

Claro, você deseja desbloqueá-los.

9. Agora que você desbloqueou seu 'ex' melhor amigo no Snapchat, sua janela para contatos bloqueados estaria vazia. Você precisa voltar para a seção de bate-papo e, para sua surpresa, o smiley desapareceu, o que significa que esse amigo não é mais seu melhor amigo no Snapchat.

Nenhum contato bloqueado

não é mais um melhor amigo.