O Windows Essentials (anteriormente Windows Live Essentials e Windows Live Installer) é um conjunto descontinuado de aplicativos freeware da Microsoft que inclui e-mail, mensagens instantâneas, compartilhamento de fotos, blogs e software de controle dos pais.
A última versão disponível é o Windows Essentials 2012, que foi um pouco reduzido para incluir o Microsoft Mail, Galeria de fotos, Movie Maker, SkyDrive agora chamado OneDrive (aplicativo de desktop), Writer e Messenger. No entanto, a Microsoft descontinuou seu suporte em 10 de janeiroº,2017
Se o Windows Essentials falhar, você vai querer repará-lo usando seu instalador. Se isso não funcionar corretamente, a próxima coisa lógica seria desinstalar o Windows Essentials e instalá-lo novamente. É aqui que surge o problema. Vários usuários relatam que após a desinstalação Windows Live usando a janela de programas e recursos do painel de controle, a execução do instalador só dá a possibilidade de escolher os aplicativos a serem instalados, mas não pode reparar ou remover. Se você escolher instalar, o instalador diz que tudo está instalado e funcionando bem, mas parece que não há nada instalado ou o problema persiste. Portanto, a questão é - como você pode remover completamente todo o Windows Essentials 2012 para que possa reinstalá-lo sem que o instalador não encontre um ponteiro “já instalado”?
Este é um problema comum com arquivos anteriores do Windows Essentials corrompidos. O problema pode ser causado por arquivos corrompidos no registro ou arquivos corrompidos na pasta de arquivos do programa. Aqui estão as maneiras que preparamos para ajudá-lo a remover o Windows Essential 2012 e reinstalá-lo novamente.
Método 1: desinstalar o Windows Essential 2012 usando o prompt de comando
Para corrigir isso, recomendamos que você desinstale o aplicativo usando o parâmetro de linha CMD, que é diferente de desinstalar o aplicativo por meio do painel de controle. Isso limpará todos os arquivos relacionados ao Windows Essentials armazenados no sistema. Para fazer isso, execute as etapas abaixo:
Etapa 1: execute a ferramenta Fix it
Esta ferramenta de solução de problemas por Microsoft irá procurar programas desinstalados do seu registro e tentar forçá-los a desinstalação. Ele removerá a chave de registro incorreta de seus sistemas operacionais e resolverá problemas que impedem os programas de serem completamente desinstalados e bloqueando novas instalações e atualizações. Se você tentou desinstalar o Windows Essentials excluindo seus arquivos em arquivos de programa, esta etapa será útil.
- Baixe a ferramenta Fix it da Microsoft aqui .
Baixe a ferramenta Fix-It da Microsoft
- Duplo click no arquivo do solucionador de problemas que você baixou para executá-lo
- Clique em Avançar quando o solucionador de problemas iniciar e aguarde a conclusão da verificação
- Você será questionado se deseja desinstalar um programa ou instale-o. No nosso caso, selecione ‘ desinstalando '
- O programa fará a varredura no PC e fornecerá uma lista
- Selecione Windows Essentials se ele aparecer na sua lista e clique em Avançar. Se você não vê o Windows Essentials, tem a opção de usar o código do produto
- Clique Próximo e então selecione sim , tente desinstalar 'e deixe o solucionador de problemas funcionar.
Você pode executar novamente o solucionador de problemas e selecionar ‘ Instalando 'Para solucionar problemas que estão impedindo a instalação de programas.
Etapa 2: desinstale o Windows Live Essential via prompt de comando
Ao contrário da desinstalação do programa de controle, isso limpará todos os arquivos do Windows Live Essentials. Abaixo estão as etapas sobre como desinstalar o Windows Live Essentials através do Linha CMD parâmetro.
- aperte o janelas Tipo de chave Comando para pesquisar o prompt de comando e os resultados, clique com o botão direito do mouse em Prompt de Comando e clique em Executar como administrador.
Executar Prompt de Comando como administrador
- Execute os seguintes comandos para desinstalar o Windows Live Essentials:
- Para a versão de 64 bits:
C: arquivos de programas (x86) windows live installer wlarp.exe / cleanup: all / q
- Para a versão de 32 bits:
C: arquivos de programas windows live installer wlarp.exe / cleanup: all / q
- Para a versão de 64 bits:
- Uma caixa de diálogo mostra o status até que a desinstalação seja concluída
Método 2: execute o desinstalador do Windows Live Essentials
- Navegue até o seguinte caminho de acordo com sua instalação
- Para a versão de 64 bits:
C: arquivos de programas (x86) windows live installer
- Para a versão de 32 bits:
C: arquivos de programas windows live installer wlarp.exe
- Para a versão de 64 bits:
- Na pasta, encontre o wlarp.exe arquivo, clique com o botão direito sobre ele e clique em Executar como administrador .
- Siga as instruções na tela para concluir a desinstalação.
- Se você não consegue encontrar o wlarp.exe e baixe o Windows Live Essentials instalador offline da máquina Wayback. Você não o encontrará na Microsoft porque não é mais compatível, portanto, não está disponível para download.
- Duplo click para executá-lo.
- Selecione os recursos para desinstalar e finalizar a desinstalação.
Método 3: Excluir a pasta Windows Live
Se nada o ajudou, tente completar os 2 métodos acima dentro Modo de segurança ou usar inicialização limpa do Windows . Mesmo que você esteja tendo problemas, siga as etapas abaixo com o Modo de segurança ou use uma inicialização limpa do Windows.
- Abrir Explorador de arquivos e navegue até o seguinte caminho
- Para a versão de 64 bits:
C: arquivos de programa (x86)
- Para a versão de 32 bits:
C: arquivos de programas windows live
- Para a versão de 64 bits:
- Encontre a pasta Windows Live e excluí-lo.
- Clique no janelas botão, digite Painel de Controle e na lista resultante, clique em Painel de controle .
Abra o Painel de Controle
- Agora clique em “ desinstalar um programa '
Desinstalar um programa
- Agora, procure por “ Windows Live Essentials “, Selecione-o e clique em“ Desinstalar '
- Agora siga as instruções na tela para concluir o processo de desinstalação.