Os 5 melhores jogos de mundo aberto para jogar em 2020

Jogos / Os 5 melhores jogos de mundo aberto para jogar em 2020 8 minutos lidos

O que define um ótimo jogo? Muitas coisas tenho certeza. O enredo, os personagens, a jogabilidade, os recursos visuais, a trilha sonora e outras coisas diferentes que variam de um jogador para outro. Mas uma coisa com a qual todos podemos concordar é que o ambiente do jogo desempenha um papel fundamental na criação ou destruição de um jogo.



Cada década no próprio jogo segue uma tendência diferente. Certos gêneros durante essas tendências se tornam bastante populares, e nenhum outro gênero de jogo é mais popular do que os jogos de mundo aberto. Temos que agradecer à Rockstar por essa tendência, já que GTA III foi um título de grande sucesso em 2001, que lançou as bases para muitos jogos de mundo aberto e até mesmo “sandbox” que vemos hoje.

No entanto, há um problema comum no mundo dos jogos atualmente. É o que você chama de supersaturação. Existem muitos jogos de mundo aberto, produzidos por toneladas de diferentes estúdios e editoras. Então, como você pode imaginar, é meio difícil criar uma lista dos melhores jogos de mundo aberto. Ainda assim, tentamos incluir 5 de nossos favoritos, e todos eles são excelentes títulos por direito próprio.



1. The Witcher 3: Wild Hunt


Compre na Amazon

The Witcher 3 tem sido um dos jogos mais recomendados e aclamados pela crítica da década. Ele até ganhou o prestigioso prêmio Game Of The Year em 2015. Agora está disponível em todas as plataformas, e você ainda não jogou, está perdendo muito.



Esta franquia de jogos baseada na série de livros The Witcher, do autor polonês Andrzej Sapkowski, é um dos videogames mais populares de todos os tempos. É por isso que não é surpreendente que seja o 5ºvideogame PS4 mais vendido.



No jogo, você assume o papel de Geralt de Rivia, um caçador de monstros que foi treinado desde a infância para matar feras mortais. Basta olhar para ele na capa do jogo e você entenderá.

Geralt está em uma missão para encontrar sua filha adotiva que está escapando da Wild Hunt, um grupo de caçadores do submundo que busca capturá-la e usar seus poderes.

The Witcher 3 Wild Hunt



O enredo é envolvente, a jogabilidade é fascinante, os personagens são bem desenvolvidos e as trilhas sonoras fazem um excelente trabalho facilitando você em cada cena do jogo. Mas o melhor de tudo é que o ambiente do jogo é impressionante.

Criar um jogo com um grande mundo aberto é fácil, mas ser capaz de trazer um propósito a todos os aspectos do mundo aberto, como a CD Projekt fez neste jogo, bem, isso é o que chamamos de perfeição.

O mundo Witcher é dividido em 4 ambientes diferentes que você pode explorar. Velen consiste em florestas e pântanos, Novigrad é uma grande cidade cercada por fazendas. Skellige é onde você encontrará montanhas e neve e Toussaint é a terra dos vinhedos coloridos.

As condições climáticas variáveis ​​e os ciclos diurno / noturno também são excelentes maneiras de trazer mais dinamismo ao jogo.

O combate no jogo é excelente. Não se trata apenas de balançar sua espada, embora quando você finalmente balançar sua morte servindo de golpe para o seu inimigo, seja bastante gratificante. A ação no jogo é mais fluida do que qualquer um de seus outros dois predecessores e o aspecto mágico disso, onde você pode usar feitiços para bloquear seus inimigos, o torna muito divertido.

O jogo tem dois pacotes de expansão que o tornam uma experiência emocionante e contínua, mesmo depois de terminar a história no lançamento oficial.

Desenvolvedor: CD Projekt
Editor: CD Projekt
Data de lançamento: Maio de 2015

2. Red Dead Redemption 2


Compre na Amazon

Quando se trata de desenvolver jogos de mundo aberto, a Rockstar Studios está em algum lugar no topo ao lado da Ubisoft. É um fato. Quer dizer, o único motivo pelo qual não incluí o GTA V nesta lista é que ele fará 7 anos em setembro de 2020. Ele teve sua hora de brilhar.

Red Dead Redemption 2, por outro lado, tem pouco mais de um ano de idade, mas todos estão falando sobre isso. Foi sem dúvida o jogo mais esperado de 2018.

A recriação do Velho Oeste americano neste jogo é impressionante. Isso o leva de volta a um lugar sem lei. Uma época em que as disputas eram resolvidas por meio de duelos de tiros e as ruas eram governadas por gangues de hipismo.

Em Red Dead Redemption 2, a era do Velho Oeste está chegando ao fim. A gangue de Van der Linde tornou-se fora da lei e é forçada a fugir do governo. Mas a lei não é o único inimigo, eles também estão sendo rastreados por outras gangues e caçadores de recompensas.

Red Dead Redemption 2

Você vai jogar como Arthur Morgan, que é um importante membro da gangue. Junto com os outros membros, você terá que procurar suprimentos, realizar assaltos e se envolver em tiroteios intensos com seus perseguidores. Cada personagem no jogo tem sua própria história, o que adiciona mais profundidade a um enredo já envolvente.

O desenvolvimento da história neste jogo é excelente com várias interações com outros personagens do jogo dando mais profundidade ao enredo através de suas histórias. Até as missões secundárias são tão detalhadas que têm vida própria. Não são apenas atividades triviais para desviá-lo da história principal.

Mas talvez um dos maiores destaques do jogo seja o enorme mundo aberto esperando para ser explorado. Cada vez que você pensa que não pode ficar mais emocionante e Bam! Uma cena nova e mais fascinante que surpreende. Porém, esteja avisado, uma vez que você pega este jogo, é muito difícil largar. Realmente tem elementos que o puxam para trás.

Desenvolvedor: jogos Rockstar
Editor: jogos Rockstar
Data de lançamento: Outubro de 2018

3. Os mundos externos


Compre na Amazon

Em uma indústria onde os jogos de mundo aberto podem se tornar bastante repetitivos, seja na jogabilidade ou mesmo no ambiente do jogo, Outer Worlds é uma lufada de ar fresco. Foi um dos maiores sucessos surpresa de 2019. Mais do que qualquer coisa, é um período geral emocionante, e só a diversão que se tem aqui vale o dinheiro

The Outer Worlds é desenvolvido pela Obsidian Entertainment. Se você é um fã de longa data da série Fallout, esse nome deve soar bastante familiar para você. Obsidian foi o estúdio que desenvolveu Fallout: New Vegas. É pessoalmente meu jogo favorito na série Fallout, mas isso é apenas uma opinião pessoal.

Quando você joga The Outer Worlds, você tem uma sensação de familiaridade que Obsidian fez este jogo, ele usa as bases estabelecidas por New Vegas, com um pouco de inspiração BioShock espalhada por cima.

The Outer Worlds

Isso é o suficiente com a lição de história, então o que exatamente é este jogo? Bem, é um gênero amado por muitos. Esse gênero é um jogo de tiro em primeira pessoa / RPG. Sim, este jogo envolve muito tiro e ação, mas essa não é a única razão para jogar este jogo. Quando digo RPG, penso em longas conversas de personagens, mecânicas de jogo criativas, muitas armas, árvores de habilidade e toneladas de outros sistemas para mexer.

Mas também penso em um grande universo com muitas coisas para explorar, e não podemos esquecer de toda a tradição a ser encontrada. The Outer Worlds absolutamente acerta todos os aspectos que acabei de mencionar, o que é um feito à parte. Você joga como “O Estranho”, seu personagem foi perdido em trânsito em uma nave espacial que deveria viajar para o outro lado da galáxia. Você acorda décadas depois de um sono profundo perdido no espaço.

Eventualmente, você encontra o seu caminho para uma área de planetas chamada sistema Halcyon. O mundo é diferente de como você o lembra. Em vez de uma democracia, está sendo administrado por megacorporações que não se importam com o povo. O jogo zomba do capitalismo em estágio avançado de forma sátira, e faz tudo isso ao mesmo tempo em que é autoconsciente. É um jogo obrigatório para qualquer fã de jogos de RPG.

Desenvolvedor: Obsidian Entertainment
Editor: Divisão Privada
Data de lançamento: Outubro de 2019

4. Metro Exodus


Compre na Amazon

Metro passa a ser um dos jogos FPS para um jogador mais amados que existe. No entanto, os primeiros dois jogos são bastante lineares e giram mais em torno do enredo do que do próprio mundo. O mais novo episódio da série, Metro Exodus tem ambições de mudar isso para melhor. Metro Exodus é um jogo de mundo semi-aberto, que não esquece suas raízes e ainda é verdadeira a fórmula dos jogos Metro.

Na superfície, é como qualquer outro jogo de metrô. Existem corredores escuros e assustadores com monstros e inimigos esperando em cada esquina. Mesmo que Metro Exodus tenha mudado a fórmula indo para o mundo aberto, a história ainda é bastante linear e cria uma incrível sensação de pavor que perdura com você ao longo da trama.

Metro Exodus

O cenário dos jogos originais foi baseado nos túneis de Moscou (Metro 2033), e na própria cidade pós-guerra (Metro Last Light), Exodus se passa no deserto pós-apocalíptico dos restos da Terra. É uma continuação direta do Last Light, então não vamos estragar nada se você for novo na franquia.

O jogo também tem um ciclo climático dinâmico, o que significa que você pode rastejar à noite sem ser notado. No entanto, existem certos inimigos que só aparecem à noite, então você deve manter isso em mente. A maior parte do jogo é passada em um trem em movimento chamado “The Aurora”. Muitos sobreviventes estão morando em compartimentos escondidos neste trem, e é sua tarefa encontrá-los e descobrir seus conflitos.

As armas e a fabricação neste jogo também são muito satisfatórias. Cada bala conta, e você vai gastar muito tempo andando furtivamente, o que o jogo faz muito bem. Ele apresenta uma mistura de narrativa linear e elementos de caixa de areia. A história é contada em várias estações e climas, então você enfrentará chuva, neve, o deserto e muitos terrenos acidentados.

No geral, é um jogo muito gratificante e uma ótima adição à série já fenomenal. Você terá que jogar os jogos anteriores, no entanto, mas é isso que faz toda a experiência valer a pena.

Desenvolvedor: 4A Games
Editor: Prata profundo
Data de lançamento: Fevereiro de 2019

5. Horizon Zero Dawn


Compre na Amazon

Horizon Zero Dawn é a primeira tentativa da Guerrilla Games de criar RPG em terceira pessoa e, a julgar pelo nível de aceitação que o jogo conquistou, eu ficaria surpreso se não houvesse sequência. O jogo até ultrapassou God of War para se tornar o jogo exclusivo PS4 mais vendido.

E uma coisa que se destaca é seu mundo aberto. O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico, muitos anos depois que um evento desconhecido destruiu a Terra.

Você joga como Aloy, uma pária que agora está em seu caminho para se redescobrir. Ela pretende lutar para voltar à sua tribo, mas no processo, ela encontrará humanos hostis e também enfrentará os dinossauros robóticos que agora governam as terras.

Horizon Zero Dawn

Embora os eventos ocorram no mundo pós-moderno, os humanos parecem ter voltado ao período da idade da pedra. Isso pode ser visto desde a escolha das roupas até a arma que usam. E ver como a Guerrilla Games mistura as máquinas futurísticas neste ambiente é incrível.

A história é bastante envolvente, mas os combates também o são. Cada besta é um desafio próprio, exigindo que você encontre seu ponto fraco e o explore.

Desenvolvedor: Jogos de Guerrilha
Editor: Sony Interactive Entertainment
Data de lançamento: Fevereiro de 2017