Hardware / APUs AMD ‘Renoir’ Ryzen 4000 Series para desktops confirmados em roteiro da placa-mãe com soquete B500 AM4 vazado 2 minutos lidos

AMD Flagship

Processadores 'Renoir' Ryzen 4000 da AMD , que antes eram voltados principalmente para laptops, também estão direcionados para a computação de desktop, confirmou um roteiro que vazou para novas placas-mãe. Os CPUs de mobilidade baseados no ZEN 2 seriam acomodados no soquete AMD AM4 altamente compatível. As APUs AMD Ryzen Renoir devem oferecer um desempenho excepcionalmente silencioso, mas poderoso.

As novas placas-mãe com o chipset B550 para os novos processadores da AMD também aceitarão os APUs baseados em 7nm AMD Renoir Ryzen série 4000 ZEN 2. As novas placas-mãe são capazes de suportar PCIe 4.0, no entanto, as APUs de mobilidade adaptadas para uso em desktop são limitadas ao PCIe 3.0. O resto das especificações e recursos funcionariam de acordo com o novo chipset para o soquete AM4 altamente desenvolvido.

APUs AMD Renoir Ryzen série 4000 baseadas em ZEN 2 chegando aos desktops:

Renoir é o codinome para APUs baseadas em ZEN 2 da AMD. Isso significa essencialmente que eles são baseados na arquitetura ZEN 2 e vêm com um processador gráfico integrado ou integrado (iGPU). UMA O mistério da APU AMD Renoir com 8 núcleos e 16 threads apareceu online recentemente. Portanto, era apenas uma questão de tempo antes que os fabricantes de placas-mãe confirmassem indiretamente a existência do APU poderoso, mas leve para uso em desktop.

CPUs AMD ‘Renoir’ Ryzen 4000 Series, baseado na arquitetura ZEN 2 e fabricado no nó de fabricação 7nm , estão indo para os desktops também, confirmaram dois fabricantes de placas-mãe. Tem havido várias dicas sobre as CPUs AMD Renoir sendo testadas para aplicativos de desktop. Um mistério CPU 8 Core AMD foi recentemente detectado em uma entrada vazada no UserBenchmark, e o benchmark Ashes of the Singularity (AotS) até mesmo confirmou o nome do próximo APU para desktop Renoir. O AMD ‘Renoir’ Ryzen 7 4700G tem um TDP de 65W.

Gigabyte e ASRock confirmam disponibilidade futura de APUs AM4 AMD Renoir Ryzen série 4000 para placas-mãe de desktop:

O primeiro vazamento vem da Gigabyte. Sua apresentação para as placas-mãe com chipset B550 recém-lançadas continha um futuro roadmap para placas-mãe com chipset AMD série 500. O slide confirma que a AMD lançará APUs Ryzen 4000G Renoir. Desnecessário acrescentar que esta é uma confirmação direta do codinome, bem como do apelido da série para uso em desktop.

A Gigabyte também menciona que o chipset X570, B550 e (ainda não lançado) A520 será compatível com APUs Renoir. A apresentação continuou adicionando ‘CPUs do futuro’ chamadas Vermeer. Até agora, nenhum fabricante, incluindo a AMD, confirmou a existência de tais CPUs ou APUs. Mas a Gigabyte foi em frente e confirmou o codinome do Processadores da série Ryzen 4000 . As APUs da Vermeer sucederiam as APUs Matisse da geração atual destinadas a desktops. A propósito, as CPUs AMD Matisse Ryzen 3000 sucederão as CPUs Picasso Ryzen 3000G e suportarão PCIe 4.0.

[Crédito de imagem: ASRock via VideoCardz]

Outro popular fabricante de placas-mãe, a ASRock, reconfirmou a disponibilidade futura de APUs AMD Renoir Ryzen 4000 para desktop e acrescentou que esses processadores com GPUs integradas serão limitados a PCI-Express Gen 3 ou PCIe 3.0. A propósito, as novas placas-mãe B550 com soquetes AM4 oferecem suporte a PCIe 4.0. No entanto, os processadores AMD Renoir Ryzen 4000 Series baseados em ZEN 2 estão limitados ao PCIe 3.0. Portanto, é esperado um compromisso na velocidade e largura de banda.

O site do B550 Taichi acrescentou à confirmação mencionando configurações de memória compatíveis disponíveis para APUs AMD Renoir. Parece não haver diferença em termos de suporte de memória para Matisse e Renoir. Em outras palavras, os processadores Renoir e Matisse oferecem fácil atualização.

Tag amd