O SoC Snapdragon 865 da Qualcomm estará disponível em duas variantes

Tecnologia / O SoC Snapdragon 865 da Qualcomm estará disponível em duas variantes 1 minuto lido

Qualcomm Snapdragon

Como o 5G deve se tornar muito mais popular no segmento premium no próximo ano, houve rumores de que a Qualcomm lançaria seu chipset Snapdragon 865 de próxima geração com um modem 5G integrado. De acordo com um novo vazamento, entretanto, esse pode não ser o caso.

Integração 5G

No Mobile World Congress deste ano, alguns OEMs Android exibiram seus primeiros smartphones com capacidade 5G. Até o final do ano, o número de smartphones 5G deverá crescer por uma margem significativa. O atual chipset móvel carro-chefe da Qualcomm, o Snapdragon 855 não vem com um modem 5G integrado.

Jornalista e jornalista de renome Roland Quandt revelou que o chipset Qualcomm Snapdragon 865 será disponibilizado em duas versões diferentes. A única grande diferença entre as duas versões do próximo chipset móvel carro-chefe da Qualcomm será o modem 5G. Enquanto a versão Qualcomm Snapdragon “Kona55” Fusion terá um modem 5G externo opcional, a outra versão virá com um modem 5G integrado.

Um chipset com uma solução 5G integrada irá, sem dúvida, atrair os fabricantes, pois permite que eles liberem espaço dentro do telefone para componentes adicionais, como DACs de áudio aprimorados ou até mesmo uma bateria maior. Ao mesmo tempo, no entanto, é importante ter em mente que o 5G não deve se tornar predominante em muitos mercados até o final de 2020. Atualmente, os serviços 5G estão disponíveis apenas nos EUA e na Coreia do Sul.

Enquanto a versão Snapdragon 865 com um modem 5G integrado provavelmente será a primeira preferência de fabricantes como a Samsung, que vendem telefones carros-chefe tanto nos EUA quanto na Coréia do Sul, alguns dos outros fabricantes podem preferir pagar um pouco menos pela versão com um 4G modem. Embora nenhum detalhe importante sobre os principais recursos do Snapdragon 865 esteja disponível, um vazamento recente alegou que o principal SoC móvel da Qualcomm da próxima geração terá suporte para LPDDR5 RAM.

Tag 5G Qualcomm Snapdragon 865