Correção: Erro de instalação do Windows 0x80070017



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O código de erro 0x80070017 geralmente se refere a mídia de instalação incorreta. Normalmente, isso ocorrerá em um dos dois casos: ao tentar instalar / reinstalar o Windows ou ao instalar uma atualização do Windows. Esse código de erro pode ser encontrado em qualquer versão do Windows, independentemente das especificações do sistema.



Se receber este erro ao instalar / reinstalar o Windows, você verá o seguinte:



O Windows não pode copiar os arquivos necessários para a instalação. Os arquivos podem estar corrompidos ou ausentes. Certifique-se de que todos os arquivos necessários para a instalação estejam disponíveis e reinicie a instalação. Erro de código 0x80070017.



Você também pode encontrar o 0x80070017 erro depois que uma atualização do Windows falhar.



Essencialmente, o erro 0x80070017 está sinalizando que os arquivos que estão sendo copiados do disco (ou nuvem) não estão em transição para o disco rígido com a mesma estrutura. Isso pode significar que os arquivos originais estão sendo modificados, alterados ou corrompidos ao serem copiados para seu destino. Mas na maioria das vezes, você vai lidar com arquivos corrompidos ou setores defeituosos.

Porque existem dois cenários diferentes em que o erro 0x80070017 podem ser encontrados, criamos dois guias de solução de problemas separados. Siga os métodos apropriados para sua situação. Usar Método 1 e Método 2 se você está vendo o erro ao instalar / reinstalar o Windows. Se você estiver vendo o erro após a falha de uma atualização do Windows, siga Método 3 e Método 4 .

O erro 0x80070017 aparece durante a instalação / reinstalação do Windows

o 0x80070017 erro é um dos códigos de erro mais comuns encontrados quando os usuários tentam instalar uma nova cópia do Windows. Embora isso possa ser um problema de unidade, na maioria das vezes será um disco danificado. Como o código de erro está sinalizando um erro durante a instalação ou instalador de mídia corrompido, você deve iniciar sua busca de solução de problemas certificando-se de que o ISO do Windows é o ideal.

Método 1: Grave novamente o arquivo ISO de forma otimizada com verificação de integridade

Os DVDs tendem a desenvolver setores defeituosos ao longo dos anos, então há uma grande chance de que você esteja lidando com um DVD de instalação do Windows defeituoso. Se você tiver os meios, comece sua busca de solução de problemas gravando o ISO em um novo disco. Em seguida, faça uma reinstalação limpa a partir dele.

Nota: Certifique-se de gravar o DVD com um gravador confiável, como ImgBurn a uma velocidade de gravação ideal (4x, máx. 8x). Se possível, instrua seu software de gravação para verificar a integridade do DVD ao final do ciclo de gravação. No ImgBurn, isso é feito marcando a caixa ao lado de Verificar.

Se você está recebendo o mesmo 0x80070017 erro no mesmo local do novo disco, você pode estar lidando com um arquivo ISO corrompido. Nesse caso, baixe novamente o arquivo ISO e grave-o em um novo disco.

Nota: Se você tiver uma licença viável do Windows, pode visitar o site da Microsoft e insira sua chave de produto para receber o arquivo ISO (para Windows 7) ou use o Ferramenta de criação de mídia (para Windows 8, 10) para baixar o ISO. Você pode usar esses links para obter o ISO oficial de instalação do Windows e gravá-lo em um novo disco.

Método 2: instalar o Windows a partir de um stick de flash

E se Método 1 não funcionou, você deve voltar sua atenção para a unidade de DVD. Embora isso seja menos comum, a unidade óptica pode estragar e acionar o 0x80070017 erro ao não ler o conteúdo do disco da mídia de instalação do Windows. No entanto, podemos evitar o uso de uma unidade óptica com defeito transferindo a ISO de instalação do Windows para um disco flash e tornando-o inicializável.

Dependendo da sua versão do Windows, as próximas etapas serão diferentes. A Microsoft desenvolveu um software dedicado capaz de tornar seu USB inicializável para fins de instalação, mas ele só funciona com o Windows 8.1 e Windows 10. Se você tiver uma versão anterior do Windows, siga o segundo guia.

1. Windows 8.1 e Windows 10

Se você possui uma cópia licenciada do Windows 8.1 ou Windows 10, pode usar o Criação do Windows Media ferramenta para criar um USB inicializável. Dessa forma, você pode evitar o uso da unidade de DVD ao executar a reinstalação do sistema operacional. A configuração é extremamente fácil, apenas certifique-se de ter uma conexão de Internet funcionando, armazenamento de dados suficiente no seu computador e uma unidade externa USB em branco de 8 GB ou mais. Aqui está um guia rápido para usar o Ferramenta de criação de mídia:

  1. Faça o download do Ferramenta de criação de mídia de Site da Microsoft .
  2. Comece o Ferramenta de criação de mídia e bater Aceitar concordar com os termos da licença. Então selecione Crie mídia de instalação para outro PC e bater Próximo.

  3. Na próxima janela, você precisará selecionar seu Língua , Versão Windows , e Arquitetura . Você também pode automatizar o processo marcando a caixa ao lado de Use as opções recomendadas para este PC. Mas lembre-se de que isso definirá automaticamente a edição para o Windows 10. Se você tiver o Windows 8, defina-o manualmente.
  4. Selecione Pen drive USB um hit Próximo .
  5. Agora insira seu disco USB flash, selecione-o dentro da ferramenta de criação de mídia e clique Próximo continuar. Pode ser necessário clicar em atualizar algumas vezes até que se torne visível.
    Nota: Lembre-se de que o conteúdo anterior da unidade flash USB será perdido. Se você tiver algo importante na unidade, mova-a antes de usar a ferramenta de criação de mídia com a unidade flash.
  6. O software formatará automaticamente a unidade flash, fará o download da imagem do Windows e a tornará inicializável.
  7. No final do processo, sua unidade flash deve se tornar inicializável. Reinicie o seu dispositivo e reinstale o Windows a partir dele.
    Nota: Se não inicializar, insira suas configurações de BIOS / UEFI e faça o USB primeiro na lista de prioridade de inicialização.

2. Windows XP, Windows Vista, Windows 7

Infelizmente, a Microsoft não forneceu oficialmente os meios de tornar o Windows 7 ou anterior inicializável a partir de uma unidade flash. Por causa disso, somos forçados a usar uma solução de terceiros para manter as coisas simples.

Se você tem uma chave de licença válida do Windows, mas não tem o arquivo ISO, pode visitar esse link e insira sua chave de produto do Windows. Você poderá então fazer o download do arquivo ISO oficial para o seu computador.

Depois de proteger o arquivo ISO, é hora de copiá-lo para uma unidade flash e torná-lo inicializável. De longe, a solução mais fácil e confiável que consegui encontrar é usar o Instalador USB universal . Aqui está um guia rápido para usá-lo:

  1. Faça o download do Instalador USB universal de esse link .
  2. Abrir Instalador USB universal e acesse o menu suspenso em Passo 1 . Em seguida, selecione o instalador adequado à sua versão do Windows.
  3. Mova para baixo para Passo 2 e acertar o Squeaky toy botão. Em seguida, selecione o arquivo ISO do Windows e clique Abrir para carregá-lo no instalador USB universal.
  4. Na Etapa 3, use o menu suspenso para selecionar sua unidade flash. Certifique-se de que haja espaço suficiente para acomodar a imagem ISO. Finalmente, marque a caixa ao lado de Vamos usar o formato Fat32.
  5. Quando tudo estiver em ordem, clique no Crio e espere até que sua unidade flash se torne inicializável.
  6. Inicialize a partir de sua unidade USB e instale o Windows dessa forma. A instalação deve ser bem-sucedida sem o Erro 0x80070017.

O erro 80070017 aparece ao instalar uma atualização do Windows

Se você está vendo o erro 80070017 depois que uma atualização do Windows falha, seu computador está tendo problemas ao buscar os arquivos de atualização ou ao tentar instalá-los em seu sistema. Em situações como essa, a falha geralmente está nos servidores da Microsoft responsáveis ​​por implantar as atualizações, mas isso não é um fato.

Você tem dois caminhos a seguir: você executa o solucionador de problemas de atualização do Windows e espera que ele corrija o problema automaticamente ou aplica a atualização do Windows manualmente por meio do Catálogo do Windows Update.

Método 3: executando o solucionador de problemas do Windows Update

O Windows Update Troubleshooter não é particularmente eficaz, mas alguns usuários relataram que conseguiu eliminar o 80070017 erro. Antes de usar esta ferramenta, certifique-se de que sua conexão com a Internet esteja funcionando corretamente. Em seguida, siga as etapas abaixo:

  1. Pressione a barra de início do Windows no canto inferior esquerdo, pesquise “ solucionar problemas ”E acessar o Solucionar problemas ferramenta.
  2. Selecione atualização do Windows e clique em Execute o solucionador de problemas .
  3. Se o solucionador de problemas conseguir encontrar um problema subjacente, você será solicitado a reiniciar.
  4. Após o reinício, volte ao atualização do Windows menu e tente reaplicar a atualização.

Método 4: Atualizar manualmente por meio do Catálogo do Windows Update

Se o solucionador de problemas de atualização não resolver o problema, você pode baixar os arquivos de atualização do Windows manualmente e instalá-los em seu sistema. Você precisará acessar o Catálogo do Windows Update e pesquisar essa atualização específica pelo número kb. Aqui está um guia passo a passo sobre como fazer isso:

  1. Primeiro, vá para a atualização do Windows e identifique a atualização que está falhando ao instalar e copie o número KB. Mais tarde, você precisará consultar o Catálogo do Microsoft Update.
  2. Em seguida, visite o Catálogo do Windows Update local na rede Internet e cole o número da KB na barra de pesquisa.
  3. Agora clique no Baixar botão associado à arquitetura do seu sistema. Não baixe a versão x64 se você tiver uma arquitetura de 32 bits porque ela não será instalada corretamente.
    Nota: Se você desabilitou o Internet Explorer em seu sistema, o download não começará. Alternativamente, você pode abrir o link no Edge.
  4. Uma vez o .msu arquivo é baixado para o seu sistema, abra-o e siga as instruções na tela para instalá-lo.
  5. Reinicie o seu sistema e volte para Atualização do Windows para ver se a atualização é aplicada.
6 minutos lidos