Snapdragon 845 da Qualcomm usa SenseTime AI para oferecer suporte a Multiple Faces

Tecnologia / Snapdragon 845 da Qualcomm usa SenseTime AI para oferecer suporte a Multiple Faces 1 minuto lido

O Desbloqueio facial ainda está em desenvolvimento como um recurso e ainda falta muito para se tornar o método de desbloqueio perfeito e mais conveniente. Uma das poucas desvantagens técnicas do Desbloqueio facial era que ele não podia armazenar vários rostos para desbloquear. Até agora, os smartphones só eram capazes de processar o desbloqueio por meio de um único rosto de cada vez. Com os novos anúncios da Qualcomm, isso pode mudar em breve.



Hoje mais cedo, Beebom relataram que o estande da Qualcomm na MWC Shanghai 2018 tinha uma amostra do Samsung Galaxy S9 com seu chip mais recente instalado. Alegadamente, ele pode armazenar vários rostos e desbloquear o telefone por meio deles.

Mais tarde, XDA relataram que apenas o novo chip Snapdragon 845 da Qualcomm suportaria o processamento de várias faces para desbloqueio facial. Portanto, podemos provavelmente esperar que, por enquanto, o recurso funcionará apenas nos telefones principais que carregariam o chipset Snapdragon 845.



MWC Shanghai 2018, Fonte: Beebom



SenseTime AI usado para melhorar o Desbloqueio facial

Como a Qualcomm conseguiu realizar o desbloqueio facial múltiplo? Beebom relata que foi com a ajuda do SenseTime e da startup de IA que trabalha na vanguarda do reconhecimento facial e ajuda as empresas a implementá-lo em seus dispositivos.



É importante notar que SenseTime é uma empresa chinesa que também é a startup de IA de maior valor do mundo. De acordo com a Qualcomm, o desbloqueio de rosto múltiplo ficará mais rápido e melhor com o tempo, conforme a IA do SenseTime fica melhor.

Android vs iOS no Face Unlock

A Apple anunciou recentemente que o iOS 12 oferecerá suporte a vários rostos para ID Facial. Portanto, é hora de o Android alcançar a concorrência. Com o Multiple Face Unlock chegando no Snapdragon 845 da Qualcomm, provavelmente será fácil para os OEMs implementar o recurso em seus smartphones.

Atualmente, a experiência de desbloqueio facial mais rápida é oferecida pelo OnePlus. Samsung, Nokia e Huawei também desenvolveram o recurso em seus smartphones. Portanto, o recurso está claramente em alta demanda, e o progresso feito pela Qualcomm dará um impulso muito necessário para os fabricantes de Android competirem com o Face ID da Apple.