Samsung mostra a habilidade multitarefa de seu novo smartphone Galaxy Fold

Android / Samsung mostra a habilidade multitarefa de seu novo smartphone Galaxy Fold 1 minuto lido

Samsung Galaxy Fold



O muito aguardado smartphone Galaxy Fold da Samsung foi finalmente lançado no evento Unpacked da empresa em San Francisco na semana passada. Embora o smartphone dobrável possa não ser para todos, não há dúvida de que é um dos dispositivos mais impressionantes que vimos em muito tempo.

O Samsung Galaxy Fold deve começar a ser vendido em alguns mercados ao redor do mundo a partir de 26 de abril nas variantes 4G e 5G. Ao contrário dos modelos da série Galaxy S10, no entanto, a Samsung ainda não permitiu que a imprensa trabalhasse com o Galaxy Fold. Para lançar mais luz sobre o software e as capacidades multitarefa do smartphone, a Samsung tinha carregado um vídeo de quatro minutos apresentando o smartphone em seu canal no YouTube. Por algum motivo, o vídeo foi removido logo depois de ser listado.



Multitarefa de três vias

Embora o vídeo não esteja mais disponível na internet, a Samsung Newsroom lançou uma entrevista com Eui-suk Chung, vice-presidente executivo e chefe de software e inteligência artificial da Samsung Mobile. Quando questionado se todos os aplicativos oferecerão suporte ao recurso App Continuity e Multi-Active Window no Galaxy Fold, o executivo revelou que o suporte para esses dois recursos “varia de acordo com o aplicativo e a adesão do desenvolvedor às políticas e diretrizes do Google”.



Como pode ser visto no vídeo de ilustração abaixo, o recurso App Continuity permite que os aplicativos façam uma transição perfeita quando um usuário alterna para a tela principal no Galaxy Fold da tela externa e vice-versa. O recurso Multi-Active Window, por outro lado, permite usar até três aplicativos simultaneamente na tela principal. Em comparação, os principais smartphones Galaxy permitem que apenas dois aplicativos sejam executados simultaneamente.



Além de discutir os recursos de App Continuity e Multi-Active Window, Eui-suk Chung também revelou que levou oito anos para a Samsung transformar a ideia de um smartphone dobrável em realidade. Agora que o Galaxy Fold foi lançado, a empresa acredita que os dispositivos que podem ser rolados e estendidos também não são impossíveis.

Tag samsung