Como corrigir o erro de atualização Brave 0x80042193

Brave é um navegador que recentemente vem ganhando popularidade em comparação com seus concorrentes gigantes como o Chrome e o Firefox. Embora o navegador não tenha todos os recursos extras que vêm com os outros navegadores, ainda existem alguns motivos pelos quais as pessoas optam por usá-lo. Um dos problemas que os usuários encontram ao usar o navegador Brave é o código de erro 0x80042193. O código de erro aparece enquanto os usuários tentam atualizar o navegador para a versão mais recente disponível.

Brave Error Code 0x80042193

Acontece que não há muitos motivos pelos quais você pode enfrentar esse código de erro com a mensagem “ Ocorreu um erro durante a verificação de atualizações “. A principal causa do problema pode ser muitas vezes devido a uma interrupção do servidor, já que foi relatado que esta é quase a única causa apropriada do problema e também é sugerida pelo “ HTTP 403 Proibido ”Parte da mensagem de erro. Às vezes, o problema também pode ocorrer devido à sua conexão com a Internet, como indica a mensagem de erro, no entanto, as chances não são tão grandes e se as soluções mencionadas abaixo não funcionarem para você, então, você deve considerar usando uma conexão de rede diferente ou até mesmo redefinindo seu rede configurações.

No entanto, como mencionamos, a mensagem de erro geralmente ocorre devido a um problema do servidor com o Brave e, portanto, é resolvida após algum tempo. Portanto, se a atualização não interessa tanto a você e você está fazendo isso apenas por fazer, espere a mensagem de erro sair e tente atualizar depois de algum tempo. No entanto, se você não quiser esperar, ainda existem algumas maneiras possíveis de atualizar seu navegador. Para isso, siga o artigo abaixo. Portanto, sem mais delongas, vamos começar.

Método 1: Reiniciar Brave

Acontece que uma das maneiras de contornar a mensagem de erro de atualização é reiniciar o navegador Brave. Reiniciar o navegador ajudou a resolver o problema para outros usuários também e pode fazer o mesmo por você. O que ele basicamente faz é que, quando você executa o navegador e tenta atualizá-lo, o atualizador é executado em segundo plano. Em alguns cenários, o atualizador Brave não é capaz de estabelecer uma conexão com sucesso com o servidor e, portanto, você não pode baixar a atualização mais recente disponível. Nesse caso, o que você pode fazer é tentar reiniciar o navegador para que o atualizador em execução em segundo plano também reinicie.

Sobre a página

Outra maneira que às vezes pode ser útil é simplesmente atualizar o Sobre página do navegador pressionando Ctrl + R atalho ou clicando no ícone no canto superior direito. O que isso faz é verificar as atualizações disponíveis novamente e, portanto, se o erro foi causado por um problema com o atualizador que estabelece uma conexão, permite que o serviço de segundo plano alcance os servidores novamente na tentativa de baixar a versão mais recente.

Método 2: instalação no local

No caso de reiniciar o navegador não funcionar para você, o que você pode fazer é executar uma instalação no local para obter a versão mais recente do navegador . Isso significa que você instala a versão mais recente do navegador sobre a instalação atual, que sobrescreve automaticamente os arquivos pertencentes à versão anterior. Como resultado, você pode obter a versão mais recente em seu sistema sem ter que atualizar na página Sobre.

É importante afirmar que fazer isso não removerá as configurações e configurações atuais do navegador, então você não precisa se preocupar com isso, pois isso simplesmente substitui os arquivos antigos pelos novos. Qualquer extensões que você instalou etc. permanecerá no local quando você abrir o navegador, dando a ele o nome de instalação local. Dito isso, siga as instruções abaixo para fazer isso:

1. Primeiro de tudo, abra seu navegador e vá para Valente website oficial.
  2. A partir daí, clique no Baixar para baixar o arquivo de configuração mais recente do navegador.

Brave site

3. Depois de fazer isso, execute o arquivo de instalação e espere que ele seja iniciado.
  4. A instalação começará o download da versão mais recente do navegador e, em seguida, continuará com a instalação.

Baixando Brave

5. Assim que a configuração for concluída, você terá a versão mais recente do navegador em seu sistema sem que as configurações sejam perdidas.
Tag bravo 3 minutos lidos