Xiaomi trabalhando em dois smartphones com Snapdragon 855 com câmeras pop-up: relatório

Android / Xiaomi trabalhando em dois smartphones com Snapdragon 855 com câmeras pop-up: relatório 1 minuto lido

Xiaomi Mi 9



As câmeras pop-up estão lentamente se tornando uma tendência no mercado de smartphones. OPPO e Vivo já lançaram seus primeiros smartphones de 2019 com câmeras pop-up e o OnePlus está previsto para lançar um no próximo mês. De acordo com um novo relatório de Desenvolvedores XDA , Xiaomi também está trabalhando em dois smartphones principais com câmeras pop-up. Ambos os telefones irão supostamente para a Índia, entre outros mercados.

Davinci e Raphael

Os dois smartphones emblemáticos da Xiaomi são supostamente nomeados como “davinci” e “raphael”. Ambos os smartphones principais possuem câmeras frontais pop-up mecânicas. Eles serão equipados com o principal processador de octa-core Snapdragon 855 da Qualcomm.



Embora os tamanhos de exibição dos dois telefones não tenham sido revelados, o relatório sugere que eles virão com leitores de impressão digital sob exibição. Ao contrário dos smartphones Galaxy S10 e Galaxy S10 + mais recentes da Samsung, no entanto, os próximos smartphones da Xiaomi são mais propensos a usar sensores óticos de impressão digital sob a tela.



O relatório também observa que a Xiaomi começou a trabalhar em versões separadas do software MIUI para o mercado indiano, com os codinomes “raphaelin” e “davinciin”. Isso sugere que ambos os modelos serão lançados na Índia ainda este ano. Além da Índia, podemos esperar que os dois smartphones sejam lançados em alguns outros mercados também.



Neste ponto, porém, nenhuma outra informação sobre o hardware dos dois smartphones está disponível. Como não há rumores de que o carro-chefe da Redmi equipado com um chipset Snapdragon 855 inclua um design de câmera pop-up, há uma chance maior de “davinci” e “raphael” carregar a marca Mi Eles podem ser lançados como Mi MIX 3s e Mi 9 Pro, embora estejamos apenas especulando aqui. Também não podemos negar a possibilidade de os dois modelos serem variantes do POCO F2. Embora a Xiaomi nem sempre lance seus modelos principais na Índia, o POCO F2 certamente chegará à Índia antes da maioria dos outros mercados.

Tag andróide Xiaomi