As oficinas de reparo independentes certificadas pela Apple Inc. também terão técnicos qualificados, peças sobressalentes originais, manuais e diagnósticos



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

A Apple está finalmente reconhecendo o poder dos técnicos terceirizados que consertam iPhones e outros produtos premium da Apple sem suporte oficial. A empresa deu um sinal verde ao programa de Provedores de Serviço Autorizados da Apple, que essencialmente permitirá que oficinas de reparo independentes ofereçam reparos e serviços autorizados para produtos Apple Inc., principalmente iPhones. Esses provedores de serviços também terão acesso a peças sobressalentes, manuais, equipamentos e outras infraestruturas essenciais da Apple, necessárias para consertar dispositivos Apple de maneira confiável.



Programa-piloto de provedores de serviços autorizados da Apple (AASPs) muda para implantação no mundo real:

A Apple Inc. concluiu recentemente um programa piloto com 20 empresas que eram essencialmente centros de serviços independentes terceirizados. As empresas estavam espalhadas pela América do Norte, Europa e Ásia. A Apple Inc. agora está estreando formalmente nos Estados Unidos. Além disso, os Provedores de Serviço Autorizados Apple logo serão vistos em vários outros países. A mudança marca claramente uma mudança fundamental na perspectiva da Apple em relação aos centros de serviços de terceiros que tiveram o suporte negado neste documento, e os produtos que eles consertaram não mantiveram sua garantia.



Falando sobre o novo e promissor programa, o COO da Apple, Jeff Williams, disse: “Para melhor atender às necessidades de nossos clientes, estamos tornando mais fácil para os provedores independentes nos EUA acessar os mesmos recursos que nossa rede de Provedores de Serviços Autorizados da Apple. Quando um reparo é necessário, o cliente deve ter certeza de que o reparo foi feito corretamente. Acreditamos que o reparo mais seguro e confiável é aquele realizado por um técnico treinado usando peças genuínas que foram adequadamente projetadas e rigorosamente testadas. ”



Curiosamente, a Apple Inc. não permitirá que essas oficinas de reparos independentes façam a manutenção de dispositivos que ainda estão na garantia. A empresa notou categoricamente que o programa ajudará os clientes com “os reparos mais comuns do iPhone fora da garantia”, incluindo a tela do iPhone e problemas com a bateria. Resumindo, essas lojas poderão consertar apenas os dispositivos que não são mais cobertos pela garantia da Apple Inc. Além disso, os centros de serviços terceirizados certificados pela Apple serão autorizados apenas a consertar iPhones. A Apple Inc. não confirmou se essas lojas seriam capazes de consertar oficialmente outros dispositivos Apple, mas é provável que logo recebam a autorização.



Como se tornar um fornecedor de serviços autorizado Apple?

Atualmente, existem cerca de 5.000 Apple Authorized Service Providers (AASP). Curiosamente, ingressar no programa e se tornar um AASP certificado não inclui nenhum custo inicial. As empresas, no entanto, precisarão de um técnico certificado pela Apple para realizar os reparos. A Apple garante que o processo é “simples e gratuito”. Além disso, essas empresas terceirizadas de reparos de produtos Apple precisarão de um endereço comercial. Em outras palavras, os indivíduos que trabalham em suas residências não poderão se tornar um AASP.

Uma vez que uma empresa se qualifique para o programa AASP, ela terá acesso a peças genuínas da Apple , ferramentas, treinamento, manuais de reparo e diagnósticos. A Apple concedeu recentemente o privilégio à Best Buy, e essas empresas de serviços independentes também ganharão a mesma autoridade.

A Apple sempre foi muito protetora quanto aos reparos do iPhone. Ele também tentou restringir a prática de reparos de terceiros ativando mecanismos dentro do iOS do iPhone que avisa os usuários que seus dispositivos estão embalando hardware não autorizado pela Apple ou autenticado por um AASP. No entanto, ao expandir o programa, a Apple não está apenas depositando confiança em oficinas de reparo terceirizadas para consertar iPhones fora da garantia; também está tentando limitar os danos potenciais causados ​​por peças sobressalentes não originais ou falsas da Apple.

Tag maçã Iphone 2 minutos lidos