Como conectar fones de ouvido Bluetooth ao PS4

Com os consoles se tornando mais comuns a cada dia, não é surpreendente que a maioria deles tenha compatibilidade com Bluetooth, o que permite aos usuários conectar seus dispositivos Bluetooth, como fones de ouvido.

Fones de ouvido sem fio para PS4

O Play Station 4 também possui esse recurso e permite que os usuários conectem fones de ouvido, microfones, telas remotas etc. ao console diretamente. O método para conectar esses dispositivos Bluetooth é bastante simples, mas um pouco diferente do Xbox 360.

Por que nem todos os dispositivos Bluetooth são compatíveis com o PS4?

Uma coisa que deve ser observada é que nem todos os fones de ouvido Bluetooth são apoiado pelo PS4. De acordo com a Sony em sua documentação oficial, o PS4 não suporta A2DP ou qualquer streaming de perfil Bluetooth . A2DP significa PARA avançado PARA compartilhar D istribuição P rofile que corresponde ao streaming de música ou áudio sem fio usando Bluetooth com seu PS4.

A razão pela qual a Sony proíbe esse tipo de fone de ouvido é que eles vão demorar cerca de 200-300 ms durante o jogo, o que reduzirá drasticamente a experiência geral do jogo. Para manter a jogabilidade suave e tudo em sincronia, esses fones de ouvido foram proibidos.

Ainda há soluções alternativas listado abaixo, que o ajudará a conectar seu fone de ouvido Bluetooth ao PS4. O primeiro método só funcionará com fones de ouvido compatíveis.

Solução 1: conexão via Bluetooth (para fones de ouvido compatíveis)

Se seus fones de ouvido forem compatíveis com Sony Play Station, você poderá conectá-los sem nenhum problema. Você pode procurar o logotipo da Sony ou Play Station na caixa dos fones de ouvido para ver se eles são compatíveis. Você também pode consultar sua documentação.

Mesmo que você não veja nenhum sinal de suporte, pode tentar se conectar usando Bluetooth. Se a mensagem de erro for exibida, sempre podemos prosseguir para as próximas soluções.

1. Continue pressionando o botão do Bluetooth em seus fones de ouvido para alternar para modo de par . Cada fone de ouvido pode ter uma maneira diferente de acionar o modo de emparelhamento.
  2. Abra seu PS4 e navegue até Configurações e depois Dispositivos . Uma vez nos dispositivos, pesquise por Dispositivos Bluetooth .
Dispositivos Bluetooth - configurações PS4

1. Aqui você verá o nome de seus fones de ouvido mencionados. Clique nele e o PS4 tentará se conectar.

Se você receber um erro como Não é possível conectar ao dispositivo Bluetooth dentro do limite de tempo ou Dispositivos de áudio Bluetooth não são suportados pelo PS4, você pode continuar com as outras soluções listadas abaixo.

Solução 2: Conectando usando um meio com fio

Se você não conseguir conectar seus fones de ouvido usando o primeiro método, terá que conectá-los usando um meio com fio em vez de Bluetooth. Se você está pensando que a Sony não criou nem mesmo uma única maneira de conectar seus fones de ouvido Bluetooth, você está errado. Seu controle PS4 tem um conector de áudio que pode ser conectado a qualquer fone de ouvido para que a voz seja transmitida a eles.

Você precisaria de um conector de áudio para fone de ouvido que pode ter vindo com seus fones de ouvido Bluetooth. Caso contrário, você pode comprar um facilmente por alguns dólares na Amazon.

1. Conecte o conector de áudio para fone de ouvido em seu fone de ouvido e seu controlador PS4. Certifique-se de que o controlador esteja conectado corretamente.
  2. Agora navegue para Configurações> Dispositivos> Dispositivos de áudio .
Dispositivos de áudio - configurações PS4

1. Agora selecione Dispositivo de saída e certifique-se de selecionar a opção Fone de ouvido conectado ao controlador . Você pode usar o Controle de volume (fones de ouvido) embaixo para ajustar o volume de acordo com suas necessidades. Se seus fones de ouvido tiverem microfone, você também pode alterar a configuração de Dispositivo de entrada .
Alterando o dispositivo de saída para

Alterando o dispositivo de saída para ‘Fone de ouvido conectado ao controlador’

1. Para garantir que não apenas o bate-papo, mas também o volume do jogo sejam transmitidos para seus fones de ouvido, precisamos alterar a opção Saída para fones de ouvido . Certifique-se de que está selecionado como Todo o Áudio .
Selecionando

Selecionando ‘All Audio’ para saída

1. Salve as alterações e saia das configurações. Agora verifique se você consegue ouvir o áudio corretamente em seus fones de ouvido.

Solução 3: usando dongle USB para fone de ouvido

Se você não se sentir confortável em usar um meio com fio para seus fones de ouvido Bluetooth, você pode facilmente usar um dongle Bluetooth que pode ser conectado ao PS4 e você pode se conectar ao USB sem fio. Esta é uma alternativa para conectar seus fones de ouvido via Bluetooth à sua máquina PS4. Em vez disso, estamos usando outro dispositivo como destinatário dos sinais Bluetooth do fone de ouvido, que encaminha os dados ao PS4 por meio de uma conexão física.

1. Você deve comprar um dongle da amazon que oferece suporte a esta solução alternativa para conexão.
  2. Conecte o dongle USB no slot USB do PS4. Certifique-se de que o fone de ouvido Bluetooth esteja conectado modo de emparelhamento antes de ativar o emparelhamento em seu dongle. Configurando o dispositivo de saída como

Dongle USB para fones de ouvido Bluetooth para PS4

3. Assim que os dois dispositivos estiverem emparelhados, navegue até Configurações> Dispositivos> Dispositivos de áudio .
  4. Agora selecione Dispositivo de saída e certifique-se de selecionar a opção Fone de ouvido USB .

Configurando o dispositivo de saída como ‘USB Headset’

Você também pode alterar o volume e Saída para fones de ouvido opção como fizemos na solução anterior. O método para conectar e selecionar a saída de áudio é quase o mesmo da Solução 2. A única mudança é que, neste cenário, usamos a mídia USB em vez de conectada ao controlador.