Priortize redes Wifi preferenciais no Chrome

Quando você liga o Chromebook, ele se conecta automaticamente a uma única rede sem fio, entre várias redes Wi-Fi ativas às quais você já se conectou, com base em uma ordem de prioridade. Mas uma questão ainda persiste: como alguém pode mudar a ordem das redes Wi-Fi preferidas em um Chromebook. Por padrão, seu Chromebook deve se conectar à rede Wi-Fi mais próxima, mas às vezes esse não é o caso, pois você pode notar que ele se conectou a um ponto de acesso mais distante, que tem um sinal mais fraco em comparação com as outras redes disponíveis.

Infelizmente, em alguns sistemas, o sistema operacional Chrome coloca as conexões Wi-Fi mais lentas no topo da lista de prioridade do que as mais rápidas. Felizmente para você, ajustando algumas configurações, você pode determinar qual conexão tem precedência quando mais de uma está disponível. Este artigo o guiará pelas etapas que você pode seguir para priorizar suas conexões Wi-Fi.

Como priorizar sua rede Wi-Fi preferida

Se você tiver muitas redes Wi-Fi em sua área, pode definir uma para ter precedência sobre outra usando as seguintes etapas:

1. Certifique-se de que está conectado à rede Wi-Fi de sua preferência. Antes de tentar se conectar a uma rede Wi-Fi, certifique-se de que está dentro do alcance de um ponto de acesso sem fio e que sua placa sem fio está habilitada. Vá para o canto inferior direito da sua área de trabalho> clique na barra de status> clique em “Sem rede”. Se sua rede sem fio estiver desativada, a próxima janela irá notificá-lo. Para ligar o wireless, clique em “Turn Wi-Fi on” na seção inferior esquerda da janela. O sistema irá procurar por conexões sem fio que estejam dentro do alcance e exibi-las após alguns segundos. Clique na conexão de rede específica que deseja ingressar. Se a rede sem fio que você selecionou estiver protegida por senha, o Chrome solicitará que você insira a senha. Em seguida, clique em “Conectar” e o sistema se conectará à rede sem fio de sua escolha. Normalmente, você deve conectar seu Chromebook à rede Wi-Fi com a intensidade de sinal mais forte antes de prosseguir para as próximas etapas.
  2. Abra a tela “Configurações” do Chromebook. Para fazer isso, clique na bandeja no canto inferior direito da tela e clique no botão 'Configurações' em forma de engrenagem.
  3. Navegue até a seção “Rede”, clique em “Wi-Fi” e, a seguir, clique no nome da rede à qual você está conectado na lista.
  4. Clique na caixa de seleção “Preferir esta rede” e clique em “Fechar”. Esta rede agora terá a preferência de seu Chromebook em relação a outras ao se conectar automaticamente a redes Wi-Fi.

Como visualizar suas redes preferenciais

Para ver suas redes preferidas na ordem em que são priorizadas, siga as etapas abaixo:

1. Navegue até a tela “Configurações”. Para fazer isso, clique na bandeja no canto inferior direito da tela e clique no botão 'Configurações' em forma de engrenagem.
  2. Na seção “Rede”, clique na opção “Rede Wi-Fi” e, em seguida, clique em “Redes preferidas” na parte inferior do menu. Isso deve exibir uma lista com todas as redes Wi-Fi que seu Chromebook lembra. Seu Chromebook prioriza as redes no topo da lista.