8 melhores alternativas de Bluestacks



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Prevê-se que em 2019 a participação de mercado do Android alcance impressionantes 90%. Levando em consideração quantos dispositivos executam esse sistema operacional, fica claro por que os emuladores do Android tiveram um crescimento tão grande. Todos os emuladores Android são alimentados pelo conceito de virtualização - um dispositivo dentro de um dispositivo que permite que você use todos os recursos de um dispositivo Android em um PC ou MAC.



Ter a possibilidade de executar aplicativos Android em um PC com Windows pode certamente ser útil. E não são apenas os desenvolvedores que podem se beneficiar do uso de emuladores. Existem muitos motivos pelos quais você usaria um emulador Android além de testar um aplicativo beta. Acredite em mim, qualquer jogo Android fica muito melhor em um monitor de tela grande, especialmente se você tiver o hardware certo para manter a taxa de quadros estável. Ainda mais, alguns emuladores permitirão que você use um mouse e teclado com seus jogos Android.



Bluestacks é de longe o emulador Android orientado ao usuário mais popular que existe, mas não ficou tão popular porque é a melhor solução disponível. Na época em que a virtualização estava começando a se tornar uma coisa, Bluestacks foi um dos primeiros emuladores que o tornou acessível para usuários regulares. Os entusiastas do Android migraram para o Bluestacks, mas desde então muitos emuladores Android viáveis ​​preencheram o mercado. A maioria deles com capacidades superiores quando comparados aos Bluestacks.



Se você tem um computador potente, acho que pode trabalhar com Bluestacks na maior parte. Mas quando comparado com a maioria das alternativas, você notará que o Bluestacks consome mais RAM, fazendo seu PC funcionar muito lentamente se você tiver menos de 8 GB de RAM. Sem mencionar que ele vem com um pacote completo de bloatware que será enfiado em sua garganta assim que você instalar o emulador.

Se você decidir ir além do Bluestacks em busca de um emulador Android digno, você veio ao lugar certo. Preparamos uma lista com as melhores alternativas de emuladores Android para Bluestacks. Como o Bluestacks não foi projetado para acomodar desenvolvedores, não apresentaremos nenhuma entrada projetada especificamente para criadores de aplicativos. Apreciar!

1. Nox App Player



Cada recurso do emulador Nox tem os jogadores de PC em mente. Esses caras têm uma coleção impressionante de utilitários e add-ons projetados para tornar a experiência de jogo muito mais agradável. Além de poder usar o mouse e o teclado para jogar, você também poderá usar um controlador real.

Em termos de fluidez, BlueStacks não tem nada no Nox. É muito mais rápido e funcionará perfeitamente mesmo nas configurações mais baixas. A instalação é o mais simples possível - você baixa o executável, abre-o e espera que a instalação seja concluída. Assim que a configuração estiver pronta, tudo o que você precisa fazer é clicar Começar . É isso aí! Sem procedimentos de configuração tediosos e sem problemas de compatibilidade. Você ouviu aquele Bluestacks?

Você ficará satisfeito em saber que o Nox App player é totalmente gratuito e não tem anúncios nativos como Bluestacks, mas eventualmente você os encontrará ao jogar. O emulador é baseado no Android KitKat e tem problemas mínimos de compatibilidade. Você tem uma Google Play Store integrada para que possa iniciar sua sessão de jogo assim que terminar de instalá-la. Além disso, a orientação da tela mudará para acomodar o jogo que você está jogando.

Outros recursos que valem a pena mencionar são a gravação de script, suporte a gestos e a capacidade de abrir várias instâncias do Nox. Se você está procurando um emulador para jogos, Nox App Player é sua melhor opção.

2. AMIDUOS

AMIDuOS é um emulador baseado em produtividade. É uma opção sólida para aqueles que procuram um ambiente Android adequado para fazer coisas como lição de casa, tarefas de escritório e gerenciamento de dados. Embora não haja nenhum recurso projetado especificamente para jogos, testamos dois deles e a experiência está ali ao lado do Nox Player.

AMiDuOS vem em duas formas diferentes - Lollipop e Jellybean. A versão Lollipop custa US $ 15, enquanto o Jelly Bean custa US $ 10. Essa é uma cobrança única e você tem um período de 30 dias para testar as duas versões gratuitamente antes de decidir se vai comprar ou não.

A instalação é simples e a configuração inicial mínima. AMIDuOS suporta aceleração 3D, o que permite que você obtenha a melhor experiência ao usar aplicativos que requerem muito processamento gráfico. Além disso, você terá a maioria dos recursos que nos fizeram adorar o Android - microfone, suporte multi-orientação, suporte a gestos, sensores multiuso e muito mais.

3. Andy (Andyroid)

Andy é um emulador Android totalmente gratuito. Você não verá nenhum anúncio ou bloatware que atrapalhe sua experiência geral. A IU é super intuitiva e a configuração inicial é mínima. Eu amo o fato de que você pode usar seu telefone Android como um controlador, mas não posso deixar de sentir que ele exige recursos demais.

Ao contrário de outros emuladores Android, Andy não o força a executar o programa em modo de tela inteira ou em uma janela de determinado tamanho. Você pode ajustar e redimensionar a janela para acomodar totalmente suas necessidades. Você também pode definir a resolução exata e DPI na barra de status.

Em termos de recursos, Andy tem uma infinidade de recursos sólidos. Além de suporte multitoque e integração de sensor, você pode configurar atalhos de teclado e aumentar e diminuir o zoom livremente. No entanto, Andy não tem recursos para funcionar com uma tela sensível ao toque, mas você pode usar as teclas do teclado para imitar vários gestos.

Eu certamente o aconselharia a experimentar o emulador de Android Andy. Se você conseguir superar o bug ocasional e a queda da taxa de quadros, terá uma experiência sólida no Android.

4. Ko Player

Ko Player chegou bem tarde no mercado de emuladores Android. Talvez seja por isso que não chamou a atenção de muitos jogadores de Android. O foco principal deste emulador está claramente nos jogos. Você pode usar o mapeamento de teclas para emular um controlador com seu teclado e a plataforma permite que os jogadores gravem sua jogabilidade e carreguem online com um recurso integrado.

Quando comparado com o Bluestacks, é um pouco mais problemático, mas mais do que compensa na taxa de quadros. Testei um jogo em três emuladores diferentes, e o jogador Ko foi o único que conseguiu uma taxa de quadros estável de 60 FPS. Claro, isso depende muito do hardware que você possui. Mas a taxa de quadros superior é ofuscada por muitos bugs e travamentos que prejudicam a experiência.

Se não fosse pela abundância de bugs e pela interface de usuário simplista, KO Player seria minha primeira escolha. Mas mesmo em seu estado atual, KO Player é superior ao Bluestacks na minha opinião. Lembre-se de que o software é jovem, portanto, você pode esperar muitas correções de estabilidade no futuro.

5. YouWave Emulator

YouWave estava entre os primeiros concorrentes do Bluestack. O principal motivo do fracasso foi o alto preço. YouWave tem uma versão gratuita, mas você estará limitado ao Android 4.0.4 Ice Cream Sandwich. Se você quiser a versão completa do Lollipop, precisará juntar $ 30.

Se falamos de estabilidade, é aí que o YouWave realmente brilha. Deixando de lado a interface feia, você raramente verá travamentos e falhas. Pense no YouWave como uma combinação entre jogos casuais e produtividade. Mesmo que o software não tenha recursos voltados para jogos, ele os executa muito bem.

Não gosto do fato de não vir com a Google Play Store pré-instalada. Mas você pode instalá-lo externamente com bastante facilidade, e o mesmo pode ser dito para qualquer outro aplicativo de terceiros. Se você está procurando uma combinação de produtividade e jogos, experimente o YouWave.

6. Emulador MEmu

MEmu é mais um novato promissor que parece ter um desempenho muito bom. Fiquei surpreso com o fato de que ele suporta os chipsets AMD e Intel. Esta é uma ocorrência rara no mercado de emuladores Android. MEmu é totalmente gratuito e tem suporte para Kit Kat, Jelly Bean e Lollipop. A propósito, poucos emuladores oferecem o Lollipop como uma opção gratuita.

Semelhante ao Nox App Player, o Memu permite que você execute várias instâncias ao mesmo tempo. A taxa de quadros é bastante estável e não encontrei nenhuma falha abrupta quando testei. Você pode usá-lo para jogar, mas não tem recursos específicos do jogo, como mapeamento de teclado ou suporte para gamepad.

Não desanime com a falta de popularidade de MEmu. Se você está procurando um emulador gratuito capaz de ajudá-lo nas tarefas de produtividade, eu escolheria o MEmu.

7. Droid4X

O Droid4X foi um dos primeiros emuladores Android a estar presente em um ambiente Windows. De todos os emuladores apresentados até agora, acho Droid4X a entrada mais bonita. A interface da IU é simples, mas atraente, e as telas de transição fazem um bom trabalho ao orientar o usuário.

Você pode usar o Droid4X para jogar, mas acho que é mais adequado para realizar tarefas de produtividade. O emulador também pode ser executado em um ambiente MAC, mas o processo de instalação é um pouco tedioso.

Infelizmente, o desenvolvimento do Droid4X foi interrompido. Mas isso não significa que você não deve usá-lo. É muito mais rápido que o Bluestacks e não precisa necessariamente de virtualização para funcionar. Não está claro se funciona em ambos os chipsets, mas muitos usuários relataram que ele tende a travar muito durante o processo de inicialização. No entanto, consegui fazê-lo funcionar imediatamente.

O Droid4X é uma ótima alternativa ao Bluestacks se você estiver procurando por um emulador que tenha uma boa aparência e execute rápido. Você pode esperar uma falha ocasional, mas se você conseguir ligá-lo, você não ficará desapontado.

8. Remix OS Player

O Remix OS Player é outra chegada tardia no mercado de emuladores Android. Até agora, o Remix OS é o único emulador baseado no Android Marshmallow. Já para não falar que é totalmente gratuito. Em termos de instalação, a configuração inicial é o mais fácil possível e vem com uma versão pré-instalada do Google Play Store. A IU é intuitiva e a taxa de quadros foi mais do que aceitável no meu PC.

O Remix OS foi desenvolvido principalmente para acomodar os jogadores. Você tem uma barra lateral repleta de uma enorme quantidade de opções personalizáveis. Para obter a melhor experiência deste emulador, é recomendado que você tenha pelo menos 8 GB de RAM e pelo menos um processador I3 (ou equivalente AMD).

Como ainda é um produto relativamente novo, você pode esperar encontrar uma grande quantidade de bugs. No entanto, é certamente uma opção a ser considerada, dado o fato de que funciona no Android Marshmallow.

Embrulhar

No final, tudo depende do que você está procurando. Se você quer estabilidade para realizar tarefas de produtividade, eu iria com AmiDuOS . No caso de você estar procurando uma boa experiência de jogo, eu destacaria Nox App Player . Mas se você quiser um emulador grátis rodando na versão mais recente do Android, Remix OS é sua única escolha.

7 minutos lidos