Correção: Outra instalação está em andamento no Windows 7, 8 e 10

Como todas as outras versões do sistema operacional Windows, o Windows 10 não pode instalar um programa usando o Windows Installer enquanto a instalação de outro programa já está em execução. Se um usuário tentar instalar um programa por meio do Windows Installer enquanto outra instalação já estiver em execução, o Windows exibirá uma mensagem de erro que diz:

' Erro 1500. Outra instalação está em andamento. Você deve concluir a instalação antes de continuar. '

Se você vir esta mensagem de erro ao tentar instalar um aplicativo, simplesmente espere a instalação já em execução terminar ou feche a instalação já em execução e prossiga com a nova. Infelizmente, houve relatos dessa mensagem de erro às vezes aparecendo quando os usuários do Windows 10 tentam instalar um programa, mesmo que não haja outra instalação em execução em segundo plano e / ou qualquer instalação anterior já tenha sido concluída.

Se você estiver tentando instalar um aplicativo em um computador com Windows 10 e estiver recebendo o Erro 1500, mesmo que não haja outras instalações em execução em segundo plano, a seguir estão algumas das soluções mais eficazes que você pode usar para tentar resolver o problema:

Solução 1: execute uma varredura SFC

Executar uma verificação SFC é a contramedida mais básica para um problema como o Erro 1500, pois é capaz de analisar todos os arquivos do sistema em busca de danos e outros problemas e reparar / substituir quaisquer arquivos de sistema que possam estar causando problemas. Para executar uma verificação SFC em um computador Windows 10, basta seguir este guia .

Solução 2: feche os processos em segundo plano que podem estar causando o problema

A mensagem de erro Erro 1500 pode ser disparada por processos em segundo plano remanescentes de instalações que estavam em execução anteriormente no computador afetado. Se processos em segundo plano residuais de instalações anteriores do programa estiverem causando esse problema, você pode corrigi-lo simplesmente fechando os processos em segundo plano ofensivos no Gerenciador de tarefas . Para fazer isso, você precisa:

1. pressione Ctrl + Mudança + Esc para lançar o Gerenciador de tarefas .
  2. No Gerenciador de tarefas , navegue para o Processos
  3. Um por um, localize e clique em tantos dos seguintes processos quanto puder encontrar na lista de Processos de fundo para selecioná-los e clicar em Finalizar tarefa :

msiexec.exe
installer.exe
setup.exe

1. Assim que os processos forem encerrados à força, feche o Gerenciador de tarefas .
  2. Tente executar a instalação que foi afetada por este problema mais uma vez e o aplicativo deve ser instalado com êxito no computador desta vez.

Solução 3: exclua todas as referências de status de instalação ativa do registro

Quando uma instalação está em andamento, uma referência de status de instalação ativa é adicionada ao Registro do computador e esta referência é removida assim que a instalação for concluída. No entanto, às vezes uma instalação pode falhar ao remover a referência de status da instalação ativa do Registro, e isso pode fazer com que o usuário veja o Erro 1500 na próxima vez que tentar instalar um programa em seu computador. Para excluir manualmente quaisquer referências de status de instalação ativa do Registro, você precisa:

1. aperte o Logotipo do Windows chave + R para abrir um Corre
  2. Tipo regedit no Corre diálogo e pressione Entrar para lançar o Editor de registro .
  3. No painel esquerdo do Editor de registro , navegue até o seguinte diretório:

HKEY_LOCAL_MACHINE > Programas > Microsoft > janelas > Instalar

1. Clique no Em progresso sub-chave sob o Instalar chave de registro no painel esquerdo do Editor de registro para ter seu conteúdo exibido no painel direito.
  2. No painel direito do Editor de registro , clique duas vezes no (Padrão) valor da string de registro para modificar
  3. Apague tudo o que estiver no valor da string Dados de valor campo e clique em Está bem .
  4. Feche o Editor de registro .

Depois de fazer isso, tente executar a instalação com a qual estava tendo o problema antes e verifique se o problema foi corrigido ou não.

Solução 4: pare e reinicie o serviço Windows Installer

Como você está enfrentando esse problema porque o Windows Installer pensa que está tentando instalar dois programas no seu computador ao mesmo tempo em vez de apenas um, parar e reiniciar o serviço do Windows Installer é uma aposta bastante sólida para se livrar desse problema se nenhuma das soluções listadas e descritas acima funcionou para você. Para aplicar esta solução ao seu computador, você precisa:

1. aperte o Logotipo do Windows chave + R para abrir um Corre
  2. Tipo Serviços. msc no Corre diálogo e pressione Entrar para lançar o Gerente de Serviços .
  3. Percorra a lista de serviços, localize o instalador do Windows serviço e clique duas vezes nele.
  4. Clique em Pare para parar o serviço. Como alternativa, você também pode abrir o menu suspenso na frente de Tipo de inicialização: e clique em e selecione Desativado - terá o mesmo efeito a longo prazo.
  5. Clique em Aplique e então em Está bem .
  6. Reiniciar seu computador.
  7. Quando o computador inicializar, repita etapas 1-3 .
  8. Se você clicou em Pare dentro Passo 4 , Clique em Começar . Se você definir o instalador do Windows Serviços Tipo de inicialização para Desativado dentro Passo 4 , abra o menu suspenso na frente de Tipo de inicialização: e clique em e selecione Manual .
  9. Clique em Aplique e então em Está bem , e feche o Gerente de Serviços .

Execute a instalação que estava exibindo Erro 1500 para você antes e veja se a instalação foi concluída com êxito ou não desta vez.