Como desmontar arquivos EPUB com o Gerenciador de arquivos



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Uma das tecnologias mais utilizadas por e-readers, smartphones e tablets é o EPUB, formato baseado em um padrão técnico que o International Digital Publishing Forum (IDPF) divulga. Embora este padrão seja aberto, ele não pode ser trabalhado usando ferramentas nativas do Linux na maioria das circunstâncias, embora alguns indivíduos possam ter instalado ferramentas adicionais para trabalhar com ele em um ambiente de desktop. Os arquivos EPUB podem ser desmontados, no entanto, sem a necessidade de instalar nenhum pacote adicional.



Desmontar arquivos EPUB pode ser útil para fins de exame, bem como para aqueles que simplesmente desejam dar uma olhada nos arquivos CSS subjacentes que compõem esses livros eletrônicos. Arquivos EPUB que não são de domínio público mais do que provavelmente serão protegidos contra cópia, o que tornará isso impossível. Livros clássicos do Internet Archive e do Project Gutenberg cujos direitos autorais expiraram funcionarão maravilhosamente bem com essa técnica, assim como aqueles que os próprios usuários montaram.



Desmontagem do gerenciador de arquivos EPUB

Primeiro, ative seu gerenciador de arquivos gráficos escolhendo-o no menu Aplicativos ou, alternativamente, mantendo pressionada a tecla Windows e E ao mesmo tempo. Navegue até onde seus arquivos EPUB são mantidos. Selecione o menu de arquivo e crie uma nova pasta.



picture-a

Arraste o ícone do livro para a nova pasta. Clique duas vezes na nova pasta para entrar. Clique com o botão direito no livro que deseja dividir e selecione Gerenciador de arquivos no menu de contexto. Mantenha pressionada a tecla Shift e selecione todos os itens da lista. Eles mudarão de cor para indicar o status selecionado.

imagem-b



Arraste-os para a janela do gerenciador de arquivos centralizada na nova pasta. Agora você pode explorar todas as áreas do livro desmontado. Os arquivos CSS podem ser arrastados para um navegador da Web se clicar duas vezes neles não os abrir em sua implementação específica do sistema operacional.

imagem-c

1 minuto lido