Como consertar o erro 5038f-MW1 do Monster Hunter World ‘Failed to Join’

Monster Hunter World é o novo jogo de aventura onde você precisa sobreviver em um mundo cheio de monstros que às vezes são pacíficos e às vezes querem comê-lo! De qualquer forma, o código de erro 5038f MW1 do Monster Hunter World é bastante infame para o jogo, já que muitos jogadores de todas as plataformas o experimentaram ao tentar entrar em uma sessão de jogo.

Código de erro do Monster Hunter World 5038f MW1

Os métodos que preparamos às vezes podem ser aplicados apenas a jogadores de console, a usuários de PC ou a todos. Esperamos que pelo menos um método possa ajudá-lo com seu problema, independentemente da plataforma que você usa para jogar.

O que causa o código de erro 5038f MW1 do Monster Hunter World?

O erro geralmente é causado por incompatibilidades com seu roteador, que muitas vezes bloqueia acidentalmente o console de se conectar à Internet de forma adequada. Isso só pode ser resolvido atribuindo um IP estático para seu console e colocando seu IP na DMZ (Zona Desmilitarizada).

Os usuários de PC que possuem o jogo no Steam podem tentar desativar o Steam Overlay, pois ajudou muitas pessoas.

Solução para usuários de console: adicione seu console ao DMZ em seu roteador

Jogar jogos online com o seu console pode ser bastante complicado, pois o IP do console pode ficar mudando de tempos em tempos. Depois de consertar seu IP, você terá que adicioná-lo ao DMZ (De-Militarized Zone) onde ele deve estar seguro sem problemas de conexão.

O primeiro é descobrir o IP de seus respectivos consoles:

Usuários do PlayStation 4:

1. No menu principal do PlayStation 4, selecione Configurações >> Rede >> Exibir status da conexão.
Ver Status da Conexão

1. Localize o endereço IP na tela que se abre e certifique-se de anotá-lo em algum lugar, pois você precisará dele para habilitar o encaminhamento de porta. Certifique-se também de anotar o endereço MAC do seu PS4.

Usuários do Xbox One:

1. Navegue até a tela inicial e aperte o botão de menu no controle do seu Xbox.
  2. Navegue até Configurações >> Rede >> Configurações avançadas.
Configurações de rede avançadas do Xbox One

1. Na seção de configurações de IP, você deve ver o endereço IP listado. Anote este número, pois você precisará atribuir o endereço IP posteriormente.
  2. Você deve ver o endereço MAC com fio ou o endereço MAC sem fio listado nas configurações de IP também. Anote o endereço de 12 dígitos da conexão que você está usando.

Agora precisaremos atribuir endereços IP estáticos aos consoles, seguindo as etapas abaixo:

2. Digite seu nome de usuário e senha para acessar a interface do roteador. O nome de usuário e a senha padrão devem estar listados na documentação do roteador, em um adesivo na lateral do roteador ou no site Port Forward.
Login do roteador

1. Em primeiro lugar, localize a opção Habilitar Atribuição Manual e clique no botão de opção ao lado de Sim. O nome da opção pode ser diferente ou a opção pode não estar presente.
  2. Localize a janela que permite que você digite o endereço MAC e o endereço IP de sua escolha, então digite os endereços que você reuniu nas etapas anteriores para seu respectivo console.
Habilitar Atribuição Manual

1. Depois de fazer isso, clique na opção Adicionar e agora você adicionou o endereço IP do console ao roteador.

Agora, precisaremos adicionar o endereço IP do seu console ao DMZ, que é uma configuração localizada no menu depois de fazer login no roteador usando um navegador de Internet de um dispositivo conectado a ele.

1. Abra um navegador da Web, digite o número do gateway padrão (endereço IP) na barra de endereço e pressione Enter. Certifique-se de fazer o login da mesma forma que acima!
Login do roteador

1. Localize a opção DMZ na guia Configurações do roteador. A opção está sempre em um local diferente, mas provavelmente aparecerá na guia Segurança ou algo semelhante.
  2. Escolha a opção DMZ e digite o endereço IP estático que você atribuiu ao console. Se tudo der certo, seu console agora deve ter acesso à Internet. Depois de confirmar essas alterações, certifique-se de desligar o roteador e o console e esperar alguns minutos.

1. Ligue o console, inicie Monster Hunter e verifique se o código de erro ainda aparece.

Solução para usuários do Steam: desative a sobreposição do Steam e outras configurações do jogo

Os usuários que possuem o jogo no Steam podem usar este método útil para possivelmente resolver seus problemas desativando o Steam Overlay para o jogo. Funciona para algumas pessoas, enquanto outras afirmam que não faz nada, mas vale a pena tentar.

1. Abra o Steam no seu computador clicando duas vezes em sua entrada na Área de Trabalho ou procurando por ele no menu Iniciar.

1. Navegue até a guia Biblioteca na janela do Steam localizando a guia Biblioteca no topo da janela e localize Monster Hunter na lista de jogos que você tem em sua respectiva biblioteca.
  2. Clique com o botão direito no ícone do jogo na lista e escolha a opção Propriedades no menu de contexto que será exibido. Clique no botão Definir opções de inicialização.
Steam - definir opções de lançamento

1. Digite “-nofriendsui –udp –nofriendsui -tcp” na barra. Se houver alguma outra opção de inicialização localizada lá que você possivelmente esteja usando, certifique-se de separar esta com um espaço. Clique no botão Ok para confirmar as alterações.
  2. Tente iniciar o jogo na guia Biblioteca e veja se o código de erro do Monster Hunter World: 5038f-MW1 ainda aparece.