Criação de máquinas virtuais no Hyper-V 2019 usando PowerShell

  • Para entender os comandos que executamos, vamos descrever brevemente o que eles significam:
     -New-VM - usado para criar uma nova máquina virtual. - Nome WinSrv2019 - usado para definir o nome da máquina virtual. No nosso caso, o nome é WinSrv2019 - MemoryStartupBytes 8 GB - atribuiu memória RAM à máquina virtual -BootDevice VHD -NewVHDPath E:  VirtualMachines  WinSrv2019.vhdx - usado para criar um novo disco rígido virtual (* .vhdx) em um determinado local e declará-lo como um dispositivo de inicialização -Path E:  VirtualMachines -NewVHDSizeBytes 50GB - usado para definir o local onde armazenaremos o disco recém-criado e qual é a capacidade total. Nesse caso, a capacidade é de 50 GB. Geração 2 - definir se usaremos VMs de Geração 1 ou Geração 2. Atualmente é recomendado o uso da Geração 2. -Mudar LAN - usado para definir qual switch de rede virtual será atribuído à máquina virtual. Em nosso caso, o nome do switch virtual é LAN . No artigo anterior, explicamos o que são switches de rede virtual e como criá-los. Por favor, verifique no link.
  • Mapear o arquivo ISO para o drive de CD / DVD da VM para instalar um sistema operacional. O comando é
     Add-VMDvdDrive -VMName WinSrv2019 -Path E:  Software  ISO  WinSrv2019.iso 

  • Para entender os comandos que executamos, vamos descrever brevemente o que eles significam:
     Add-VMDvdDrive - criar uma nova unidade de DVD que será usada como unidade inicializável VMName WinSrv2019 - escolha a máquina virtual onde deseja adicionar uma nova unidade de DVD. No nosso caso, o nome da máquina virtual é WinSrv2019 -Path E:  Software  ISO  WinSrv2019.iso - escolha o local onde seu arquivo ISO está armazenado. Observe que você precisa baixar o arquivo ISO do site oficial da Microsoft ou Linux e usá-lo como mídia de instalação.
  • Inicie a máquina virtual digitando o comando abaixo:
     Start-VM -Name WinSrv2019 

  • Digite o VMConnect.exe para começar o Virtual Machine Connect . A ferramenta VMConnect é usada para se conectar à máquina virtual.
  • Selecione os Servidor e Máquina virtual e então clique Está bem . Em nosso caso, o servidor é localhost e a máquina virtual é WinSrv2019.
  • 2 minutos lidos