Solução: o compartilhamento NVIDIA não está respondendo

Quando os usuários ligam o computador ou o aplicativo GeForce Experience, eles recebem uma mensagem de erro “O compartilhamento NVIDIA não está respondendo”. Você teria que esperar alguns minutos antes que o erro desaparecesse e você pudesse acessar seu computador corretamente. Este erro veio à tona após a atualização de aniversário do Windows 10.

NVIDIA Share é um utilitário de gravação de tela acelerado por hardware presente em seu aplicativo GeForce Experience. Possui vários recursos de gravação, como configuração para gravar a tela um tempo atrás, proporcionando ao usuário muita flexibilidade. A solução definitiva para esse problema é desligar o NVIDIA Share, mas antes de fazer isso, veremos algumas soluções alternativas para corrigir a situação.

Solução 1: Mudar para um tema padrão

Uma solução alternativa notável para esse problema é alterar o tema do seu computador para o Tema padrão. Mas recomendamos que você mude para um tema Aero. Percebemos que depois de mudar o tema, o computador ainda travava mas apenas por alguns segundos, em vez de longos minutos como antes.

1. Clique com o botão direito em qualquer lugar da área de trabalho e selecione “ Personalizar ”.

1. Clique em ' Temas ”Usando o painel de navegação presente no lado esquerdo da tela. Agora clique em “ Configurações de tema ”.

1. Selecione qualquer um dos temas padrão presentes sob o título “ Temas padrão do Windows ”.

1. Após aplicar o tema reinicie o computador e verifique se o problema persiste.

Solução 2: Desativando o Instant Replay

O Instant Replay é um recurso do NVIDIA Share que grava constantemente um tempo especificamente definido (para que não seja 1 minuto) continuamente. Se algo legal acontecesse, você pressionaria a tecla de atalho e o último minuto seria salvo automaticamente no computador. Depois de experimentar um pouco, chegamos à conclusão de que o Instant Replay também contribuiu para esse erro. Você pode desativá-lo facilmente navegando até Configurações de compartilhamento NVIDIA e alternando a opção Off. Observe que a gravação e a reprodução instantânea são dois recursos diferentes. Com a gravação, você inicia e interrompe a gravação manualmente enquanto o replay instantâneo já está gravando seu jogo, mas também desconsiderando os arquivos que têm mais de um minuto (isso garante que você obtenha o último ‘1 minuto’) em seu replay instantâneo.

Solução 3: Fazendo downgrade do aplicativo GeForce Experience

Outra solução alternativa para esse problema é fazer o downgrade da versão do aplicativo GeForce Experience. O GeForce 3.0 é conhecido por causar diversos bugs e problemas como o que estamos enfrentando. Se você não deseja desativar o compartilhamento permanentemente, mas também corrigir o problema de não resposta, pode fazer o downgrade da versão do aplicativo GeForce.

1. Pressione Windows + R, digite “ appwiz. cp l ”e pressione Enter. Desinstale o aplicativo GeForce Experience.
  2. Baixe uma versão anterior e instale-a de acordo.

Solução 4: Atualizando a experiência e os drivers da GeForce

Se todas as soluções acima não funcionarem, podemos tentar atualizar o driver gráfico. É possível que o driver gráfico não esteja configurado corretamente ou esteja desatualizado. Precisamos excluir completamente todos os arquivos do driver antes de instalar o novo driver, portanto, precisamos usar o utilitário Display Driver Uninstaller. Você pode baixar o utilitário pela Internet facilmente. Você pode baixar o aplicativo GeForce Experience em Site oficial da NVIDIA .

1. Depois de instalar Desinstalador do driver de vídeo (DDU) , inicie o seu computador em modo de segurança . Você pode aprender como inicialize seu computador em modo de segurança lendo nosso artigo sobre ele.
  2. Após inicializar o computador no modo de segurança, execute o aplicativo que acabou de ser instalado. Escolha a opção Modo de segurança .

1. Após iniciar o aplicativo, selecione a primeira opção “ Limpe e reinicie ”. O aplicativo desinstalará automaticamente os drivers instalados e reiniciará o computador de acordo.

1. Inicialize seu computador no modo normal e inicie o aplicativo. Abra o ' Motoristas ”E clique no botão“ Download do driver ”. Insira suas especificações no lado direito da tela e clique em “ Começe a pesquisar ”Para o aplicativo procurar os drivers ideais para o seu computador.

1. Depois que o driver e o aplicativo GeForce Experience forem atualizados, reiniciar seu computador e verifique se o problema foi resolvido.

Solução 5: desabilitando o compartilhamento NVIDIA

Se todas as soluções acima não funcionarem, podemos desativar o NVIDIA Share para sempre. Isso interromperá completamente o problema de não resposta mas você perderá a funcionalidade do NVIDIA Share. Você pode reativar o recurso sempre que desejar.

1. Abrir Experiência Nvidia GeForce aplicativo como administrador.
  2. Navegue até o ‘ Geral' guia usando o painel de navegação presente no lado esquerdo da tela. Virar ' Compartilhar ' fora clicando no botão à sua frente. Pressione Aplicar para salvar as alterações e sair.

1. Reinicialize o computador e verifique se o problema em questão foi resolvido.
Tag Geforce nvidia 3 minutos lidos