Como corrigir o código de erro da área de trabalho remota 0x104?

O Remote Desktop Protocol é um utilitário integrado do Windows que pode ser usado para acessar computadores na mesma rede ou em redes diferentes sem ter acesso físico. Isso é útil porque você tem permissão para controlar o sistema de destino usando apenas alguns cliques de seu escritório ou casa. Existem muitos utilitários RDP de terceiros por aí. O RDP embutido pode não ser “realmente” o melhor deles; a maioria dos usuários ainda prefere usá-lo. Claro, existem alguns problemas com ele também, como qualquer outro software. O que vamos discutir neste artigo é o código de erro 0x104 .

Erro de área de trabalho remota 0x104

Esta mensagem de erro aparece quando você está tentando se conectar ao sistema de destino na mesma rede ou em uma rede diferente. A mensagem de erro afirma “ Não foi possível conectar ao PC remoto porque o PC não foi encontrado. Forneça o nome totalmente qualificado ou o endereço IP do PC remoto e tente novamente ”. Isso pode ser devido às suas configurações de DNS, opções de descoberta de rede ou, ocasionalmente, às configurações de privacidade do firewall de defesa do Windows.

O que causa o código de erro 0x104 da área de trabalho remota?

A causa da mensagem de erro pode variar dependendo dos diferentes cenários. No entanto, muitas vezes é devido às seguintes razões -

• Descoberta de rede desligada: Se a opção de descoberta de rede estiver desativada nas opções de Compartilhamento, esse pode ser o motivo para o aparecimento da mensagem de erro.
  • Porta bloqueada pelo Firewall do Windows: A Área de Trabalho Remota usa a porta 3389 por padrão para conexões RDP. Caso esteja sendo bloqueado pelo Firewall do Windows, você não poderá estabelecer uma conexão.
  • Configurações de DNS: Se você estiver usando qualquer servidor DNS personalizado, o problema pode estar aumentando por causa disso. Nesse caso, você terá que removê-los e, em seguida, tentar estabelecer uma conexão.

Com isso dito, você pode seguir as soluções fornecidas abaixo para corrigir seu problema. Certifique-se de segui-los na mesma ordem fornecida.

Solução 1: ativar a descoberta de rede

A descoberta de rede é uma opção com a qual você pode determinar se seu sistema pode ver / escanear outros sistemas na rede ou não. Você deve certificar-se de que esta opção está ativada para estabelecer uma conexão RDP. Veja como fazer:

1. Abra o Painel de controle .
  2. Vamos para Rede e Internet> Centro de Rede e Compartilhamento .
  3. Em seguida, no lado esquerdo, clique em ‘ Alterar configurações de compartilhamento avançadas '.
  4. Expanda o perfil de rede que você está usando atualmente e selecione ‘ Ativar descoberta de rede '.

Ativando a descoberta de rede

5. Clique Salvar alterações .

Solução 2: permitir a porta da porta 3389 através do firewall

Como mencionamos anteriormente, a porta 3389 é a porta padrão usada pela Área de Trabalho Remota para conexões. Se for o caso, ele está bloqueado pelo Firewall do Windows, você não conseguirá fazer uma conexão. Além disso, você deve escolher uma senha e um nome de usuário fortes para a conexão, a fim de se proteger de invasores mal-intencionados. Veja como permitir a porta através do firewall:

1. aperte o Chave do Windows para abrir o Começar Cardápio.
  2. Digitar Configurações remotas e pressione Enter. Isso abrirá o Sistema janela.
  3. No lado esquerdo, clique em Configurações remotas .
  4. Debaixo Área de trabalho remota no Controlo remoto guia, certifique-se Permitir conexões remotas a este computador é selecionado.

Permitindo conexões remotas

5. Agora, abra o Painel de controle .
  6. Vamos para Sistema e segurança> Firewall do Windows Defender .
  7. No lado esquerdo, clique em ‘ Configurações avançadas '.
  8. Agora, selecione Regras de entrada e então procurar por Assistência Remota (RA Server TCP-In) .
  9. Certifique-se de que seja ativado .
  10. Agora procure Desktop Remoto - Modo de Usuário (TCP-In e UDP-In) . Certifique-se de que estão ativados e 3389 é o porto. Você pode verificar a porta expandindo a janela para que o Porto Local coluna é visível.

Regras de firewall de área de trabalho remota

11. Tente estabelecer uma conexão novamente.

Solução 3: limpar servidores DNS personalizados

Se você estiver usando um (s) servidor (es) DNS personalizado (s) em seu sistema, terá que limpá-lo antes de estabelecer uma conexão remota. Isso se aplica ao host e ao sistema de destino. Veja como fazer:

1. Clique com o botão direito no ícone Rede na barra de tarefas e selecione Abra as configurações de rede e Internet .
  2. Clique em ' Alterar opções do adaptador '.

Configurações de rede

3. Clique com o botão direito no adaptador e selecione Propriedades .
  4. Realçar Protocolo de Internet versão 4 e selecione Propriedades .
  5. Certificar-se de que ' Obtenha o endereço do servidor DNS automaticamente ' é selecionado.
  6. Clique Está bem .
  7. Tente conectar novamente.