Dispositivo de tela dupla do Windows 10 divulgado pela Qualcomm no Snapdragon 8cx Launch Video

Tecnologia / Dispositivo de tela dupla do Windows 10 divulgado pela Qualcomm no Snapdragon 8cx Launch Video 2 minutos lidos

Qualcomm sugere um dispositivo de tela dupla em vídeo promocional 8cx | Fonte: Windows Latest



Dispositivos de tela dupla fazem parte do boato desde há algum tempo. Havíamos relatado na semana passada que a Microsoft estaria trabalhando em dois dispositivos Dual Display, o Andromeda, e um dispositivo maior em cima do Andromeda, o Centaurus. Parece que a Microsoft não é a única procurando entrar em dispositivos de tela dupla, já que a Qualcomm sugeriu um dispositivo de tela dupla em seu vídeo de lançamento do Snapdragon 8cx.

A Qualcomm anunciou hoje o Snapdragon 8cx, um processador para ‘PCs sempre conectados’ no Qualcomm Snapdragon Tech Summit em Maui. O Snapdragon 8cx é uma GPU inovadora para o OEM, dado o fato de que os processadores anteriores eram apenas versões mais bem equipadas de seus smartphones principais, enquanto o 8cx é construído a partir do zero para PCs, no processo de fabricação de 7nm da atual geração.



Como Windows Latest relatórios, o 8cx ”é seu produto‘ mais extremo ’até o momento. Possui núcleos de processamento Kryo 495, GPU Adreno 680, LTE multi-gigabit com modem Snapdragon X24, carregamento rápido 4+, bateria com até 25 horas de duração e, o mais importante, suporta dois monitores 4K HDR. ” O vídeo promocional, também incluiu um dispositivo de tela dupla executando o modo Windows 10 Tablet, dando mais dicas para o provável desenvolvimento contínuo desses dispositivos.



Qualcomm sugere um dispositivo de tela dupla em vídeo promocional 8cx | Fonte: Windows Latest



O processador Snapdragon 8cx-Perfect para dispositivos de exibição dupla?

Falando do Snapdragon 8cx, parece ser a escolha perfeita para os próximos dispositivos de exibição dupla. Uma das principais vantagens do 8cx é o baixo TDP e a presença dos núcleos de processamento Kryo 495 com eficiência energética e GPU Adreno 680. Um dispositivo de exibição dupla significará uma grande carga na bateria, e a eficiência de energia do 8cx será uma grande vantagem. Mergulhando mais fundo na folha de desempenho e especificações, o processador tem 2X mais transistores, 2X mais largura de banda de memória, total de 10mb de cache L2 e L3, com a GPU Adreno 680 dando 2x mais desempenho gráfico e tornando-a 60% mais eficiente que seu ARM anterior baseado em processador para PC Snapdragon 850.

Várias marcas estão se preparando para dispositivos de exibição dupla, e não deve demorar muito para que recebamos anúncios sobre eles também. De acordo com os relatórios, o Centaurus e o Andromeda da Microsoft estão prontos para um lançamento no final de 2019, então, até então, só podemos aceitar todas as indicações com cautela e manter os dedos cruzados.